janeiro 01, 2019

[Hoje é dia...] 1º de Janeiro de 2019

FELIZ ANO NOVO!
Ano Novo, vida nova, mas isso em grande parte, depende mesmo é da gente, não é? Eu não tenho o costume de fazer promessas, pois o fato de não conseguir cumpri-las gera em mim uma frustração maior do que não fazer nada por não ter planos. Mas, eu tenho feito muitos “nadas” ultimamente e isso também não está me agradando. Resolvi então fazer uma lista com vários níveis de dificuldade e até algumas coisas que não dependem só de mim, para em Dezembro retornar e ver o que aconteceu e o que vai ficar para o próximo ano. Estou otimista e acho que não vou deixar nada por fazer, mas isso só o tempo dirá.

  • Manter o blog atualizado
Apesar de estar confiante que vou conseguir publicar pelo menos uma postagem por semana, já estou vendo que talvez em Janeiro isso não aconteça. Com esse ritmo de festas acabei não programando o que vou publicar, por isso se esse mês se eu demorar a atualizar o Mente Hipercriativa, peço que me perdoem. Tentarei me programar melhor de Fevereiro em diante.

  • Ler mais
Ano passado li apenas 7 livros, sendo que 4 deles foram releituras (os últimos livros de Desventuras em Série. Culpa da Netflix, não quis esperar até Janeiro para assistir a nova temporada). Preciso muito melhorar e chegar a pelo menos 12 livros. Impossível querer ser escritora sem ler.

  • Voltar a escrever
Essa meta está ligada à anterior. Quem não lê, não escreve. Faz tempo que eu não começo, termino ou continuo minhas histórias e isso tem me feito muita falta. Mesmo assim não consegui em todo o ano passado superar a falta de vontade preguiça de escrever. Esse ano quero que isso seja diferente.

  • Publicar mais histórias no Wattpad
Se eu escrevo, eu publico. Se eu cumprir a meta anterior, essa será apenas consequência. Às vezes eu me pergunto o porquê de tanta gente comentar que quer ler mais histórias minhas. Não me acho tão boa assim. Admito que escrevo bem, mas nem tanto. Ainda tenho muito para melhorar.

  • Sentir menos pena de mim
Não, eu não vou passar a me tratar mal ou ignorar meus sentimentos, mas eu preciso muito parar de ficar lamentando coisas ruins que aconteceram no meu passado. Principalmente coisas que não podem ser mudadas. Desde o fato de nenhum crush nunca ter me correspondido até o bullying que sofri na pré-escola! É claro que deixou marcas, é claro que às vezes ainda machuca, mas eu preciso urgente parar de me sentir um lixo por isso! Eu não tive culpa, nem pedi por nada disso e não pretendo mudar quem eu sou para agradar ninguém.

  • Terminar de reassistir Arquivo X
Mas vamos falar de coisa boa. Em 2002, a série que eu acompanhei durante toda minha adolescência chegou ao fim depois de 9 temporadas. #SQN. O primeiro sinal de que não era o fim ocorreu em 2008 com o segundo filme da série (Eu Quero Acreditar) para em 2016 finalmente mais uma temporada acontecer (foi bem curtinha, mas amei mesmo assim) e ganhar mais uns episódios com outra temporada curta em 2018. Essa movimentação toda me fez sentir saudade e resolver assistir tudo de novo. Já estou na 4ª temporada e essa é a meta fácil.

  • Sapatilhas de ponta
Bom, essa aqui é a meta que não depende SÓ de mim. Apesar de precisar da minha dedicação, é a professora que vai dizer quando eu estarei pronta para passar para o nível mais doloroso hard do ballet. Não vou negar que junto com melhorar minha elasticidade, essa é uma das minhas metas desde que comecei com os pliés e relevés em 2016. Não me importo se as sapatilhas podem vão machucar meus pés. A gente já sente tanta dor sem nada de bom em troca. Pelo menos estarei feliz na ponta dos pés.

