setembro 05, 2014

[Semana IJP] Perfil da autora e Curiosidades

No 5º dia da “Semana Instituição para Jovens Prodígios” conheceremos mais sobre a autora dessa saga, suas obras e algumas curiosidades. Não perca tempo e comece a ler!

Quem é L.L.Alves?
L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, nasceu em 27 de maio de 1991 e é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Trabalhando com as mudanças e problemas de uma pré-adolescente, este romance foi o marco inicial de sua carreira.
A partir do primeiro livro escrito, a autora não quis parar por aí. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ainda não publicados, e ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, a tal Instituição para Jovens Prodígios.
Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erótico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fãs, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, lidando com uma protagonista acima do peso e suas buscas por autoconhecimento. A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à ultima página passar.

Livros publicados:
1 - Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (Editora Biblioteca24horas)
2 - Mudanças (Editora Modo)

Você sabia que...

Instituição para Jovens Prodígios nasceu de um sonho?
Em 2010, L. L. Alves acordava em uma bela manhã (de algum dia da semana) e se lembrava de sonhar que estava presa em um castelo, sem compreender o que fazia ali. Em seu sonho, ela era impedida de ficar com sua família e a sensação de confusão ficou presente mesmo depois de acordar. A partir desse sonho, L. L. Alves começou a desenvolver a saga fantástica e posteriormente nomeou-a “Instituição para Jovens Prodígios”, com 4 livros escritos até o momento, concluindo a saga.

Existem mais de 40 personagens fixos em toda a saga?
Nos primeiros volumes, L. L. Alves introduz os personagens primários – os que estarão presentes em praticamente toda a saga. Aos poucos, mais personagens são introduzidos e seus objetivos desenvolvidos. Ao todo, são quase 50 personagens, sejam estudantes, professores, funcionários ou aparições esporádicas.

O pseudônimo “L. L. Alves” é inspirado na escritora J. K. Rowling?
Depois de muito pensar, L. L. Alves não queria que seu nome completo estampasse a capa de seus livros. Como é inspirada na autora da série Harry Potter decidiu utilizar a mesma técnica da escritora britânica e omitiu boa parte de seu nome, deixando apenas as inicias e o sobrenome. O pseudônimo faz sucesso entre os leitores.

Gostaram de conhecer um pouco mais essa talentosa escritora?
Acho que ainda ouviremos muito sobre ela! Seus livros tem tudo para ser um sucesso!

2 comentários:

  1. Oi flor,
    Então sabia que conhecia a autora de algum livro foi do Mudanças, já tinha ouvido falar dos livros dela. Legal ela ter esse sonho e interessante essa tatica de ela usar o pseudonimo para seus livros. Estou com veneno e um amor perfeito aqui em casa para ler. Estou acabando de ler a trilogia da seleção e simplesmente adorei. Bem casados esta na minha lista de adquirir, e preciso ler a Viajante do tempo logo. Esse provocante também parece muito legal. Adorei as fotinhos, sabe que eu era mais organizada nesse quesito mas com o tempo parei de tirar fotos e fazer videos o tempo não me deixa..rsrs. Do mais queria te convidar a conferir o post super especial que fiz sobre o lançamento do meu livro Vingança Mortal lá no Leitura. Se puder dar uma olhadinha e comentar, agradeço muito.
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/lancamento-do-meu-livro-vinganca-mortal.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel;
      Fico feliz que tenha gostado do post! Que legal que você já conhecia a Luene!
      Claro que farei uma visita!!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.