janeiro 24, 2011

[Refletindo] Desaniversários ou aniversários?

Isto demonstra que há trezentos e sessenta e quatro dias nos quais você pode ganhar presentes de desaniversário, e somente um para presente de aniversário. - Lewis Carroll, Do outro lado do espelho.
Ainda falta muito para o meu aniversário, mas ultimamente estive pensando sobre alguns aspectos dessa comemoração. Faz tempo que eu deixei de gostar dos meus aniversários... Pra mim é só mais um dia como todos os outros, com um agravante, todo mundo lembra nesse dia que você está ficando mais velho. Mas há outro lado nele que me deixa um pouco mais irritada. São as pessoas que só lembram que você existe nesta data. Há pessoas piores também, aquelas que nem nesse dia se lembram de você, mas não pretendo perder meu tempo e a sua atenção com essas pessoas.

É bom receber presentes, ligações dos amigos, cartões e recados eletrônicos. Mas porque só nesse dia? E nos outros 364? Será que não sobra nem 10 minutos do seu tempo tão corrido para ligar para um amigo, perguntar como está? Mesmo quando o telefone toca nos tirando de alguma ocupação na qual estávamos entretidos e nos deixando irritados inicialmente, após desligar o aparelho uma mensagem sempre fica no seu coração - "É, eu tenho um amigo".

Mais rápido e prático que um telefonema são os e-mails e os recados nas tantas redes sociais que existem, mas nem isso parece animar as pessoas. Não precisa dizer nada muito elaborado, o “ Oi, tudo bem?” de sempre já estão de bom tamanho, mas acho que o problema não é exatamente fazer uma pergunta como essa, é na verdade ter a paciência pra ouvir a resposta sincera. Nem sempre está tudo bem, mas só é possível confiar a resposta sincera para quem perguntou, se ela não for uma daquelas pessoas que somem depois de perguntar.

Por último, mas não menos importante (perdoem a expressão clichê), são os presentes realmente. Uma coisa que ouvi recentemente é que teria que ganhar presente só no meu aniversário para marcar a data. Ora, eu me esforço para ser uma boa pessoa, ajudar sempre que posso, não atrapalhar nunca, mas na hora de receber em troca é como se eu fosse uma má pessoa. Sim, porque é raro alguém, que faz parte de seu convívio diário ficar sem presente de aniversário ou Natal, mesmo não sendo muito amigável. Fica feio perante a sociedade. Parece que você não se importa com a pessoa, então acaba presenteando nem que seja com uma lembrancinha e os presentes de aniversário então acabam não significando nada de muito especial. Você nunca sabe se os está recebendo porque é especial, ou porque a pessoa que te presenteou não quis passar por avarenta.

Analisando tudo, concluo que tudo recebido nos meus desaniversários acabam significando muito mais do que o recebido nos aniversários. É legal quando você é lembrando em uma data especial como o dia em que você nasceu, porém mais especial quando é lembrado num dia qualquer, demonstrando o quanto você é importante na vida de alguém.

De qualquer forma, continuo esperando e comemorando meus Aniversários! Enquanto isso... FELIZ DESANIVERSÁRIO!!! Porque hoje é o meu e talvez seja o seu também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.