junho 08, 2023

[Li até a página 100 e...] #23

Mais um livro que estava esperando na estante por muito tempo e eu revolvi dar uma chance. Ele faz parte do desafio 40 antes dos 40, que eu não vou concluir, pois nem nos meus mais ambiciosos sonhos terminaria a lista que conta com volumes grandes faltando pouco mais de 1 mês para encerrar o prazo. Vou me contentar com o que eu li e continuar o que ainda falta sem limite determinado.

Eu estou lendo
: Visões do Além (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:

"Foi difícil para nós não descermos pelo mesmo ralo."

Do que se trata o livro?

Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver percorrem os Estados Unidos realizando um serviço que nem sempre gera agradecimentos. Ela consegue encontrar cadáveres sentindo os últimos instantes antes de sua morte, o que garante que Harper também consiga informar a causa da morte. Algumas pessoas duvidam de sua habilidade e outras acham absurdo ela cobrar pelo serviço. É nesse clima que ela descobre um corpo na cidade de Sarne, mas o trabalho acaba não sendo tão simples quanto os outros. O assassino parece ainda estar a solta e não terminou o serviço.

O que está achando até agora? 

Estou gostando da leitura. Em poucas páginas já estava envolvida na história, apesar de não ter me identificando muito com nenhum dos personagens. Ainda assim consigo ter empatia pela protagonista que é quem narra a história. 

O que está achando dos protagonistas?  

Harper passou por muitas situações complicadas com seus pais usuários de drogas lícitas e ilícitas e tendo que, junto com Tolliver, cuidar de seus outros irmãos tentando evitar que acabassem separados por conta da ausência dos pais. A relação dos dois é de cuidado mútuo e espero saber um pouco mais sobre o passado deles, apesar de não ser algo que a protagonista goste de revelar. Os outros personagens são os moradores da cidade de Sarne, os pais dos adolescentes envolvidos na morte da garota que Harper veio localizar, advogados e a polícia. Estou com um pressentimento do que pode ter acontecido, vou aguardar o desfecho para ver se confirmam.  

Melhor frase até agora

“Seu pequeno rosto trazia aquela expressão característica de pessoas cujo lar não está em harmonia, meio desafiadora, meio vulnerável e bem cautelosa.” Pág.71

Vai continuar lendo? 

Com certeza! Quero ver se minhas suspeitas sobre quem é o responsável por trás do crime irão se confirmar. Desde que li Sherlock Holmes, e resolvi alguns poucos casos antes dele, não consigo evitar 😬.

Última frase da página

"Entrei sozinha e congelada até os ossos."

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

24 comentários:

  1. Oi!
    Eu nem invento metas assim para não ficar triste se não concluí-las aushuahsuah, deixo marcadinho no Skoob e no Goodreads os títulos que me interessam e vou lendo aos poucos mesmo. Não conhecia a obra, mas achei o nome da autora familiar.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ruim, e o pior é que acaba atrapalhando. Acho que eu teria lido muito mais esse ano se não tivesse feito essa bendita lista.. hahahaha..
      Eu tenho esse livro há muito tempo, acho que nem se fala mais dela pela internet.

      Beijos;

      Excluir
  2. Oi Helaina! Não conhecia esse livro, estou muito por fora dos lançamentos literários. Achei interessante a temática dele conseguir ver os corpos, se não me engano tem um filme mais ou menos parecido? Lembro de já ter visto algo assim mas sei que não foi literatura, acho que o livro até dá mais espaço para trabalhar melhor a ideia

    Bom saber que ainda está ativa, fiquei meio off dos blogs que sigo por uns meses. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, quanto tempo! Ah, já estive afastada, postando pouco, mas acho que nunca irei abandonar esse cantinho.

      Esse livro é um tanto antigo, é que eu tinha ele na fila esperando e decidi fazer o favor e ler. Está sendo uma boa leitura.
      Beijos;

      Excluir
  3. Com base na sua descrição, estou achando o livro interessante até aqui. Não tinha visto o post dos 40 livros antes dos 40 e achei super interessante, pensando em fazer um também, mas com livros para serem lidos com um longo prazo para que eu possa incluir outros no meio do caminho.
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora a leitura está me prendendo. Sim, eu deveria ter começado essa lista bem antes, ou talvez colocado livros menores nela. Tem muitos livros extensos. Vamos ver o que eu vou conseguir ler até o prazo. Falta pouco mais de 1 mês.
      Obrigada!

      Excluir
  4. Oi! Faz tempo que esse livro foi lançado e que eu adquiri, mas acabei não lendo até hoje. Ver seus comentários me deixou com vontade de finalmente ler. Eu gosto bastante da autora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que esse livro parece ser assim, né?! Chamou minha atenção, fui atrás dele até consegui, e deixei na estante... hahaha... Espero que a gente goste da leitura. Até agora está me agradando. Beijos;

      Excluir
  5. Mais uma obra que me deixa curiosa! Vou tentar ler! Obrigada pela partilha!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  6. Me pareceu ser um livro com um clima de mistério, costumo gostar de tramas assim. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, gostei da indicação Helaina. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Beijos;

      Excluir
  7. Não conhecia! Obrigada pela partilha :)

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o desafio 40 antes dos 40, achei muito bacana eu fia as 30 coisas para fazer antes dos 30.
    Achei muito bacana isso, vale muito a pena.

    Gostei da sua leitura e parece bem legal o livro, eu estou lendo um livro que ganhei de presente e estou amando.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já olhei muita lista 30 ante dos 30 e chorei... hahaha... tanta coisa que eu queria ter feito, mas que não dependia apenas de mim. Tentei fazer essa de 40 livros porque o desafio era apenas comigo, aparentemente não deu...hahaha... mas estou bem com isso.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos;

      Excluir
  9. Olá,
    Eu quero muito ler esse livro. Gosto do plot do povo que vê/lida com gente morta.
    Fora que curto a autora, saudades True Blood :(

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis ler, aí comprei e esqueci de ler! XD
      Finalmente tirei da estante.

      Até mais;

      Excluir
  10. Não conhecia esse livro ainda, mas adorei ver suas primeiras impressões. Curiosa agora pela resenha final dele. Em relação ao projeto, é isso mesmo. Siga com calma e no seu tempo. O importante é que não seja uma cobrança de cumprir as metas todas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a leitura continue boa até lá. Pois é, eu deveria ter prestado mais atenção na quantidade que eu estava lendo antes de me propor esse desafio. Já faz um tempão que deixei de ser a leitora voraz que eu era. Preciso recuperar o hábito. O bom é que eu tenho vários livros não lidos aqui para fazer isso!
      Beijos;

      Excluir
  11. Nunca ouvi falar, mas me interessou. Premissa ótima! Vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tenho faz um tempinho. Boa sorte, não sei se vai ser fácil encontrar.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.