setembro 23, 2014

[Li até a página cem] #08

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100, consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

Eu estou lendo "Princesa Adormecida" da escritora "Paula Pimenta" (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:
"- Tchau, princesa. Vou morrer de saudade."

Do que se trata o livro?
Anna Rosa foi separada dos pais quando ainda era muito pequena e vive com seus três tios que a criaram. Ela estuda em um internato só para meninas e tenta entender e driblar as proibições que seus tios fazem, como só poder namorar depois dos 18 anos.

O que está achando até agora?
A história é interessante, mas começa pelo final! Isso mesmo. No início do livro ela conta o desfecho da história e depois passa a contar o que aconteceu antes. Eu não sou muito fã de livros assim. Apesar de ainda haver alguns detalhes que podem ser acrescentados ao final, uma boa parte eu já sei. Quero ver se a autora var ter alguma surpresa preparada.

O que está achando dos protagonistas?
Anna Rosa é uma adolescente normal apesar de sua história trágica. Ela se dá bem no colégio, se dá bem com os tios e com as amigas. Não é chata, só está confusa com a superproteção de seus tios e a possibilidade de um primeiro amor.

Melhor quote até agora:
"Dizem que as lembranças dos nossos primeiros anos de vida são nebulosas. Não dá para saber se são verdadeiras ou se aquelas imagens foram criadas a partir de histórias que nos contaram ou de fotos que vimos... Usamos essas informações como se elas fossem parte da nossa própria memória. (Pág.30)  

Vai continuar lendo?
Vou sim. Apesar de já ter uma ideia de como será o final, tem muita coisa pra acontecer até chegar lá.

Última frase da página:
"- É você?! - conseguiu falar depois de um tempo."

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

14 comentários:

  1. Oie,
    mto curiosa para ler este livro. Estou com ele em casa, mas ainda não consegui ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa;
      Eu não me apaixonei por ele ainda, mas continuarei lendo! :)

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oie, como vai?
    Não sabia que esse livro começava pelo final.
    Minha namorada leu recentemente e disse que o final é bem surpreendente.
    Espero que também seja para você.

    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Tudo bem, e você?
      Ah, que bom! Adoro surpresas. É ruim ler um livro e já saber o que vai acontecer.

      Beijusss;

      Excluir
  3. Opa, que interessante! :D
    Gostei do livro, parece ser bem legal! Espero - como você também - que tenha alguma surpresa até o final chegar, surpresas sempre deixam as histórias melhores! hahaha
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Bom, eu gostei do livro, mas achei um tanto óbvio o final. Por se tratar de uma espécie de releitura da história da "Bela Adormecida", acho que não poderia ser diferente.

      Beijussss;

      Excluir
  4. Amigaaaaaaaaa, to louca pra ler esse livro. <3
    Ahhhh respondi sua tag no meu blog:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2014/09/tag-era-uma-vez-o-fa.html
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Li sim e a Paula Pimenta como sempre traz sua simplicidade e romance!
    Adorei o livro! Em breve coloco resenha no blog sobre ele!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! ^^
      Eu gostei do estilo de escrita dela. Ainda não virei fã de carteirinha, mas pretendo ler outros livros da autora!

      Fofa, não estou conseguindo comentar no seu blog. Posto o comentário e ele desaparece sem nem dizer se foi enviado ou não... =/

      Beijusss;

      Excluir
  6. Oi,
    Adoro os livros da Paula li toda série FMF e amei de paixão estou com Minha vida fora de série para ler mas ainda não comecei. Esse da princesa parece fofo, mas não sei se vou comprar vou esperar sua resenha. Adorei o quote que você escolheu.Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Esse é o primeiro livro que leio dela. Gostei bastante! ^^
      A resenha vai ficar para o mês que vem, já que em outubro aqui será só posts relacionados ao Halloween. Mas nem vai demorar muito. :)
      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijussss;

      Excluir
  7. Oi Helaina!
    Quero muito ler esse livro, acho a capa super fofa e não vou mentir, o que realmente me despertou a curiosidade de lê-lo foi essa capa. kkkkkk

    Beijos
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Essa capa é inspiradora, né!
      O livro é muito fofo. A leitura foi leve e agradável!
      Recomendo!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.