fevereiro 07, 2019

[Marca-Texto] #1

Ano novo, coluna nova mas nem tanto no Mente Hipercriativa. Sempre que eu leio um livro, várias frases se destacam, no entanto, é inviável colocar tudo nas resenhas. Além disso, às vezes filmes e séries também tem frases memoráveis que valem à pena destacar. Pensando nisso decidi criar essa coluna com frases que me marcaram. Eu já fazia isso nos posts de ‘Quote’ e ‘Teaser Wednesday’ (ver postagens), mas achei melhor juntar tudo em uma só categoria de agora em diante.

Para a estreia dessa coluna irei começar om um filme que marcou tanto minha adolescência que eu gosto de revê-lo até hoje, principalmente quando o estresse toma conta e eu quero relaxar. Já escrevi a resenha dele aqui (leia), mas na época não postei nenhuma frase e hoje quero reparar essa falha.

Vi num filme...
Me marcou...
Quero compartilhar...
Você vê Sam, sem famílias perfeitas. É normal que as coisas sejam uma merda.
A medida que envelhecemos, torna-se difícil apenas acreditar. Não é que não queremos, mas muita coisa acontece e não conseguimos.
As coisas vão acontecer na sua vida e você não poderá evitar.... Mas não há razão para parar o mundo.... Há um propósito para o bem e para o mal.
Não é um filme cheio de frases de efeito, mas me sinto bem ao lado das quatro protagonistas e acho lindo vê-las crescendo. Começando o filme quase como se fossem a mesma pessoa e amadurecendo até ficarem completamente diferentes, mas sem deixar a amizade acabar.

E então, gostaram da nova coluna?
Já assistiram esse filme?

Ficha técnica:
Título original: Now and Then (Agora e Sempre)
Dirigido por: Lesli Linka Glatter
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 102 minutos
País: Estados Unidos
Lançamento: 1995
Veja o trailer: (clique para assistir)
Leia a resenha: [Sessão Pipoca] Agora e Sempre

8 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Achei muito legal a nova coluna, adoro quotes... de filmes então...
    Esse acho que ainda não assisti, mas vou anotar.

    Com livros não curto muito usar coisas pra rabiscar, graças que no Kindle tem essa opção e não me deixa mal. hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, fico feliz que tenha gostado!
      Eu achava a coluna só com quotes de livros muito engessada. Quote bom vem de vários lugares.
      Nos livros físicos eu uso um post-it em formato de seta para marcar a passagem, mas no e-reader é infinitamente mais fácil de marcar mesmo.

      Até!
      Bjs;

      Excluir
  2. Adorei a ideia da coluna.
    Gostei muito das frases tbm. Vou procurar por esse filme, porque não assisti ainda.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Espero que encontre o filme e goste!

      Beijuss;

      Excluir
  3. Nem preciso dizer que amei essa nova coluna do blog, né? Adoro quotes. Ainda não conhecia esse filme!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito! Às vezes um filme, livro ou série fica marcado na memória da gente por conta de uma ou outra frase.

      Excluir
  4. Oi, Helaina! Tudo bem?
    Por mais que já seja um pouco antigo e tenho muitas amigas que amem este filme, eu nunca assisti ele. O que é horrível de se dizer, mas nunca me interessei. Mas de verdade, apenas por esses três quotes, mas principalmente pelo segundo, fiquei com um pouco de vontade de assistir.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bem comigo sim! E com você?
      Esse filme marcou minha adolescência de uma maneira que já assisti ele várias vezes e não me canso. Não é um filme muito profundo, ou muito dramático, mas tem todas essas coisas de uma forma leve. Parece quele filme de sessão da tarde que a gente assiste para desestressar.

      Beijuss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.