março 23, 2023

[Tag] Skoob: Minha Estante Virtual #5

Olhando as postagens antigas do blog, descobri que a última vez que respondi essa tag foi em 2020 e por isso resolvi mais uma vez fazer essa análise da minha estante no Skoob! Já estou ansiosa para comprar e ver o que mudou!

Vamos ao que interessa!

Atenção Blogueiros e Skoobers, que tal responder a TAG criada pela nossa usuária Samantha Rabelo? Basta criar um post em seu blog com o título "TAG - Skoob: Minha Estante Virtual" e responder as perguntas abaixo:


1 - Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no Skoob?
280

2 - Qual livro você está lendo?
O que Aconteceu com Annie (C.J. Tudor)

3 - Quantos livros tem na sua aba VAI LER?
286

4 - Você está relendo algum livro? Qual é?
Estava, mas já terminei (Arquivo X - Transplante, Ben Mezrich)

5 - Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Nenhum ainda. Prefiro interromper a leitura e mandá-lo pro final da fila.

6 - Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
102 (Atualizadíssima!)

7 - Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
208 (sim, é o mesmo número de lidos. É tão rápido avaliar que faço sempre).

8 - Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
São 42 ao todo (será essa era a pergunta para a vida o universo e tudo mais? 😬). Trilogia Wake (ainda preciso publicar a resenha), Adormecida - Anna Sheehan, Sherlock Holmes - Volume 1 - Arthur Conan Doyle, A pequena loja de venenos - Sarah Penner, Desventuras em Série e Harry Potter (séries completas).

9 - Quantos livros você tem na aba TENHO?
267

10 - Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
37 (que modesta 😅)

11 - Quantos livros emprestados no momento? Quais?
Nenhum. Geralmente é minha mãe quem pega emprestado (geralmente também é ela quem compra os livros, então nem é empréstimo), mas no momento ela não está lendo nenhum.

12 - Você quer trocar algum livro? Quais são?
No momento não tenho nenhum livro para troca.

13 - Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
Tenho 13, estou longe de acabar e pretendo acrescentar mais alguns durante o ano.

14 - Qual é o número no teu paginômetro?
67.604

15 - Qual o link do teu perfil do Skoob?

>> helainaideas <<

Indique 5 usuários do Skoob para responder essa tag:
Aqui eu vou deixar em aberto para quem quiser responder! E não se esqueçam de deixar o link na publicação deles no Facebook
!

Quem quiser conferir as postagens anteriores: 1,2,3,4

E então, vocês usam o Skoob? Alguma das minhas respostas coincide com a de vocês? Não deixem de responder e quem ainda não tiver o aplicativo, não deixe de baixar! E me segue lá para eu poder seguir vocês de volta!

30 comentários:

  1. Oi!
    Só respondi a tag skoob uma vez e foi bem no início do blog. Tenho alguns livros marcados como abandonados, mas faz anos que não marco mais nenhum lá, por causa dessa coisa de deixar para o fim da fila.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra abandonar um livro acho que ele precisa ser mais do que apenas entediante ou algo assim. Nesses casos é só esperar um tempo e ler em outro momento.

      Beijos;

      Excluir
  2. Adorei a tag e suas respostas!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Que massa! Adorei a ideia e vou responder à TAG lá no meu blog também! Adoro o Skoob e vou passar a te seguir lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado!
      Vou seguir de volta (na vdd acho que já fiz isso..rsrs)

      Excluir
  4. Oi, Helaina. Como vai? TAG interessante essa do Skoob. Eu também não consigo abandonar uma leitura. Se a leitura não está me agradando eu simplesmente paro de ler e retorno em outro momento. Um abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, vou bem. E você?
      Sim. Salvo livros talvez muito mal escritos, questões de gramática e ortografia que atrapalhem a compreensão, se não consigo ler no momento prefiro deixar pra depois ao invés de abandonar. Abraço!

      Excluir
  5. Gostei das perguntas e amei as respostas. Eu não tenho skoob, acho que não daria conta hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de usar a plataforma mais para me organizar do que para atualizar minhas metas.

      Excluir
  6. Oie, com certeza vou fazer essa tag! Adorei suas respostas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ah, salvei aqui pra responder depois. Meu Skoob está em reformas hahaha limpando várias coisas e reeditando resenhas. Esses de VOU LER acumulou no meu perfil de tanto eu participar das cortesias e querer ajudar a divulgar.
    Os meus desejados tb tem pouquinhos agora.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei a copiar minhas resenhas daqui e colar lá. Assim fica mais fácil e atualizado.
      Preciso fazer uma limpa no meu 'vou ler' também qualquer dia. Tem livro que eu não sei se ainda quero ler não. E deve ter livro lá que nem publicado mais deve ser.

      Excluir
  8. Oi, tenho quase o mesmo número de lidos de você. Tenho 271, minha meta é chegar nos 300 até o final do ano, acho que dá né?

    Até mais!
    relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu nunca lembro de colocar resenhas no skoob, mas o restante está tudo atualizado por lá. Os desejados só aumentam. Adorei a tag. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas eram bem desatualizadas, aí eu coloquei numa meta de ano novo e consegui cumprir. Agora sempre que publico uma resenha aqui no blog, já copio e colo lá.

      Beijos;

      Excluir
  10. Adorei as tuas respostas! Uma excelente maneira de conhecer um pouco melhor os gostos literários de quem nos escreve!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  11. Oi Helaina,
    Adorei a tag!!! O meu skoob atualmente está assim: 184 lidos - 9 lendo - 29 quero ler - 6 abandonados e 91 resenhas.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoro tags, são sempre divertidas de fazer e de ler.
    Achei legal o termo "paginômetro" ahhaha e uaaaal 67.604 páginas.
    Arrasou heim! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu adoro responder!
      O pessoal que criou o Skoob (books ao contrário) é muito criativo!
      Obrigada! :D

      Excluir
  13. oi
    já quero responder essa tag de novo, faz tempo que não releio um livro meu, sempre fazia isso.
    Eu tenho preguiça de cadastrar resenha no skoob, mas tomei como meta que todo livro que eu resenha no blog eu vou colar a resenha lá.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma listinha pra ler e reler antes dos 40 e por isso tenho feito muitas releituras.
      Eu faço isso tem um tempo. Por isso consigo manter atualizado.

      Excluir
  14. Amei as tags. Responderia quase igual.

    ResponderExcluir
  15. Eu tô chocada que você não tem livro abandonado... uau! Seu paginômetro também é impressivo, 67k... mas zero livros abandonados? Nossa... nossa! Quanta resiliência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje não encontrei um livro que não penso em terminar. Quando não está rendendo eu paro e deixo pra continuar depois. O que pode levar semanas, meses ou anos para acontecer. Eu tenho o Skoob há bastante tempo, e coloquei livros na estante que li na escola. Já são mais de 30 anos lendo.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.