março 27, 2025

[Novos na estante] #15

Para evitar que acontecesse o mesmo da última edição dessa coluna (saiba mais), resolvi trazer de uma vez minhas recentes aquisições para o blog. Não são muitas, porque eu quero ler vários não lidos que estão na minha estante ainda em 2025, mas morando perto de uma galeria com 5 lojas de livros usados, fica impraticável não adicionar mais um à coleção toda vez que passo lá perto. Sempre tem aquele: “só vou levar um, não tem problema, tá tão baratinho” que acabo comprando.

Uma Casa No Fundo de Um Lago (Josh Malerman): James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma. (Fonte: Skoob)

março 20, 2025

[Tag] O bom do outono

Já pode comemorar ou ainda é cedo? Finalmente o fim do verão… agora é esperar pelas temperaturas mais amenas para ter um bom lugar para ler um livro e torcer para que as tempestades peguem leve, porque tem uns dias que o céu fica tão escuro que dá medo.

Depois de compartilhar a mesma tag de outono aqui no blog por duas vezes decidi que já era hora de mudar, pois se respondesse pela terceira vez citaria quase os mesmos livros. Como não encontrei nenhuma tag que me agradasse, pois a maioria faz referência ao outono no hemisfério norte, resolvi inovar criar eu mesma a tag. E assim nasceu: O bom do outono.

Usando a mesma temática das listas anteriores, aqui também quero relacionar características do clima e aspectos do dia a dia da estação com livros, mas usando o Brasil como inspiração. Espero que gostem e fiquem à vontade para responder a tag no blog de vocês, só não esqueçam de citar o Mente Hipercriativa e me avisar para eu ir lá ler! 😉

março 13, 2025

[Sessão Pipoca] Os fantasmas ainda se divertem: Beetlejuice 2

Desde os anos 90 eu esperava que houvesse uma continuação para o filme: Os fantasmas se divertem, mesmo sabendo que uma sequência pode ser muito ruim e estragar bastante a experiência a ponto da gente fingir que ela não existe. Entretanto, com o retorno de Tim Burton na direção e Danny Elfman na trilha sonora e boa parte do elenco, duvidei que esse filme pudesse ser ruim. Para minha alegria eu estava certa e, apesar de ver mais potencial para a história do que realmente foi explorado no longa, a experiência foi ótima.

Sinopse: Beetlejuice está de volta! Depois de uma tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando sua filha adolescente rebelde, Astrid, descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão, e o portal para a vida após a morte é acidentalmente aberto. Com problemas em ambos os reinos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes, e o fantasma travesso volte para levar ao mundo seu próprio estilo de caos. [Fonte: Filmow]

março 06, 2025

[Li até a página cem e...] #28

Comprinha por impulso durante um passeio no sebo, esse livro pelo menos já estava na minha lista de desejados no Skoob. Obviamente ele passou na frente dos outros e a leitura tem fluído tão bem, que rapidinho eu cheguei na página 100. Por isso, quis trazer Nem te conto para a tag e contar 🙃 para vocês como está sendo a minha experiência.

Eu estou lendo: Nem te conto - Emily Henry (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:

" — Ah — diz Miles quando a ficha cai. — Ele estava tentando pedir mais uma degustação de vinho, só que ele nem conseguia parar em pé."

Do que se trata o livro?

Daphne era completamente apaixonada pelo noivo, Peter, e o casamento já estava marcado, no entanto, na despedida de solteiro, ele percebeu que estava apaixonado por sua melhor amiga de infância, Petra, e não poderia continuar com os planos de casamento com a mulher que já havia saído de casa e mudado de cidade e emprego para acompanhar seu futuro marido. Agora, sem ter para onde ir numa cidade com poucos amigos, os únicos que tinha eram os mesmos do seu ex-noivo, Daphne acaba se mudando para o apartamento de Miles, o ex de Petra, alguém completamente diferente dela e quem a mulher evita contato até um dia em que, afogando as mágoas, fazem uma tênue amizade e um plano.