janeiro 10, 2011

Sejam bem vindos ao Mundo de Beakman!

Bada bing, bada bang, bada Beakman

2011 começou bem demais! Nada mais, nada menos do que um dos melhores programas sobre ciência que eu já vi está de volta às telinhas! 


O Mundo de Beakman (Beakman’s World) foi um programa produzido originalmente em 1992 e teve 91 programas até o seu fim, em 1997. É possível encontrar alguns episódios em sites como o Youtube, mas ver o Beakman de novo na tela da TV "não tem preço"! 

Desde o dia 3 de Janeiro de 2011, no horário das 19:15 (horário de verão de Brasília)  a TV Cultura de São Paulo vem exibindo de segunda a sexta os episódios do cientista mais legal do planeta! Ele inspirou uma geração de jovens sedentos pelo saber e com certeza ainda é capaz de despertar o cientista escondido dentro de cada um.

Com agilidade e bom humor, Paul Zaloom, o Beakman reponde perguntas, ensina noções básicas de Física, Quimica e Biologia e faz demonstrações sempre com a ajuda de Lester (Mark Ritts), o homem vestido de rato e uma assistente. Durante a série foram 3 diferentes assistentes: Rose, Lisa e Phoebe.

Deixar a ciência divertida é um dos melhores truques para se aprender de forma clara, objetiva e sem correr o risco de esquecer. VLAVAAV* que o diga!!

Para quem já conhece a série é uma oportunidade única para matar a saudade! E para quem nunca assistiu aproveite pois se aprende brincando e conhecimento nunca é demais! Eu indico O Mundo de Beakman para as crianças de todas as idades! 


*VLAVAAV é o nome de um personagem também interpretado por Paul Zaloom cujo nome tem as iniciais das cores que formam o arco-ires: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Anil e Violeta.

3 comentários:

  1. Oi, adorei o blog, estou seguindo viu! Segue o meu também!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!
    Que bom que gostou!!

    Estou te seguindo já!!
    Adorei seu blog também!! ^^

    ResponderExcluir
  3. O episódio de hoje (19/01/2011) de Beakman foi o do VLAVAAV!!! Fantástico!!

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...