fevereiro 06, 2020

[Sessão Pipoca] Arquivo X - Temporada 6

De longe uma das minhas temporadas favoritas. Acho que mesmo depois de rever a série toda, e me apaixonar um pouquinho mais por outras temporadas, o estilo mais hollywoodiano e a variedade dos casos investigados nessa temporada tem o meu coração.

Com o filme (ler resenha) somos apresentados a uma nova abordagem sobre a vida alienígena. Todos os humanos compartilham uma parte do DNA com os extraterrestres e alguns deles estão interessados em usar corpos humanos como casulos para gerar novos aliens.

Apesar de os Arquivos X terem sido reabertos, Scully e Mulder foram transferidos para outro departamento e fazem agora um trabalho mais braçal. Mas, mesmo longe dos Arquivos X, casos bizarros continuam na rotina dos agentes. Mesmo que seja necessário um esforcinho básico.
 
O meu episódio preferido da série toda (pelo menos é um dos que eu mais assisto e não me canso) é Como os Fantasmas Estragaram o Natal (S06E06). Ver os dois agentes presos em uma casa mal assombrada e a reação de cada um com os acontecimentos não tem preço.


É um episódio que me faz rir, chorar e ficar com raiva por não saber o que eles trocaram de presente de Natal no final do episódio. (Ajuda aí @ Chris Carter!)


Outros momentos que me marcaram na temporada foi a doçura do episódio A Dança da Chuva (S06E08). Tem muito romance nesse episódio e muito humor também. Essa é uma característica muito presente nessa temporada.


Em Arcádia (S06E15), enquanto Scully e Mulder trabalham disfarçados como um casal para investigar um crime ocorrido em um condomínio de luxo, a agente surpreende seu parceiro ao aparecer com o rosto coberto por um creme verde enquanto eles se preparam para dormir.


Resgatando temporadas anteriores Scully se torna imortal, pelo menos é o que o episódio Tithonus (S06E10) leva a crer, como foi previsto por Clyde Bruckman (S03E04) ao dizer que não via a morte da agente, como ele conseguia fazer com todas as outras pessoas.

O episódio Segunda-Feira (S06E14), onde o dia se repete inúmeras vezes e apenas uma pessoa tem consciência disso, é para nos deixar pensando. Será que vivemos todos os dias da nossa vida apenas uma vez, ou será que já tivemos a experiência de repetir um dia sem nem perceber?

Por falar em dúvidas, como os rebeldes alienígenas enxergam e respiram com os olhos, narizes e bocas costurados? Nessa temporada eles aparecem nos episódios Dois Pais (S06E11) e em Um filho (S06E12).


Outros dois episódios que me marcaram na temporada foram Alpha (S06E16) e Milagro (S06E18). No primeiro, Mulder recebe de presente o pôster icônico I Want to Believe, que havia sido queimado no final da 5ª temporada.


Em Milagro, Scully tem um admirador secreto que a persegue, mas para chamar a atenção dela cria um personagem que o faz cometendo crimes para a agente investigar. O problema é que o escritor acaba dando vida ao personagem que comete os crimes fora do papel. O perigo aumenta quando Scully é escolhida como uma das próximas vítimas do assassino. A imortalidade da agente é testada sem piedade.


As participações especiais para mim na temporada foram de Silas Weir Mitchell no episódio O Perigo vem da Água (S06E13) anos antes de se tornar meu personagem favorito na série Grimm.


E Jim Beaver, ator que mais tarde ficaria conhecido na série Sobrenatural como Bobby Singer, no episódio A Viagem (S06E21). Nem eu acreditei quando reconheci! Precisei pesquisar para ter certeza!


A temporada termina com uma descoberta incrível e essa cena linda no episódio Biogênese (S06E22). Tem muito mais conspirações vindo por aí!



Data de exibição: 8 de novembro de 1998 | 16 de maio de 1999

Aos interessados em assistir, Arquivo X com todas as suas 11 temporadas está disponível no GloboPlay. Não sei por quanto tempo ficará lá, então aproveitem!


E não se esqueçam de visitar o Arquivo X - Episode Guide (em português) que que tem muito mais informações sobre a série.
 
ATUALIZAÇÃO: a postagem sobre a sétima temporada já está disponível: [Sessão Pipoca] Arquivo X - Temporada 7 

8 comentários:

  1. Sou LOUCA para ver essa série. Ela e Twin Peaks estão na minha lista há tanto tempo que estão com teias já. Mas como não tenho muita paciência para acompanhar séries, acabo adiando. Vou tentar novamente dar uma chance a série.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Já ouvi falar de Twin Peaks, mas nunca assistir. Espero que vocês consiga ver as duas!

      Abraço;

      Excluir
  2. Oi Helaina,
    Eu não tenho globoplay!!!!!
    Você fala com tantos detalhes e empolgação dessa série que me deixa curiosa.
    Qualquer dia vou pegar para maratonar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Menina, eu também não. Se não fossem meus DVDs da série nem sei como faria!
      Espero que consiga encontrar um lugar para assistir e goste!

      Beijos;

      Excluir
  3. OI Helaininha, tudo bem com você???
    Eu tenhonetflix só :o poxa
    MAS adoro as suas dicas dos episodios e quero conferir um dia <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm, tudo bem comigo sim e com você?
      Ahhh........ a série estava na Netflix um tempo atrás, mas eles tiraram do catálogo... :(
      Espero que você tenha a chance de assistir!

      Beijos;

      Excluir
  4. Nossa, eu adorava arquivo x, mas faz um tempo que não assisto. Já quero voltar a a ver!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou quase acabando de assistir e já quero começar de novo!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.