outubro 09, 2015

[Resenha] A Charada do Sol e da Chuva

Pensem em um livro fofo e ao mesmo tempo com um bom mistério. Essa é uma daquelas histórias escritas para crianças, mas com potencial para encantar também adultos em busca de uma leitura interessante, porém simples. 
 
Sinopse: O destino de Rita, Milena, Caca e Pedro era Paraty, uma cidade encantadora, cheia de muitos mistérios. Mas nem de leve o grupo podia imaginar a incrível aventura que os esperava por lá. Um simpático fantasma, uma intrigante charada e um tesouro perdido do vão deixar a turma alucinada.
Esse livro tem de tudo. Mistério, aventura, humor e até romance, mas tudo bem suave já que o livro é para o público infantil sem, no entanto, deixar de ser uma boa leitura. Com personagens verossímeis somos convidados a acompanhar as crianças na busca ao tesouro enquanto aproveitam os dias de férias.
“Nós tínhamos diferenças, mas somos pessoas inteligentes - retribuiu o doutor Tomaso. - E pessoas inteligentes acabam se entendendo.”
Paraty, RJ é o cenário e como eu já conheço a cidade fiquei ansiosa para acompanhar a caça ao tesouro. A escrita do autor me fez sentir lá novamente. Nem preciso dizer que quero muito voltar à Paraty e revisitar os lugares.
“Aqui em Paraty existem dois tipos de pessoas: as pessoas que não acreditam em fantasmas, e, por isso não pensam no tesouro, e aquelas que acreditam, mas não tem coragem de encarar o fantasma e ouvir o que ele tem a dizer.”
“Você está dizendo que as pessoas pagam para ver fantasmas? - Reagiu Cacá como se ouvisse o maior absurdo. / - Pagam. / - Ainda bem que o nosso já vem incluído na diária - suspirou o amigo.”
Eu recomendo esse livro a todas as crianças que curtem um mistério com um fantasma nada assustador e aos mais grandinhos que gostam de um mistério interessante escrito de forma leve e direta. É mais um sucesso da coleção vaga lume tão conhecida por nós.
“In the bottom of the sea.
...sea, sea,sea
in the bottom of the sea.”
Título: A Charada do Sol e da Chuva
Autor: Luiz Galdino
Páginas: 146
Editora: Ática (Coleção Vaga-Lume)
Ano: 1998
Link do livro no Skoob: A Charada do Sol e da Chuva

26 comentários:

  1. Oi Helaininha!
    Adorei a dica, ainda mais por ser uma dica de Halloween e super fofura de tudo ainda <3
    Acho que ate minha priminha ir curtir gente <3
    adorei a resenha :)

    quando responder a tag me conta que eu quero vir ver!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm! ^^
      Fico feliz que você tenha gostado!
      Espero que ela goste!
      Obrigada!

      Pode deixar!
      Beijusss;

      Excluir
  2. P.S.: obrigada pelos bons votos
    e por favor envie seus livros para a Draco, quem sabe? <#3 eu quero no catalogo hein moça hahaha
    obrigada fofa <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! :D Gosto bastante de livros de mistérios e talvez, se eu conseguir, leia esse... :)

    http://itgirloficialig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara! ^^
      Que bom que você gostou!
      Esse livro é bem tranquilinho, mas interessante! :D

      Beijusss;

      Excluir
    2. Me conta o final pfv clara

      Excluir
    3. Clara me conta o final porfavor pra hoje

      Excluir
  4. Oii,
    Ai que fofo livro do Vaga-Lume...saudades ♥
    Eu adorava os de mistério, mas esse não cheguei a ler.
    Fiquei bem curiosa, ainda se passa numa parte do Rio *.*

    P.S.: Filmes de terror são tudo de bom hehe

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Acho que muita gente começou a ler com essa coleção né!
      Eu achei muito fofo!

      Amo muito!
      Obrigada!
      Beijusss;

      Excluir
  5. Olá,
    coleção vaga- lume é amor. Esse eu ainda não li, mas fiquei bastante curiosa, adoro mistério e livros que agradam pequeninos e grandinhos rs. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      É sim! Desde novinha que eu comecei a ler e continuo lendo!! :D

      Beijusss;

      Excluir
  6. Essa coleção vaga-lume tem muitos livros interessantes mesmo, já li alguns ao longo da minha vida de leitora e sempre apreciei as histórias e a narrativa. Muito bom saber que vc escolheu um livro para o dia das crianças e que gostou da leitura. Também fiz isso, li o clássico Pinóquio e amei a narrativa, a história e as lições contidas no texto. Depois dá uma olhadinha no post, ficou legal!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Menina, sabe que ainda não li Pinóchio. Não uma versão original. Conheço a história apenas por versões mais simples. Uma boa sugestão! :D Vou lá ver depois!

      Beijusss;

      Excluir
  7. Ah, como eu amo a coleção Vaga-Lume! Ainda tenho alguns livros dela, que li há muitos e muitos anos atrás... mas desse eu nunca tinha ouvido falar. Não conheço Paraty, mas seria legal conhecê-la a partir de uma caça ao tesouro... rs... Tenho certeza que ia amar a história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Espero que você consiga o livro para ler e goste tanto quanto eu! :D

      Beijusss;

      Excluir
  8. Ola essa coleção é perfeita e todos jovens deveriam ler, tem histórias incríveis, foi um marco para muito leitores, ainda histórias ainda lembro até hoje. Dica mais que anotada . Adorei ler a resenha, me trouxe boas recordações. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Perfeita demais!
      Espero que você leia o livro e goste bastante! :D

      Beijusss;

      Excluir
  9. Oláá
    Bela resenha, não conhecia o livro mas conheço a coleção e já li alguns quando menor, gostava muito e com certeza lerei esse

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Espero que você goste tanto quanto eu gostei! :D

      Beijuss;

      Excluir
  10. Nossa quanto tempo que li esse livro caraca, exatamente 17 anos atrás quando li para uma prova de interpretação de texto, realmente a história é muito legal, queria poder ler novamente, adorei a sua resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Nossa! Que legal!
      Essa série é realmente muito boa!
      Espero que você consiga reler! ;)

      Beijusss;

      Excluir
  11. Oie!
    Acho que, se eu procurar bem, tem essa obra na biblioteca da minha escola, pois vi algumas prateleiras cheias de livros da coleção Vaga-Lume. Parece ser uma boa história para crianças, mas não é algo que eu leria agora, apesar de gostar de mistérios. Eu lia bastante enredos assim nos meus seis anos, então histórias infantis já deram para mim, hahah.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Ah, eu nunca vou deixar de ler livros assim e provavelmente esse será um dos motivos pelos quais vou demorar bastante para envelhecer. Pra mim, ver a vida com os olhos de uma criança, mesmo que seja através de um livro é rejuvenescedor! :)

      Beijusss;

      Excluir
  12. Oi Helaina. tudo bom?
    Que saudade de passar no seu cantinho. Desculpe a ausência.
    Amo a série Vaga-lume e se eu tivesse muito dinheiro, colecionaria toda a série porque foi com ela que eu aprimorei minhas leituras. Adorei esse infanto por ter mistério, algo que acho bacana para o público do gênero. Deu até saudade da minha adolescência.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! ^^
      Tudo bem comigo, e com você?
      Também senti saudades suas!
      Eu tenho estado meio ausente também... te entendo.
      Ah, que dá saudade dá mesmo!! Por isso eu leio e releio livros que li naquela época.

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.