  • Dançar muito
Com ou sem sapatilha de ponta a meta é chacoalhar o esqueleto. Seja na aula, seja em casa, seja na chuva, no campo, na casinha de sapê, se tem uma coisa que melhora o meu humor é dançar. Meu único problema é que eu preciso gostar da música, mas minha playlist é enorme. Sempre encontro algo que me agrade no dia.

  • Participar do NaNoWriMo
Não vou dizer que essa é a meta mais difícil, mas depois de escrever um romance (50K palavras) durante apenas um mês, por 2 anos consecutivos eu sei o quanto participar dessa competição é bem difícil sim. Ano passado foi a primeira vez que não participei desde que conheci o evento. Seu oponente é você mesmo, seu cansaço, sua vontade de fazer outra coisa ao invés de escrever aproximadamente 1700 palavras por dia durante um mês e no meu caso ainda tem aquela voz chata perguntando: “Está perdendo seu tempo fazendo isso por quê? ”. Ainda não decidi se irei participar, vai depender se terei algo para escrever e se estarei disposta. Espero que sim, pois a sensação quando a gente termina é simplesmente maravilhosa!


Bom, não fiz uma lista muito extensa, pois de nada adiantaria uma lista enorme de metas se eu não tivesse a menor intenção de cumprir. Acho que se fizer essas, meu 2019 tem tudo para ser um ano bem melhor aproveitado do que foi o que passou.

E vocês, fizeram uma lista de metas para esse ano ou deixarão fluir para depois conferir o resultado?

12 comentários:

  1. Nossa, tu tem muitas metas. realmente ler mais eu te indicaria, mas tu tem outras muito melhores como escrever, por exemplo. E ser bailarina é algo lindo. Mas muito doloroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha esperança é que por estarem conectadas eu consiga realizar pelo meno a maioria. Ano passado foi tão nhé, espero que tomando essas atitudes, ou pelo menos tentando, 2019 seja melhor. O balé ainda não me trouxe mais dores do que a menstruação, então... sigo firme! Hahahahaha

      Excluir
  2. FELIZ ANO NOVO, Helaina!
    Não tenho dúvidas que você vai conseguir atingir suas metas, estamos aqui para te incentivar!
    Minha meta desse ano será ler menos, porém mais livros clássicos e encalhados na estante, rs.
    beeeeijos e muito amor, paz e felicidade para você e sua família
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIZ ANO NOVO Alessandra!
      Assim espero! Muito obrigada!
      A gente deixa tanto livro na estante, né? A minha já tá ruim pra colocar livros novos sem virar uma bagunça... hahaha

      Beijussss;

      Excluir
  3. Oie,
    Suas metas são muito boas, e melhor ainda quando são relacionadas a leitura e escrita.
    Também fiz minha lista de metas para esse ano, e uma delas é ler bastante.
    Beeijoo e Feliz Ano Novo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! ^^
      Quero muito ler bem mais esse ano. Ano passado foram só 7 livros... a maioria releitura. Preciso mudar isso já!

      Beijussss;
      Um 2019 excelente pra você!!

      Excluir
  4. Espero que realize suas metas. eu nao quis falar das minhas porque acredito que '' nossas magias ninguem deve saber '', mas fico feliz por ter tantos sonhos e espero que todos eles se realizem. Adorei seu blog que ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Seja quais forem as suas metas, espero que realize todas! <3
      Sucesso para você em 2019!
      Bjussss;

      Excluir
  5. Eu fiz uma listinha, pequena também pra poder realizar tudo hahaha inclusive temos algumas metas em comum como as três primeiras. Isso de sentir culpa de mim mesma também, eu me culpo muito por coisas que aconteceram no passado e eu não posso mudar e acho que preciso parar com isso logo. Tomara que a gente consiga cumprir tudo, viu? Um feliz ano <3

    Um beijão e te cuida,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Espero que sim!!
      Um feliz 2019 para você também!!

      Beijussss;

      Excluir
  6. Feliz 2019, que seu ano seja repleto de paz, conquistas e que você possa realizar todas as suas metas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que você tenha um 2019 maravilhoso também!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.