junho 22, 2023

[Especial] Filmes assistidos em 2023 - Parte 1

Uma das minhas metas de início de ano era assistir mais filmes que eu ainda não tivesse assistido, pois, apesar de ter acesso à plataformas de streaming, acabei perdendo o hábito. Quero muito voltar a fazer isso e também aprender a lidar com as emoções que surgem durante o filme e eu percebi estava começando a evitar assistindo apenas a reprises.

Para não desencadear crises de ansiedade muito intensas, preferi assistir mais animações imaginando que as produções ainda pensam nas crianças quando criam as tramas e pegam mais leve, mas olha… pura ilusão em alguns casos. Tem umas cenas que são bem dolorosas de assistir! Coitada das crianças 💔.

Mas, vamos aos filmes e fica a dica para quem quiser assistir! (Quem não curte animação, tem também um filme com pessoas nessa lista! 😉).


Bernardo e Bianca (1977): Bernardo e Bianca, dois ratinhos de Nova York, são membros da Sociedade de Regaste, uma equipe internacional que opera no subsolo do prédio das Nações Unidas e auxilia os necessitados. Após receber a notícia de que Penny, uma jovem órfã, foi raptada por Madame Medusa, uma mulher má que está procurando um diamante precioso, os dois querem trazê-la de volta para casa com a ajuda de seus amigos animais.

Okay, já comecei trapaceando porque esse eu já tinha assistido (😬), mas eu não tinha nem 10 anos, ou seja, faz mais de 30 anos que eu vi esse filme e só me lembrava do enredo mesmo. Foi uma aventura tranquila, com dramas necessários para manter a tensão e um final satisfatório que obviamente me rendeu algumas lágrimas.

Universidade Monstros (2013): Mike e Sulley, alunos promissores da Universidade Monstros, são forçados a se unirem quando sua disputa acirrada pelo posto de aluno mais assustador da turma foge ao controle.

Já conhecia a dupla por Monstros S.A., e adorei descobrir como eles se tornaram amigos. Foi uma experiência com mais momentos cômicos do que tensos e eu gostei bastante.

Horton e o Mundo dos Quem! (2008): Horton é um elefante que ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Surpreso, ele passa a desconfiar que possa existir vida dentro daquela partícula. Trata-se dos Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia. Mesmo com todos acreditando que ele perdeu o juízo, Horton decide ajudar os moradores de Quemlândia.

Esse eu escolhi no modo completamente aleatório, achei na plataforma e cliquei, no começo fiquei um pouco entediada, mas quando a aventura engrena além dos momentos engraçados ficamos com aquele sentimento de sermos apenas uma partícula em um universo muito maior exatamente igual aos Quem. É possível também fazer muita analogia com a nossa realidade com pessoas que não aceitam a possibilidade de estarem erradas sobre algo e preferem ignorar a verdade ao invés de investigar.

Ratatouille (2007): Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade.

Esse filme é muito badalado, mas eu nunca tinha assistido! Queria muito e finalmente o dia chegou. Adorei a história e os personagens. Foi um abraço carinhoso que me lembrou as aventuras dos filmes que eu assistia quando criança.

Link Perdido (2019): Cansado de viver uma vida solitária, o gigante e peludo Sr. Link recruta o destemido explorador Sir Lionel Frost para guiá-lo em uma jornada para encontrar seus parentes há muito tempo perdidos no lendário vale de Shangri-La. Junto com a aventureira Adelina Fortnight, o trio enfrenta grandes perigos nos confins do mundo.

Um explorador querendo se destacar no grupo de exploradores e uma criatura gigante que se parece com um gorila, mas fala inglês português (animação só assisto dublada) de maneira fluente. O encontro dos dois é completamente inusitado e o foco do filme muda do explorador querendo fazer seu nome para a procura do lar de seu novo amigo. Muitas cenas engraçadas e confusão nessa história.

