setembro 21, 2023

[Novos na estante] #8

E mais uma vez demorei pra trazer essa coluna…, mas agora a promessa é sincera quando digo que farei isso com mais frequência. Ajuda muito a não perder o controle (ainda tenho algum?) dos novos livros na estante na espera em serem lidos. Sempre que tiver novidades, físico ou e-book, irei compartilhar aqui.

Por coincidência, todas as capas são em tom de azul 💙.

O Último Sorriso Na Cidade Partida (Luke Arnold): Fetch Phillips carrega nas costas uma imensa culpa, maior do que muita gente pode acreditar. Estando no fundo do poço, como último recurso ele aceita investigar o desaparecimento de um professor vampiro em uma escola das redondezas. É isso ou a morte. A tentação de se atirar pela janela de seu escritório está ficando cada vez mais difícil de resistir. Enquanto isso, Sunder City está devastada. Nesta cidade distópica, enfrentando a aridez do pós-guerra e a falta de magia, as criaturas imortais vão desaparecendo e dando lugar a grotescas formas inacabadas, retorcidas: a sociedade, a indústria, a política e a cultura se corrompem, as raças mágicas caem… e os humanos têm uma nítida ascensão. O que fazer para que a magia volte? As esquinas sombrias de Sunder escondem todo tipo de segredos, e Fetch, um sujeito inescrupuloso, irônico e nada confiável, está prestes a encontrar um problema que talvez seja grande demais. (Fonte: Skoob)

Compra feita por impulso junto com A pequena loja de venenos, não sabia nada sobre o livro e minha mãe me incentivou a trazê-lo para casa. Imaginei que ela estava com vontade de ler, mas ainda não me pediu.

O incrível livro de enigmas de Sherlock Holmes (Dr. Gareth Moore): “Para uma grande mente, nada é pouco”, comentou Holmes, sentenciosamente. Desde enigmas e jogos de palavras, até desafios de seus poderes de dedução para ter sucesso. Coloque sua perspicácia contra o mais inteligente de todos e veja se você se iguala ao grande Sherlock Holmes. (Fonte: Skoob)

Esse é o segundo livro da coleção, e o segundo que eu adquiro. Gostei da proposta desse livro de desafios e a princípio passei um pouquinho de raiva quando não conseguia resolver, mas quando resolvi encarar como um passatempo, ficou mais divertido. Trarei mais detalhes quando terminar esse e trouxer a resenha dos dois aqui no blog.

Romances de Hoje

Já faz tempo que esses livros românticos/fofos estão no meu radar e quando vi que estavam por menos de R$15 cada na Amazon, corri pra comprar (1 boleto pra cada livro, desanima demais comprar assim. Eles bem que poderiam liberar o cartão presente BR). São livros fora da minha zona de conforto, mas excelentes para descansar a mente com uma história tranquila.

Muito além do infinito (Jill Mansell): Quando perde tragicamente o marido, Ellie Kendall sente seu mundo desabar. Mas, depois de um ano, ela está pronta para um recomeço – no trabalho, é claro. Ela ainda nem pensa em um novo relacionamento. Por insistência do sogro, Ellie se muda para um apartamento que ele possui na glamorosa região de Primrose Hill e lá faz amizade com Roo, uma vizinha excêntrica que também guarda segredos. Já seu novo chefe, Zack McLaren, é exigente e parece ter tudo, mas o que ele mais quer é chamar a atenção da garota que não sai da sua cabeça. Ah, se ela o olhasse como olha para Elmo, o cachorro dele... Enquanto tenta se adaptar ao emprego e se distrair com os amigos, Ellie não consegue deixar de pensar no falecido marido. Será que ela vai perceber que o homem dos seus sonhos está bem na sua frente? Neste delicioso romance, Jill Mansell brinda o leitor com uma história de corações partidos, amizade, risadas e esperança, reunindo personagens apaixonantes, que iriam muito além do infinito para conquistar uma segunda chance no amor. (Fonte: Skoob)

O Café da Praia: Uma receita para o desastre ou uma receita para o amor? (Lucy Diamond): Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero… Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito. Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia. Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor. (Fonte: Skoob)

Um pequeno gesto de gentileza (Lucy Dillon): Libby é uma mulher otimista e sonhadora que leva uma vida bastante sofisticada em Londres. Com a morte de seu sogro, ela e o marido decidem ir para o interior da Inglaterra, para ajudar sua sogra a cuidar do hotelzinho da família. É uma mudança e tanto na rotina dos dois, mas Libby logo fica animada para transformar a simples hospedagem em um hotel butique. Em pouco tempo, porém, ela percebe que esse projeto é muito mais estressante do que imaginava. Além disso, apesar de estar convivendo bem mais com o marido, ela nunca se sentiu tão sozinha. Um dia, ao testemunhar um atropelamento em frente ao hotel, Libby não faz ideia de que sua vida está prestes a mudar drasticamente de novo. Alice, a vítima do acidente, perde a memória e, como está sem telefone ou documentos, ninguém consegue saber sua origem. Enquanto ela não se recupera, Libby lhe oferece abrigo. De maneiras diferentes, as duas mulheres se veem em uma crise de identidade, e esse pequeno gesto de gentileza de Libby dá início a uma reação em cadeia de novos começos para elas e todos ao seu redor. (Fonte: Skoob)

Sim, a editora Arqueiro vai me complicar financeiramente se continuar lançando esses livros 😅. Parece que descobriram meu ponto fraco (a culpa é toda do Martin Freeman). Gosto dessas histórias do cotidiano, sem muito drama e sofrimento e acho que minha coleção só vai aumentar.

