dezembro 01, 2022

[Fica a dica] Disney +

Esse ano, graças ao presente de uma amiga (muito obrigada, Marlene 💖), eu pude desfrutar do que a Disney+ tem para oferecer. É muita coisa e essa pequena lista não chega nem perto de tudo que eu encontrei e salvei para assistir depois. Nessa postagem eu quis trazer algumas dicas do que tem na plataforma, mas não recebe tanto destaque. Pelo menos eu só descobri a existência da maioria depois que fiz uma busca ativa pelo aplicativo.

As Peripécias do Ratinho Detetive (1986) - Basil, o famoso ratinho detetive da Rua Baker, tem que decifrar um enigma. Duração: 1h15min | Gênero: Mistério, Família, Animação.

Fã de Sherlock Holmes de carteirinha (ainda me falta a carteirinha), foi a primeira busca que eu fiz. Essa animação é muito fofa e cheia de ação. Basil e seu novo amigo dr. Dawson não medem esforços para salvar o pai de Olívia do perigoso professor Ratagão. Tem aquela pegada ‘Bernardo e Bianca (1977)’, também disponível na plataforma.

Divertida Mente (2015) - Conheça um lugar divertido e extraordinário: a mente humana. Duração: 1h34min | Gênero: Família, Animação.

Esse filme foi bem divulgado, mas eu ainda não tinha assistido. Não deveria ter demorado tanto. Tem comédia, ação, aventura e aquela liçãozinha pra vida que os filmes da Disney costumam ter. Recomendo muito. Chorei bastante do meio até o final!😭

Toy Story 4 (2019) - Woody decide mostrar ao Garfinho por que ele deveria abraçar a ideia de ser um brinquedo. Duração: 1h40min | Gênero: Família, Comédia, Animação, Ação e aventura.

Outro filme que eu já deveria ter assistido, mas sem paciência pra ver quando passava na TV e tendo perdido no cinema, só me restava a locadora esperar uma chance de ver pela Disney+. Não estava devendo apenas o 4º filme, mas acho que foi o que mais me fez chorar. Recomendo todos os 4.

Mary Poppins (1964) - Uma babá mágica reconecta um pai e uma mãe a seus dois filhos. Duração: 2h23min | Gênero: Família, Fantasia, Musical.

Sempre ouvi falar desse filme, mas nunca tinha assistido. Já conhecia todas as canções, então cantei muito enquanto assistia. É um pouco longo, mas nada cansativo e vale muito a aventura.

Férias em Alto Astral (1994) - Um ator e alguns adolescentes criam o acampamento de verão dos sonhos. Duração: 1h36min | Gênero: Família, Comédia.

Meu Marciano Favorito (1999) - Um repórter de TV descobre a história do milênio quando um marciano cai na Terra. Duração: 1h34min | Gênero: Ficção Científica, Comédia.

Esses dois filmes foram resultado de uma busca específica: Christopher Lloyd. Sou fã do ator desde que assisti a trilogia De Volta para o Futuro pela primeira vez e adoro as comédias nas quais ele participa. A primeira é uma ficção científica onde o ator interpreta um marciano que caiu na Terra e enquanto tenta voltar para casa cria muita confusão. A segunda é aquele filme clássico de acampamento que fez muitos de nós sonhar com algo parecido na década de 90. Recomendo as duas!

Família Dinossauro (1991) - Conheça os Silva Sauro, a família mais engraçada de 60 milhões de anos! Eles são apenas uma família comum com uma grande diferença. Duração: 4 Temporadas (24minutos/média cada episódio). | Gênero: Família, Comédia.

Como eu assisti essa série na TV e não percebi a relevância dos temas que eles tratam? Resposta mais do que óbvia: eu era criança. Revendo a série, estou tendo agradáveis surpresas em assistir a comunidade de dinossauros tratando temas sensíveis como machismo, xenofobia, dramas familiares, grandes corporações explorando seus empregados, entre outros, com muita simplicidade e reflexões importantes. Essa série é muito necessária! Quem viu deveria rever e quem não viu precisa ver!

WandaVision (2021) - Wanda Maximoff e Visão, um casal de super-heróis com uma vida perfeita começa a suspeitar que nem tudo é o que parece. Duração: 320minutos | Gênero: Romance, Drama, Ficção científica, Fantasia, Super-herói.

Já publiquei sobre WandaVision aqui no blog (ler) e enquanto escrevia esse trechinho fiquei com vontade de assistir de novo. Me identifico muito com a Wanda e a história dela e talvez por isso eu tenha gostado tanto. Nunca fui muito fã de super-heróis, mas a Wanda e o Doutor Estranho me conquistaram.