Robôs (2005): Em um mundo de robôs conscientes, o jovem inventor Rodney Copperbottom quer trabalhar para Bigweld Industries, que fabrica peças para robôs. Porém Bigweld acaba de ser deposto como chefe da empresa pelo vilão Ratchet T. Phineas, que quer fazer todos os robôs se submeterem a atualizações forçadas. Nesta aventura, Rodney e seu amigo Fender vão combater os planos malignos Ratchet.

Mais um que eu assisti sem saber muito a respeito e me surpreendeu positivamente. Eu ri e chorei praticamente na mesma proporção com os dramas de família, amizade e uma corporação que só visa lucros e trata os robôs obsoletos como descartáveis. Qualquer analogia à nossa realidade é mera coincidência (?).

Dois Irmãos - uma jornada fantástica (2020): Em um mundo transformado, no qual as criaturas não dependiam mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária manticora para encontrá-los.

Gostei muito desse filme, e chorei muito também. É lindo demais ver a relação dos irmãos se desenvolvendo e acompanhar essa família, que já era unida, se conhecendo melhor e ficando ainda mais próximos. É um filme com muitas risadas também, com direito a gangue de fadas motoqueiras.

Detona Ralph (2013): Ralph está cansado de ser desprezado no seu próprio jogo de fliperama. Para ganhar a atenção do herói Felix e todos os outros personagens, o vilão tem um plano e sai em busca de uma medalha, com a intenção de provar o seu valor.

Quando escolhi assistir esse filme eu não tinha noção de como seria a aventura, foi bem divertido, mas esse tem uma cena do vilão de cortar o coração. Se eu fosse criança seria trauma na certa. Mas, em mundo de animação, tudo acaba bem.


Wifi Ralph - quebrando a internet (2019): Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos cidadãos da Internet e de Yess, a alma por trás do Buzzztube, um famoso website que dita tendências.

Como gostei do primeiro filme, resolvi dar uma chance para o segundo e não me decepcionei. Tem muita ação, momentos engraçados e fofos também.

Em meus sonhos (2014): - Depois de se encontrarem apenas em seus sonhos, um homem e uma mulher têm sete dias para transformar suas visões românticas em realidade.

Finalmente um filme para adultos (😬), mas livre para praticamente todos os públicos. Eu queria um filme romântico, tipo sessão da tarde, água com açúcar para assistir no dia 12 de junho com o meu namorido imaginário John Watson 💘 e acertei com esse. Protagonistas bobinhos, dramas leves só para manter a tensão, pouco aprofundamento no passado dos personagens principais e nenhum dos secundários e uma trama que me deixou curiosa pelo desfecho que não demorou para acontecer, pois são apenas 90 minutos de filme. Aqui tem tudo isso com o bônus dos personagens que te fazem querer entrar na tela e chacoalhar os dois para tomarem uma atitude.

Bom, como vocês podem ver pelas datas de lançamento eu estou bastante desatualizada (😅), mas filme, livro e música pra mim não tem data de validade. Se toca o coração, valeu à pena.

Já assistiram algum dos filmes dessa lista? Tem algum preferido?

24 comentários:

  1. Lista incrível com filmes e animações muito boas. Gostei bastante!

    Parece ser um produto maravilhoso, com um cheirinho delicioso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! :)
      Boa semana para você também!

      Excluir
  2. Oi
    eu também to procurando assistir mais filmes, porque acabo assistindo mais series.
    Desses de animação ainda não assiste: Bernardo e Bianca, Universidade Monstros , Horton e o Mundo dos Quem! e Link Perdido (2019):

    Quero assistir universidade monstros e até hoje enrolo.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem séries, nem filmes. Fico naquela eterna reprise porque é confortável.
      Espero que você assista e goste!

