abril 23, 2022

[Sessão Pipoca] Doutor Estranho

E aqui estou mais uma vez não cumprindo a promessa de continuar e terminar minhas resenhas da série Arquivo X (prometo que não abandonei). Mas com a data da estreia de DoutorEstranho 2 cada vez mais próxima, eu precisava publicar minhas impressões sobre o primeiro filme.

Já adianto que não sou fã de filmes de heróis, então minha análise será de alguém que não tem o costume de assistir filmes do gênero e sem aprofundamento na história do personagem ou nos quadrinhos. Meus comentários estarão restritos ao que vi no filme. Mas se não sou o público desse tipo de filme, o que me fez assistir?

Resposta muito simples (apesar de alguns acharem difícil de escrever): Benedict Cumberbatch. Desde que conheci a série Sherlock em 2020 que estou tentando me atualizar no trabalho dos 2 protagonistas, Sherlock Holmes e John Watson (Martin Freeman). Já tem uma resenha de um filme protagonizado pelo Martin (O Guia do Mochileiro das Galáxias) e agora chegou a vez do Benê!

Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo. [Fonte: Filmow]

O filme começa com um roubo, luta e perseguição que me deixou perdida, mas como é algo que o protagonista também vai precisar ser instruído durante o filme, é aquele tipo de incômodo que te instiga a continuar assistindo. Na sequência somos apresentados ao Doutor Stephen Strange. Neurocirurgião habilidoso e consciente disso, portanto com um ego enorme e esse é um dos primeiros inimigos ao qual ele vai enfrentar. Depois de sofrer o acidente, e antes de receber qualquer ensinamento, ele precisa compreender que o mundo vai muito além do que ele aprendeu na escola de medicina.

Doutor Strange não foge muito do padrão presente em diversos filmes, não só os de herói, onde a vida do protagonista sofre um abalo por conta de uma tragédia, vem a luta para voltar ao normal, a negação em aceitar que nada será como antes, um novo caminho ofertado e a resistência para se entregar a ele. Mas isso de forma alguma é algo ruim. Eu fiquei com raiva do Stephen, senti pena, ri com ele e torci para que tudo desse certo.

Eu gostei do filme e mesmo sem ser o publico alvo principal consegui entender bem a história e achei um bom entretenimento. Não foi difícil me conectar com o personagem, sentir toda a sua angústia buscando pela cura depois do acidente e o desespero dele por achar que nunca mais seria capaz exercer sua profissão (não gosto nem de imaginar o que seria nunca mais poder escrever). Torci por Stephen Strange em sua jornada de novas descobertas, obviamente sem deixar de ter aquele sentimento de “queria que a magia fosse real” (isso sempre acontece comigo quando assisti a filmes assim), e me diverti com o senso de humor dele (e eu nem trabalho para ele, Wong!).

As pessoas costumavam me achar engraçado.

Recomendo esse filme para quem estiver com vontade de assistir. Mesmo sem ser fã dos quadrinhos, é um bom divertimento. Agora estou esperando pelo segundo filme já ansiosa para assistir, mesmo depois de perceber pelos comentários na internet (virou até meme) que talvez esse seja um pouco mais confuso para quem não acompanha os outros filmes da Marvel. Além de Doutor Estranho só assisti Pantera Negra (tem Martin Freeman 💖) e Guerra Infinita. Mesmo assim, se conseguir um ingresso eu estarei lá!

Título: Doutor Estranho (Doctor Strange)
Direção: Scott Derrickson
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica, Super-herói
Duração: 115 minutos.
País: USA
Lançamento: 2 de novembro de 2016 (Brasil).
Trailer: Doutor Estranho (Legendado | Youtube)

E então, já tinham assistido? Quem ainda não viu, ficou com vontade? Me contem nos comentários!

10 comentários:

  1. Oi Helaina!

    Confesso que achei curioso você estar assistindo só agora, até fiquei confusa se não era sobre o 2, antes de ler a resenha. Esses filmes são tão hypados que acho até difícil encontrar quem não assistiu todos.

    Também não sou chegada a filmes de heróis (depois do décimo filme com os mesmos personagens eu comecei a achar tudo muito repetitivo), mas gosto do Doutor Estranho. Ele tem a personalidade de personagens que eu detesto (arrogante, antipático, irônico, etc) mas o ator trabalha tão bem que eu acabo simpatizando com ele. Dos heróis da Marvel do cinema ele é o que mais gosto, justamente por toda a história relacionada a magia e coisas assim, minha parte favorita dos filmes. Inclusive não sei se te interessa mas o Doutor Estranho também aparece no último filme do homem aranha que saiu, eu ainda não assisti, mas está sendo bem elogiado

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,

      Ah, eu sou muito lenta para acompanhar essas coisas, principalmente se não chama minha atenção logo de cara. Acabo deixando para depois, passam meses, anos, e se não fosse Sherlock, provavelmente eu não teria conhecido o Doutor Estranho.

      Eu também não gosto dessa personalidade, mas como já estava esperando uma mudança por parte dele na jornada do herói, acabei gostando dele logo de início. Vou ver se assisto esse. Minha paixão real é o Martin Freeman, mas como ele não é herói aparece pouco. Acabei assistindo Pantera Negra por causa dele. Um filme muito bom também.

      Beijos;

      Excluir
  2. Confesso que vi esse filme e não compreendi nada. Quero muito ver o segundo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o segundo filme é um pouco complicado de entender se você não acompanhar os outros da Marvel, mas vou assistir assim mesmo.

      Até mais;

      Excluir
  3. Menina, mesmo com todo o Hype, ainda não assistir acredita!
    Mas esta na minha lista! Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, eu também levei um tempão para ver. Costumo dar mais atenção para filmes de terror.
      Espero que você goste. É um filme bem interessante.

      Beijos;

      Excluir
  4. Ahhh achei bem legal sua resenha porque mostra a visão de alguém que não é fã de filmes de heróis e no caso eu me identifico hahahaha!
    E olha só no geral eu achei bem interessante, assim como você disse mesmo pra quem não é fã, é um bom divertimento.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria,
      Acho que esse filme atende bem os dois públicos, por isso resolvi fazer a resenha voltada para quem só quer assistir um filme legal sem ser fã do gênero. Para mim Doutor Estranho atende esse requisito.Se você assistir, espero que goste!

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi
    eu estou bem curiosa com Doutor estranho 2, pois gosto desse primeiro e curto assistir filme de heróis, que bom que curtiu esse e o Benedict está ótimo no filme , pena que só vou poder assistir o segundo quando sair no disney +

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Eu vou ver se consigo assistir no cinema, mas se não for possível, farei igual a você e só quando sair na Disney+ verei a sequência.

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.