março 30, 2023

[Li até a página 100 e...] #22

Comprei esse livro no hype que foram os lançamentos da C.J. Tudor e, depois de ler 'O homem de Giz (resenha), acabei deixando esse e 'As Outras Pessoas' na estante. Não tem nada a ver com a qualidade da história, mas talvez por serem tramas com temas pesados o que acaba demandando uma leitura mais leve para equilibrar.

Eu estou lendo
: O que aconteceu com Annie (Ver no Skoob

Primeira frase da página 100:

"Minha voz está mais alta"

Do que se trata o livro?

A irmã mais nova de Joe desapareceu quando ele era adolescente e mais de vinte anos depois ele recebe um e-mail anônimo que desperta sua curiosidade. A pessoa diz que sabe o que aconteceu com a garota e alega que está acontecendo novamente. Atolado em dívidas e perseguido pelos credores, ele retorna para o antigo vilarejo onde cresceu, Arnhill, atrás das respostas e precisa encarar pessoas que preferem deixar o passado onde está.

O que está achando até agora? 

A cada capítulo uma camada de mistério é adicionada à trama. Eu gosto assim. Tem muita coisa para ser revelada e ainda há pouca pista do que aconteceu com Annie. 

O que está achando dos protagonistas?  

Apesar de termos a mesma idade, não me identifiquei com Joe, apenas me simpatizei por ele ao mesmo tempo que estou curiosa para saber o que ele aprontou e porque as pessoas estão tentando se livrar dele. Como o livro é narrado em 1ª pessoa, os outros personagens acabam ficando em segundo plano.  

Melhor frase até agora

"É engraçado como as crianças conseguem ser criativas quando cruéis" Pág.30

Vai continuar lendo? 

Com certeza! Quero muito saber o que aconteceu em Arnhill e por que os moradores parecem tão empenhados em preferir esquecer.

Última frase da página

"Já reparou alguma coisa estranha nesse lugar?"

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

26 comentários:

  1. Olá,
    Eu super fiquei pensando se não é cilada esse e-mail. hahaha
    Ponto que já me deixou curiosa com o livro.
    Mas vou ler o outro famosinho dela primeiro. Ganhei o e-book numa ação final do ano passado.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dos livros dela é que o mistério vai até as últimas páginas. Mesmo quando algo é revelado, fica faltando outro para ser. Eu tô tentando ler meio que na ordem, agora que terminei esse só falta um dos que eu tenho.

      Até mais;

      Excluir
  2. Oi, Helaina. Como vai? Não li este livro, mas parece ser interessante. Que bom que a leitura esteja lhe agradando. Aguardo a resenha completa dele. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem. E você?
      Já terminei o livro e vou começar a escrever a sinopse em breve. Abraço!

      Excluir
  3. Parece muitoo legal esse livro!
    Não tem uma série ou filme? Porque lembro de já ter visto esse nome em algum lugar...
    Curti! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Helaina,
    Eu ainda não li nada da C.J., confesso que todas aquelas polêmicas relacionadas a ela me fizeram perder um pouco do interesse. Mas to curiosa pra ver sua resenha, quem sabe me faça querer ler o livro também :)

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, que babado é esse que eu não fiquei sabendo? Curiosa agora!
      Já terminei de ler o livro e em breve irei escrever.

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi Helaina, livro bom é quando não conseguimos largar.
    Geralmente não gosto de livros narrados na primeira pessoa, mas espero que você encontre suas respostas para esse mistério.

    Até mais
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, isso é bem verdade!
      Eu estou percebendo que também não é dos meus favoritos. Tanto para ler quanto para escrever prefiro em terceira pessoa.

      Até mais;

      Excluir
  6. Oi!
    Já vi muito por aí hype pelo trabalho de C.J. Tudor mas nunca tive muita vontade de conhecer o trabalho, vira e volta gosto de livros de mistério, mas esses não me chamam a atenção.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu acabei pegando os livros dela para ler pelo hype mesmo. São histórias boas, mas tem algumas características recorrentes.

      Beijos;

      Excluir
  7. fiquei mega curiosa com a história sou fã deste tipo de histórias
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! C J está na minha lista de autores que quero conhecer. Espero que tenha uma ótima leitura e aguardo sua opinião para saber mais sobre esta história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura foi realmente bem tensa e o mistério se sustentou até as últimas páginas.
      Em breve publicarei a resenha!

      Beijos;

      Excluir
  9. Adorei ver suas primeiras impressões sobre esse livro. Eu também só li Homem de giz e depois parei nos livros da autora. Esse é um que tenho curiosidade e que bom que está gostando, mesmo não sendo um tema zona de conforto para você. Aguardo a resenha depois, =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo ler mais um da autora, porque comprei na empolgação, e depois dar um tempinho nos livros dela, dependendo de como for o terceiro. Pretendo explicar na resenha o motivo disso.

      Beijos;

      Excluir
  10. Oie, lembro que li o livro e gostei muito desse mistério, e estava desconfiada de todo mundo que aparecia kkkkk. Tudo parece estranhíssimo nesse livro. Espero que o restante seja uma boa leitura.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do mistério também, mas senti falta de algumas explicações pontuais, mas nada que atrapalhasse a compreensão da história.

      Beijos;

      Excluir
  11. Oi
    ainda não li nada do autor, mas sei que os livros são bem comentados por aqui, que bom que está gostando da leitura, quem sabe um dia eu leia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente comecei a ler pelo hype e não me decepcionei.

      Excluir
  12. Oi Helaina. Esse é o tipo de livro que sempre vejo as pessoas comentando, mas não tenho coragem de ler hahaha. Adorei as frases que você colocou e acho muito legal essa tag!
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um livro que tem algumas passagens pesadas. Até eu que gosto do gênero preciso fazer uma pausa entre um livro e outro. Que bom que gostou!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.