junho 01, 2012

[Sessão Pipoca] MIB 3

K Jovem (Josh Brolin), J (Will Smith) e K (Tommy L Jones).
Terça-feira fui ao cinema assistir esse novo filme da franquia Homens de Preto. Para ser sincera eu fui ver o 3º filme apenas porque já havia visto os outros dois. Não esperava nada além de algumas piadas e muitos alienígenas colocando a Terra em perigo. Pois o filme tem isso e muito mais! Foi, no fim das contas, uma maravilhosa surpresa!

Boris (Jemaine Clement)
Homens de Preto 3 traz um tipo de tema que eu adoro: viagem no tempo. Um alienígena muito perigoso chamado Boris (Jemaine Clement), preso no final dos anos 60 pelo agente K (interpretado por Tommy Lee Jones no tempo presente e Josh Brolin quando mais jovem) consegue fugir da prisão de segurança máxima colocando a Terra em perigo. A ameaça aumenta quando K resolve voltar no tempo para matar o alienígena ao invés de simplesmente prendê-lo. Boris também descobre uma maneira de voltar no tempo, e a partir daí muitas consequências desastrosas conspiram e a Terra se vê próxima da aniquilação total. Nesse cenário apocalíptico cabe a J (Will Smith) voltar no tempo e desfazer todo o transtorno evitando que o planeta seja destruído.

O tempo presente no filme é situado em uma época em que K e J ainda trabalhando juntos antes de K se aposentar. Além das piadas que nunca faltam nos filmes da série e das cenas de ação, somos apresentados também a alguns detalhes sobre a MIB, como os equipamentos que eles tinham nos anos 60, e também passamos a conhecer um pouco mais do passado de K e de J.

Jovem K, Griffin e J.
Meu destaque especial nesse filme vai para o personagem Griffin, interpretado pelo ator Michael Stuhlbarg, ele é peça chave no filme e também um alienígena muito fofo. Gostei muito dele. Espero poder encontrá-lo em algum futuro.

Outro personagem também chamou minha atenção. Uma personagem pra ser mais específica. A agente O. Desde o início do filme fiquei com a impressão de que a conhecia de algum lugar até que me lembrei:

Emma Thompson (Agente O e Prof. Sybil Trelawney)
Agente O
Prof. Trelawney (HP5)












Bem, o filme é sensacional! Quem não assistiu corre pro cinema que vale à pena! É aquele tipo de filme sem compromisso ótimo pra relaxar. Uma boa pedida pro final de semana!

>> Atenção: se você não quer ler sobre as cenas do filme, pare de ler aqui. Tem uns detalhezinhos em MIB 3 que podem passar despercebidos, mas que eu achei interessante e gostaria de destacar. Não tem Spoiler sobre a trama. São apenas alguns detalhes.

Logo pelo início em uma das cenas na sede da MIB, tem um painel que mostra as fotos de vários alienígenas (é uma tela esférica suspensa em um canto da sala) e tenho certeza que vi uma foto da Lady Gaga lá! Sabia que ela não era desse planeta! Hahaha.... Outro famoso que entra nas piadinhas de forma discreta é Mick Jagger! Ele também não é terráqueo e veio ao nosso planeta com único propósito! XD

Lá pelo final, em uma cena que aparecem várias bandeiras, provavelmente de todos os países, aparece a bandeira do Brasil. Até aí tudo bem, exceto o detalhe de que ela está bem no centro da tela em destaque. Muito estranho, pois aprendi na escola (acho que na 6ª série com um professor de Geografia) que é comum a bandeira dos Estados Unidos aparecer em uma cena emocionante exatamente para sensibilizar o telespectador e fazê-lo associar a bandeira a um ato de heroísmo, conquista, força, ou o que esteja em cena. Este recurso seria usado mesmo em filmes exibidos fora dos USA. Então, porque a bandeira brasileira? Fiz o que sempre faço quando tenho uma dúvida... procuro no Google! Infelizmente não encontrei nada, então comecei a pensar... será que eu imaginei essa situação? Alguém mais notou isso? Acho que vou ter que assistir de novo! \o/
________________________________
Homens de Preto 3 (Original: MIB - Men in Black 3)

Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Emma Thompson, Nicole Scherzinger, Betty White, Gemma Arterton, Sharlto Copley, Alice Eve.
Direção: Barry Sonnenfeld
Gênero: Ficção Científica/Ação/Comédia
Duração: 106 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 215 milhões
Estreia: 25 de Maio de 2012
(Ficha técnica obtida no site: Cinepop)

10 comentários:

  1. amiga, acho que vou me surpreender como vc, pois tinha o mesmo pensamento que vc... pois não vi muita graça nos outros filmes..

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gostei dos outros filmes, mas se esse fosse igual seria apenas mais um e por isso cairia na mesmice. Mas não foi e agora estou louca pra sair um box com os 3 filmes!!

      Beijussss;

      Excluir
  2. Na verdade eu quero e nao quero ver o filme, vou esperar sair em DVD pra poder assistir em casa ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    PS: Seguindo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh... eu corri pro cinema pra ver! Mas depois vou ver em casa tb! ^^ Espero que eles lancem logo um box com a trilogia!! ^^

      Obrigada! :D

      Beijussssss;

      Excluir
  3. oii!! como prometido, pink blood comentando *---*
    o seu blog é lindo!! #Amei
    ah, to louca para assistir esse filme, parece que é muito bom, mas acho que vou esperar sair em dvd... rs
    Bom, parabéns pelo blog, vou tentar acompanhar seus posts (tempo ta curto). =)
    bjnho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Que legal que você gostou!!
      Sempre fico em dúvida se não estou exagerando em alguma coisa... ^^

      Eu gostei. Não me arrependi de ter andado até o cinema, pego fila... E qndo sair em DVD vou ver de novo!!

      Obrigada! :D Eu entendo!! Vou acompanhar o seus também!!

      Beijussss;

      Excluir
  4. Ah que legal!
    Eu já assisti o primeiro filme e gostei bastante.
    Não lembro se já vi o segundo.. Kkk
    Esse tem um tema que eu gosto, que são as viagens no tempo, estou bem curiosa pra assistir!


    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo é o que a Terra sendo ameaçada pela presença de Serleena.... Uma mulher cheia de tentáculos....

      Já li resenhas pela net que diz que o filme tem alguns furos na parte da viagem temporal... mas mesmo assim eu gostei! ^^

      Beijussss;

      Excluir
  5. Tb notei a questão da bandeira, tb procurei a respeito e nada, a não ser aki. Fiquei intrigado pq nada num filme desse tipo nada é por acidente ou acaso. Além é claro daquela mensagem do final quase apocalíptico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... muito estranho aquela bandeirinha do Brasil ali bem no meio. Claro que foi de propósito. Só não sei explicar o motivo...

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...