março 08, 2023

[Hoje é dia...] internacional da mulher

Calma, hoje não é quinta-feira, ainda é quarta, mas apesar de publicar sempre no mesmo dia da semana, eu me permiti essa exceção para poder fazer uma homenagem a nós, mulheres. Embora haja motivos para comemorar, temos uma luta enorme pelas próximas gerações para conquistar o tão sonhado respeito, aos nossos desejos e decisões, que deveria ser garantido desde o nascimento e às vezes nos é privado por questões de gênero.

A postagem de hoje é dedicada a nós, escritoras. Mulheres que um dia ousaram sonhar e transmitir suas palavras para o papel e agora vou listar algumas dessas maravilhosas que já passaram aqui pelo blog com seus livros (não é publi e não há ordem de preferência). Escolhi 10 obras e acrescentei duas minhas como bônus.

Erin Morgenstern - O Circo da Noite: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.

Nádia São Paulo - O Mistério da casa na praia: Realidade, ou loucura? Morte acidental, ou homicídio? Que mistérios envolvem a casa onde Elizabete e sua família, irão morar? Essa é a história de Elizabete, seu marido Eduardo e a única filha do casal, a adolescente Ana Julia. Uma família muito divertida e bem-humorada, que está de mudança para Guarapari. Um belo balneário situado no estado do Espírito Santo. Acostumados com uma vida de mudanças, eles adoram imaginar como será a nova casa, quem serão os novos amigos, vizinhos, e o que o destino lhes reserva...

L.L. Alves - Instituição para jovens prodígios - A Seleção: Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... 

Tricia Rayburn - Sereia: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. 

Jacqueline Kelly - A evolução de Calpúrnia Tate: Calpúrnia Virginia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes... Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores. 

A.G. Howard - O Lado mais sombrio: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. 

Paula Pimenta - Princesa Adormecida: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.

Anna Sheehan - Adormecida: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.

Holly Black - O canto mais escuro da floresta: Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda.

Sarah Penner - A pequena loja de venenos: Com um suspense palpitante, duas linhas do tempo e personagens inesquecíveis, A pequena loja de venenos é uma ficção histórica estonteante sobre segredos, sonhos e as formas extraordinárias com que as mulheres podem salvar umas às outras apesar da barreira do tempo. No século XVIII, a Londres vitoriana escondia uma pequena botica que atendia a uma clientela peculiar. Nella, uma curandeira respeitada no passado, vendia venenos a mulheres que precisavam se livrar dos homens ameaçadores de suas vidas. Porém, quando uma garotinha de doze anos entrou no caminho da boticária, o futuro de seu trabalho foi posto em risco. As consequências desse encontro ecoam através do tempo e chegam até aos dias atuais, reverberando em Caroline Parcewell, uma aspirante a historiadora cuja vida está de ponta cabeça.

H.C. Crisostomo - Escuridão: Você acredita em lendas? E se uma maldição colocasse sua vida em risco? Annabelle e Felipe, fãs de filmes de terror, jamais imaginaram vivenciar aquilo que assistiam apenas nas telas. O que começou como uma viagem de final de semana nas proximidades da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais💖; foi drasticamente interrompido por uma tempestade, obrigando os dois amigos a se hospedarem num hotel isolado. Aos poucos, no entanto, a estrada parecia cada vez mais segura do que aquele lugar de atmosfera sombria. A amizade deles será suficiente para proteger da ameaça sobrenatural que irão enfrentar?

Hayla Fanfics - Memórias Anônimas: A tarde entediante se transforma com a chegada de uma mulher ferida e sem memória implorando pela ajuda de Sherlock Holmes, mas graves acusações trazidas por Mycroft Holmes colocam em dúvida suas verdadeiras intenções. Porém, após a ver salvar a vida de John Watson o detetive é dominado pela certeza de que sua cliente foi vítima de um grande esquema criminoso. 

Para saber minha opinião a respeito de cada obra, acesse o link nos títulos. As minhas (autoral e fanfic) tem o texto na íntegra no link, estas eu quero saber a opinião de vocês! Leiam e não se esqueçam de comentar.

Um agradecimento especial também a todas as tradutoras. Sem elas seria impossível ler tantos livros estrangeiros. Sempre menciono esses dedicados profissionais nas minhas resenhas!

Espero que vocês tenham gostado da postagem!
Tem um excelente dia das mulheres! 🌺💝

12 comentários:

  1. Parabéns à todas as mulheres nesse dia! Vocês merecem!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para você, mulher escritora, que muitas vezes precisa passar pela situação de ser "confundida" com "autor" quando citada apenas pelo sobrenome...
    Que o dia de hoje, que marca muitas lutas e conquistas, seja representativo das formas plurais tais como somos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um dia para se comemorar, mas nós ainda temos muita luta pela frente!

      Excluir
  3. Mulheres maravilhosas, talentosas, necessárias! Um grande VIVA para elas ~ para nós todas! \o/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo dia (todo dia é) da mulher!

    Quando puder apareça para ler um pouco...

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ótimas indicações de livros ♥
    ainda vou ler os seus livros no wattpad também =*

    www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nádia São Paulo! Está aí uma escritora que eu gostaria de ler mais histórias, eu gosto muito do trabalho dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li esse, depois não ouvi falar mais dela. É uma história muito boa e, pelo que me lembro, a escrita dela é muito fluida.

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.