Criado pelo blog Estante Lotada (antigo: 'Eu leio, eu conto'), Li até a página 100 e..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.
Primeira frase da página 100:
"A rainha animada, com seus elogios, concentrava-se nessa importante ocupação e as primeiras gotas de gordura caíam cantando sobre o carvão, quando uma vozinha trêmula se fez ouvir."
Do que se trata o livro?
É véspera de Natal. Marie se encanta, dentre todos os presentes, por um quebra-nozes em formato de boneco. Ela comoda o novo amigo no armário de brinquedos – mas, à meia-noite, ouve estranhos ruídos. Aterrorizada, vê seu padrinho, o inventor Drosselmeier, sinistramente acocorado sobre o relógio de parede, e um exército de camundongos invadindo a sala, comandado por um rei de sete cabeças! Contra eles, os brinquedos saem do armário e põem-se em formação. Têm uma grande batalha pela frente, sob as ordens do Quebra-Nozes.
O que está achando até agora?
Como o início do livro tem uma parte bem detalhada sobre a origem da história e do ballet, o conto só começa depois da página 20, então ainda acho um pouco cedo para tirar conclusões. No entanto, a trama está me envolvendo.
O que está achando dos protagonistas?
Marie é um amor de menina, Claire, quem eu achava que seria a protagonista, na verdade é a sua boneca (pelo explicado o nome da protagonista varia dependendo de quem organiza o ballet) já seu irmão mais velho, Fritz, é mimado e rabugento. Ainda estou tentando captar as intenções do padrinho Drosselmeier, mas como o próprio autor fala, o personagem principal aqui é o Quebra-nozes, mas dele ainda sei pouco.
"Então dizem às crianças que foi o Bom Menino Jesus que lhes enviou parte dos presentes que ele recebeu dos três Reis Magos, e, nisso, contam-lhes apenas meia lorota, pois, como vocês sabem, é de Jesus que nos vem todos os bens do mundo. Pág. 31"
Vai continuar lendo?
Com certeza! A história flui com muita facilidade e eu estou curiosa para saber o que aconteceu entre o Quebra-nozes, Drosselmeier e o Rei dos Camundongos.
Última frase da página:
"Dona Camundonga apareceu num piscar de olhos, alegre e lampeira, e, saltando sobre o fogo, pegou habilidosamente com sua patinha os pedaços de toucinho que a rainha ia lhe estendendo."
Oi Helaina,
ResponderExcluirO único contato que tive com essa história foi com a versão da Barbie, lembro que achei bem adorável na época
Preciso ver a nova versão da Disney, e ler tb
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Nana,
ExcluirEu acho que assisti o filme da Barbie, mas não tenho certeza. Meu contato com a história foi mais pelo ballet mesmo e por último com esse filme da Disney que foge bem da história original.
Até mais;
Oi Helaina,
ResponderExcluirEu, particularmente, não me animo para ler a obra, porém assisti ao filme da Disney e fiquei encantada pela magia e fotografia da obra, se o livro tiver isso, até me arrisco a ler!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
ExcluirÉ um conto de fadas interessante, mas acho que para ter a magia do filme da Disney precisaria ser expandido e ter os detalhes melhor explorados. A história é bem diferente do filme, inclusive. Senti falta dessa encanto enquanto lia.
Beijos;
É muito carinha de natal ler o Quebra-Nozes, não é verdade?
ResponderExcluirNUNCA LI, MAS EU ADORAVA o filme da Barbie e o Quebra Nozes
AMO/SOU muito hahahah
Então acho que gostaria de ler sim <3
Depois traz a resenha completa pra gente, se o conto continuou bacana até o final <3
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oi Pâm,
ExcluirSim! Muito! Eu já estava com esse livro faz tempo, mas esperei até o Natal para ler.
Em breve a resenha vai estar aqui no blog!
Beijos;
Olá...
ResponderExcluirSempre vejo excelentes comentários sobre esse livro e como sou apaixonada por Natal fiquei bem interessada em ler!
Pelos seus comentários parece ser uma leitura agradabilíssima e com certeza me deu vontade de ler também.
Aguardo a resenha ;)
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi Diane,
ExcluirÉ uma leitura agradável sim. Foi um pouco diferente do que eu imaginava que seria, mas gostei bastante de ter lido.
Beijo;
Oi, Helaina!
ResponderExcluirConheço a história, embora nunca tenha lido ou visto em filme, e parece ser uma graça! Fico feliz pela leitura fluir e estar te agradando, depois quero conferir a resenha!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Carol,
ExcluirO livro é bem diferente daquele filme que a Disney lançou, mas gostei dos dois!
Logo publicarei a resenha!
Até mais;