Bom, como eu disse no meu último post, de agora até o Natal, meus posts terão sempre alguma relação com essa data tão colorida e que deve sobretudo ser feliz. Não por causa dos bens materiais, mas principalmente por causa do aniversariante: Jesus!
Para começar as postagens hoje trouxe uma resenha de um livro que tem uma história que eu adoro ouvir no Natal. Conto de Natal de Charles Dickens.
Essa é a historia do velho Scrooge, um negociante insensível e solitário, cuja adoração pelo dinheiro o conduz ao pecado da avareza. Mas um incidente inesperado transforma a vida desde homem triste a amplia seu horizonte de conquistas muito além do que ele poderia ter imaginado.
As historias de Charles Dickens, autor de Davis Copperfield, alcançaram a notoriedade devido à sensibilidade com que tratou de um dos temas mais cruciais da historia do Homem: a injustiça. As dificuldades por que passou na infância sugerem um conteúdo autobiográfico em sua obra.
Imagino que muitos de vocês conheçam essa história. Em uma noite na véspera de Natal, o milionário Ebenézer Scrooge recebe a "visita" de seu antigo sócio Jacob Marley. O fato é que ele já está morto. Mas Marley voltou para trazer a Scrooge um aviso. Caso ele não mude o modo como vive, pagará caro em sua pós-vida. O falecido sócio, avisa ao amigo que ele receberá a visita de três espíritos. Os fantasmas do Natal passado, presente e futuro, os quais mostrarão a Scrooge como ele tem levado sua vida e quais as consequências isso poderá trazer.
Quem quiser saber o que os espíritos vão mostrar a Ebenézer e o qual será a sua decisão precisa ler Conto de Natal de Charles Dickens! O livro que eu estou resenhando, editado pela Ediouro foi muito bem adaptado e a leitura é bem rápida! Leiam porque vale muito à pena!
Título Original: A Christmas Carol
Autor: Charles Dickens
Adaptação: Elsie Lessa
Páginas: 125
Editora: Ediouro
Link do livro no Skoob: Conto de Natal
Curiosidades:
Essa história é muito linda e muito famosa. O primeiro contato que eu tive com ela foi em um filme da Disney estrelando Tio Patinhas, Donald e Mickey com sua família.
Um fato interessante é que o Tio Patinhas, foi inspirado nesse clássico da literatura. Seu nome original é Scrooge McDuck exatamente porque o personagem se baseia no avarento Ebenézer Scrooge.
Há ainda um outro filme retratando essa história com Jim Carrey no papel do milionário.
Oi amiga, eu nunca li livros de natal, mais já vi os filmes, inclusive este que vc citou, adorei sua resenha e fiquei com vontade de conhecer o livro..
ResponderExcluirbeijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oi Mila!
ExcluirEntão leia! É um livro tão curtinho. E mesmo conhecendo a estória vale à pena!
Beijussss;
Eu também sou do time da Camila,nunca li livros que falam sobre o Natal.
ResponderExcluirGostei do livro em questão,primeiro porque é do Dickens e segundo porque sua resenha ficou maravilhosa.
Abraço querida!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Então recomendo esse! É curtinho e muito rápido. E a estória é tão linda! :)
ExcluirAbraços;
Oi...
ResponderExcluirÓtima resenha..sempre tive curiosidade de ler esse livro, depois de tantas adaptações...sua resenha aumentou mais ainda!
Leia que vale à pena! ^^
ExcluirBeijussss;