Comprinha por impulso durante um passeio no sebo, esse livro pelo menos já estava na minha lista de desejados no Skoob. Obviamente ele passou na frente dos outros e a leitura tem fluído tão bem, que rapidinho eu cheguei na página 100. Por isso, quis trazer Nem te conto para a tag e contar 🙃 para vocês como está sendo a minha experiência.
Eu estou lendo: Nem te conto - Emily Henry (
Ver no Skoob)
Primeira frase da página 100:
" — Ah — diz Miles quando a ficha cai. — Ele estava tentando pedir mais uma degustação de vinho, só que ele nem conseguia parar em pé."
Do que se trata o livro?
Daphne era completamente apaixonada pelo noivo, Peter, e o casamento já estava marcado, no entanto, na despedida de solteiro, ele percebeu que estava apaixonado por sua melhor amiga de infância, Petra, e não poderia continuar com os planos de casamento com a mulher que já havia saído de casa e mudado de cidade e emprego para acompanhar seu futuro marido. Agora, sem ter para onde ir numa cidade com poucos amigos, os únicos que tinha eram os mesmos do seu ex-noivo, Daphne acaba se mudando para o apartamento de Miles, o ex de Petra, alguém completamente diferente dela e quem a mulher evita contato até um dia em que, afogando as mágoas, fazem uma tênue amizade e um plano.
O que está achando até agora?
A leitura está sendo muito agradável. Já quase fui às lágrimas, já ri e estou adorando as referências literárias e de séries. Uma das personagens deu ao filho o nome de Mulder, porque é fã de Arquivo X! Não fosse esse calor sufocante terminaria de ler muito em breve.
O que está achando dos protagonistas?
Acho que conseguiria ser amiga de Daphne, pela paixão dela por livros, e talvez de Miles, parece ser um homem com a vibe boa, Peter não tem muito meu estilo nem pra amizade, e Petra apareceu bem pouco até agora, apesar de todos a descreverem como uma pessoa que todos se tentem bem perto dela.
Melhor frase até agora:
"Se você não passar a responsabilidade pelos seus sentimentos para outras pessoas, consegue consegue ter uma relação decente com quase todo mundo." Pàg.100
Vai continuar lendo?
Com certeza! Apesar de ter parado a leitura por problemas técnicos de sensação térmica beirando o insuportável (nem ventilador dá conta), pretendo retomar e terminar a leitura em breve. Acredito que tem boas risada e algum drama por vir e eu quero muito acompanhar.
Última frase da página:
"Um minuto depois, uma garota usando bermuda jeans e uma camiseta em que se lê 'coma no Big Louie's' sai da lanchonete carregando um saco e dois copos de papel estampados com o contorno do Michigan em azul petróleo."
Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?
Parece ser um livro emocionante. Fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Se tiver a oportunidade de ler, espero que goste.
ExcluirBoa semana!
Livros que conseguem mexer com as nossas emoções – nos fazer rir, quase chorar e sentir uma mistura de sentimentos durante a leitura – são, na minha opinião, os melhores. Ainda não li esse livro, mas fiquei super empolgada ao saber que ele tem o poder de tocar o coração da gente. Ah, e falando nisso, essa onda de calor está realmente insuportável!
ResponderExcluirSim, mesmo que a gente devaneie um pouco e precise reler o trecho porque não estava mais prestando atenção, acho uma boa forma de externar emoções.
ExcluirOi, Helaina! Nunca li este livro. Que bom que você esteja curtindo a leitura. Parece agradável. Abraço!
ResponderExcluirOi Luciano, não é o gênero que eu mais leio, mas gosto de variar um pouco às vezes. Abraço!
ExcluirOi Helaina! Eu quero muito ler esse livro e não sabia que tinha uma personagem apaixonada por livros. Eu adoro quando isso acontece, sempre faz referencias a várias obras. Boa leitura. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida, pois é! A protagonista é bibliotecária e ela ama o trabalho. Obrigada! Beijos;
ExcluirO livro me consquistou só pela frase que você deixou, que abre a página 100.
ResponderExcluirJá vou incluir na minha lista (faz tempo que não leio livros com esse tipo de enredo) e já estou ansiosa pela sua resenha (espero que o final seja bom!).
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Esse livro começou com a proposta de romance fofo despretensioso, mas tem discutido alguns temas bem importantes. Já estou separando várias frases para a resenha.
ExcluirBeijos;
Oi!
ResponderExcluirSó li Loucos Por Livros (e me diverti bem) da autora e adorei saber que esse é recheado em referências!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi! Estou ansiosa pra ler esse também. As referências se tornaram um pouco mais escassas com o avançar da história, mas o amor da protagonista pelos livro e sua profissão (bibliotecária) não mudou.
ExcluirBeijos;
Eu amei esse formato de publicação! Internamente eu uso esse parâmetro de "se na página 100 eu ainda não estiver gostando da leitura, simplesmente desisto". Eu já tinha visto uma galera falando sobre esse livro e fiquei com vontade de ler, me passou a vibe de leitura divertida para sair de uma ressaca literária. Vou esperar pela resenha final.
ResponderExcluirGarota do 330
Oi Vaneza, fico feliz que você tenha gostado! Geralmente eu não abandono uma leitura, posso até pausar por tempo indeterminado, mas um dia eu volto. Ele tem essa vibe leve mesmo, mas discute uns assuntos importantes, sem muito drama. Acho bem válido. Queria ter ouvido algumas das coisas descritas aqui quando era mais jovem.
Excluir