Para terminar essa lista, alguns curtas de animação. Já faz um tempo que eu me apaixonei por essa categoria de entretenimento, e depois de muitos assistidos no Youtube (tem muita coisa maravilhosa por lá. Talvez um dia eu escreva uma postagem sobre eles), não poderia deixar de conferir o que a plataforma tinha para oferecer. Óbvio que esse apanhado é apenas uma amostra, mas são os que eu mais gostei do que tive tempo de assistir. Tem opções para rir e chorar. Em alguns casos as duas coisas!

PaneElétrica (2020) - Curtas de animação de temas variados. Duração: 2 Temporadas (6min cada episódio) | Gênero: Família, Antologia, Animação.

La Luna (2012) - Uma história peculiar sobre um menino chegando à idade de trabalhar. Duração: 7min | Gênero: Família, Infantil, Animação.

Cabeça ou Coração (2016) - A história da luta entre a cabeça e o coração de Paul. Duração: 7min | Gênero: Família, Comédia, Fantasia, Animação.

O banquete (2014) - A vida amorosa de um homem vista através dos olhos de seu cão. Duração: 9min | Gênero: Romance, Drama, Família, Comédia, Animação.

Lou (2017) - Um valentão ladrão de brinquedos encontra seu par em uma caixa de achados e perdidos. Duração: 7min | Gênero: Família, Comédia, Infantil, Animação, Ação e aventura.

Toca (2020) - Uma coelha quer cavar uma toca e descobre que pedir ajudar não é vergonha. Duração: 7min | Gênero: Família, Animação.

Se seu fosse listar tudo de bom que encontrei na Disney+ a postagem ficaria longa demais para ser publicada. Lembrando que não recebi nenhum benefício para fazer essa publicação, portanto, não é publi (mas se a Disney quiser, eu quero!).

Vocês já assistiram algum dos filmes ou séries dessa lista? Gostam do conteúdo da Disney+?

12 comentários:

  1. Tem bastante coisa no catálogo, né? Meus parabéns pelo presente que ganhou, viu? Pelo visto, vale bastante a pena, só pela nostalgia, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim. Ainda não consegui assistir tudo o que eu queria. Obrigada! :D Tem tanto atrações antigas quanto novas que valem muito à pena.

      Beijos;

      Excluir
  2. Oie, adoro o catálogo da Disney+. Vejo séries sempre que posso <3

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyanne, eu vejo bem menos do que gostaria, mas adoro o catálogo deles também.

      Beijos;

      Excluir
  3. Oi
    adoro divertida mente, esse As Peripécias do Ratinho Detetive não lembro se assisti só que a aparência lembra um pouco aqueles ratinhos que viajam o mundo e também fazia investigação que passava na cultura, até hoje não assisti Tory story 4 e nem WandaVision e preciso ver, esses filmes mais antigos eu assisto todos (cinema em casa e sessão da tarde)

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, eu me surpreendi positivamente com esse filme. Esse dos ratinhos vale muito à pena tanto pela fofura quanto pela aventura. Os dois são ótimos.

      Excluir
  4. Eu amooo Divertida Mente, Toy Story já é um clássico né? Ahhhhhh Família Dinossauro, nossa lembra demais minha infância ♥
    Amei amei!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou acabar assistindo de novo! Nossa, sim. Demorei demais para assistir os quatro. Ainda preciso terminar, mas já seu que o último episódio é bem triste. É literalmente o início da extinção dos dinossauros.

      Que bom que gostou! ♥

      Excluir
  5. Eu voltei a ser criança nessa postagem hahaha! Que nostalgia ver a Familia Dinossauros, quase consigo ouvir o baby falando "não é a mamãe" kkkkk, o Ratinho Detetive era um dos meus filmes favoritos quando criança, amo essa animação 2D cheia de carinho, singeleza e simplicidade, por melhores que possam ser, os filmes atuais não chegam perto dessa magia que são as antigas animações da Disney. Acredita que nunca vi Mary Poppins? Também ouvi muito falar, mas nunca assisti. Talvez um dia dê uma chance, desde que entrei nesse mundo de dramas quase não vejo nada do ocidente hahaha. Excelente post, como sempre, aliás!
    https://myrefuge-katharynny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é bem o efeito da Disney+! É uma série ótima, estou quase terminando de ver e cada vez mais querendo convencer mais gente a assistir. Só conheci esse filme do ratinho agora, mas amava esse estilo. Eu também só fui assistir agora. Sempre deixava pra depois, desde os tempos das locadoras. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  6. Muito legal essa lista. Quando a gente pesquisa, se acha muitas pérolas!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.