      Excluir
  3. Olá, estou precisando atualizar meus filmes assistidos hahaha. Adorei os que viu, assisti poucos desses. O último filme que assisti foi A Chegada.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu acho que até filme ruim é bom, só pra gente conseguir desconectar por alguns minutos da realidade. Faz bem pra mente relaxar.
      Beijos;

      Excluir
  4. Olá Helaina, você viu muitos filmes, arrasou, viu? Adorei sua listinha e já vi alguns. Adoro Detona Ralph e Robôs eu acho que só vi uma vez e nem lembro mais da história.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que estou conseguindo realizar uma das minhas metas! Fico feliz que tenha gostado. Eu ainda lembro, mas já estou com vontade de assistir de novo.
      Beijos;

      Excluir
  5. Oi! Bernardo e Bianca eu vi faz muitos anos, mas gostei demais. Bateu até certa nostalgia ao ver aqui e aquela vontade de rever. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns desenhos que a gente assistiu faz muito tempo que dá essa vontade de ver de novo mesmo. Mais até por nostalgia, do que pelo filme.
      Beijos;

      Excluir
  6. Oi!
    Já assisti os filmes de Detona Ralph e Dois Irmãos e gosto deles em um nível semelhante, e ando achando que os filmes de animação andam conversando bastante com o público adulto, conheço gente demais que chorou com Coco - A vida é uma festa.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ou talvez sempre houve essa conversa, mas nós não percebíamos. Acho que já assisti esse, mas não tenho certeza. A última animação que me fez chorar foi 'O Poderoso Chefinho'.
      Beijos;

      Excluir
  7. Olá,
    Eu estava assim, mas com séries. Acho que passei uns três anos só revendo Cold Case hahaha
    Filmes minha ansiedade até que não implica com novos. Mas volta e meia quero comentar no blog e preciso rever uns.
    Desses eu só assisti Ratatouille. Eu sou péssima pra animações, principalmente as da Disney. Tem muiiiitas clássicas deles que nunca vi. Até fiz uma lista no notion pra começar. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo fazer o mesmo com séries, a não ser que eu reveja sempre o mesma episódio, tipo 'O Cão de Baskerville' da série Sherlock ou 'Como os Fantasmas estragaram o Natal' e 'Triângulo' de Arquivo X. Quando eu tenho intenção de comentar aqui, faço uma listinha do que falar antes de esquecer do que se trata.. hahaha
      Nossa, eu assisti demais na infância e ainda sou apaixonada.
      Até mais;

      Excluir
  8. Os filmes com o Ralph são incríveis! Assisti há quase todos, faltou só o último. Vou providenciar!

    Abraços!
    https://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  9. I don't seen In My Dreams, I think this will be awesome.. like your list all these movies really great, Well I'm here for the first time and maybe I will stay longer...! Pakistan Clothing Brand
    Fashion Accessories

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. If you get a chance to watch it, I hope you like it. Thank you very much for visiting.

      Excluir
  10. Quantos filme legais, eu adoro animação ♥
    Já assisti alguns dessa sua lista, mas o meu preferido entre eles é Universidade Monstros, adoroooo!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto! São filmes curtinhos que geralmente prometem pouco, mas entregam muito. Eu gostei muito dele!

      Excluir
  11. Quando criança assisti esse "Horton e o mundo dos Quem" uma única vez e não sei porque isso mora na minha cabeça até hoje sem pagar aluguel. Sério, a trama me prendeu tanto que até hoje lembro de cada detalhezinho mesmo não tendo visto outras vezes.

    Eu também assisto mais filmes ou infantis ou fantasia ou qualquer coisa mais "água com açúcar" porque o objetivo pra mim é desconectar da realidade, um refúgio mesmo.

    Em geral também sou super desatualizada em relação a filmes e séries. Só os vejo depois de lançados a um tempão geralmente. É bom porque conheço cada filme no meu próprio tempo e vontade, sem me prender a lançamentos.

    Gostei da lista, tem uns aí que não assisti até hoje, mas já vem batendo a vontade de "correr atrás do tempo perdido"! E não conheço esse Romance aí não! Anotado! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme que parece despretensioso, mas tem muita reflexão sobre como somos um pequeno grão no universo. Eu só assisto lançamentos nas minhas raras idas ao cinema. Fico feliz que tenha gostado! Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.