Já conheciam esses livros? Algum deles está na lista de leitura de vocês?

14 comentários:

  1. Lançamentos incríveis e marcantes. Quero ler todos!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, já faz um tempinho que a maioria desse livros foi lançada, mas só agora pude adquirir. Também estou ansiosa para iniciar as leituras.

      Boa semana pra você!

      Excluir
  2. Eu olhando pra capa do primeiro: "uau". Eu lendo do que se trata: "interessante". Eu lendo você falar que esse foi no pulso: "compreensível, eu já olhei e já bateu curiosidade" kkkkk
    Eu achei que o livro de enigmas do Sherlock deve ser bem interessante pra você porque você é boa desvendando os mistérios, você consegue descobrir antes alguns, né? Deve ser um passatempo bem legal. Eu sei que pra mim não serve porque eu vou passar raiva sou muito devagar nisso, sirvo bem como "condutor de luz" feito o John, quem dirá detetive kkkk.
    Ei, Vou aguardar sua resenha deles❤️
    Romance não é pra mim, é bem meu gênero literário😢

    Aí aí essas editoras. É muito livro bom pra pouco tempo pra ler, e o bolso grita kkkkk Mas quem vive sem livros? Necessidade! Kkkk
    Parabéns pelas aquisições e boa leitura Helaina❤️

    Att
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema pra mim com esse primeiro, é por ser uma série, mas minha mãe ofereceu e eu aceitei.. hahaha
      Na verdade eu resolvo poucos, mas consigo. Por isso decidi encarar mais como um passatempo igual revista de palavras cruzadas. Passo menos raiva.. XD Eu vou falar desse e do outro da coleção aqui no blog quando terminar de ler.
      Eu leio pouco romance e só quando é fofinho e eu tenho chance de me identificar. Também não é muito meu gênero.

      Impossível viver sem livros!
      Obrigada! ❤️

      Excluir
  3. Oi! Essa série de romances de hoje tem ótimos livros e eu que não queria mais começar novas coleções, fui rendida. Esse livro de enigmas eu não conhecia, mas já fiquei curiosa para saber mais sobre a proposta. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O primeiro que eu li foi um que a editora deixou de graça, aí me apaixonei pela temática e venho deixando minha biblioteca virtual tão cheia de livros para ler quanto a física. Eu pretendo escrever uma postagem sobre eles quando terminar de ler o segundo. Beijos;

      Excluir
  4. Oie, que livros incríveis!! o que fiquei mais interessada foi o livro de enigmas de Sherlock Holmes, também quero adquirir e pretendo encarar como um passatempo para evitar passar raiva kk.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também escolho não passar raiva sempre que posso escolher! Hahahaha...
      Beijos;

      Excluir
  5. Olá,
    Eu nunca comprei livro físico na Amazon, quando tenho condições compro pelo Submarino haha
    Mas comprei e-books tinha que gerar boleto pra cada um, um porre.
    Sou doida pra conhecer esses Romances de Hoje, acho as capas super fofas.
    Já disse e repito: queria muito que minha mãe tb curtisse ler assim e a gente dividir as compras hahahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também já comprei pela Submarino, mas faz tempo que não faço isso. Fico muito ansiosa esperando o livro e geralmente o desconto não vale tanto assim. Já com ebooks é diferente, aproveito muitas promoções, só tem esse problema do boleto mesmo.
      O primeiro que eu li gostei bastante, espero gostar desses também.
      A minha quase não lê, mas sempre compra livros quando eu peço.

      Até mais;

      Excluir
  6. Eu fiquei muito interessado na leitura do primeiro livro. Adoro histórias de fantasia e também curto muito distopias. As outras narrativas, por se tratarem de histórias românticas, não me atraíram tanto. Apesar disso, acho que é importante sair da nossa zona de conforto e ler títulos que geralmente não leríamos. É o caso de narrativas românticas para mim... Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ansiosa pra ler, o que me desanimou um pouco é o fato de ser uma série, mas se eu gostar, acabarei comprando os outros livros. Eu saio pouco da minha zona de conforto, deveria sair mais.. haha.. Até mais;

      Excluir
  7. Oi
    legal os livros adquiridos, eu já li livros desse selo romances de hoje e tem alguns que gostei e outros não. Tenho curiosidade com O Último Sorriso Na Cidade Partida o pessoal fala bem desse livro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.