julho 11, 2019

[Sessão Pipoca] Annabelle 3: De volta para casa

Finalmente, depois de esperar por uma semana por uma sessão legendada em um horário que não terminasse muito tarde, dia 4 de Julho consegui assistir Annabelle 3: De volta para casa.
Sinopse: Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren. [Fonte: AdoroCinema]
O filme começa com Ed e Lorraine Warren no carro levando Annabelle para a casa deles. Ambos parecem pouco preocupados e Ed inclusive cantarola a música Band of Gold (Freda Payne) que coincidentemente faz parte da trilha sonora de um dos filmes que eu mais gosto de assistir quando quero relaxar; Agora e Sempre (ler resenha).

Na casa dos Warren, mais identificação. Judy, a filha deles estava usando nas primeiras cenas um par de All Stars idêntico ao que eu usava no cinema. Mesma cor, modelo... só estava bem mais limpo que o meu. Continuando nesse clima “filme feito para mim” a música que as meninas ouvem no toca discos, Day After Day (Bad Finger) é apenas uma das músicas que sempre tocava no rádio do carro. Eu já estava me sentindo em casa nessa hora.

O casal Warren aparece nesse filme, mas quem tem mais tempo de tela é Judy, a filha do casal, sua babá (Mary Ellen) e a amiga dela (Daniela Rios) responsável por complicar as coisas sendo curiosa demais (o que seriam dos filmes de terror sem alguém assim?). Outro personagem que acaba desempenhando um papel importante na trama é o crush da babá (Bob), mas ele também aparece pouco.

O filme quase não me assustou com os jump scares previsíveis. A trilha sonora silencia, o personagem se move em câmera lenta e... SUSTO! Isso não me surpreende mais. O único susto que me pegou foi um momento no porão dos Warren em que a tampa de uma caixa simplesmente fecha. Confesso que dei um pulinho na cadeira. E por falar em sustos previsíveis, que atração os espíritos dessa franquia tem por controle remoto e televisão, viu! Assim como em Conjuração do Mal 2, aqui também espírito que não deixa assistir TV!

Por falar no porão dos Warren, uma ideia sobre o local verdadeiro me deixou intrigada. Quem limpa, faz a faxina, tira poeira, dos objetos? Toda vez que o porão aparece em uma entrevista ou algo assim está tudo muito limpo, coisa que não se mantém por muito tempo em local nenhum. Se os objetos não podem ser tocados, como faz? E quem tem a coragem pra limpar as peças? Se alguém souber a resposta deixa aí nos comentários!

Achei sensacional forma como a trilha sonora foi usada no início do filme, e em outras partes, deixando um barulho de fundo que dava a sensação de opressão enquanto Annabelle estava fora da caixa de proteção no porão. Quase dava para sentir a força dela tentando evitar ser trancada ali dentro.

Gostei bastante do filme, para mim melhor que o primeiro de Annabelle e um pouco menos tenso que Annabelle: A Criação do Mal. Eu iria assistir mais uma vez se os ingressos não fossem tão caros (eu não posso pagar meia-entrada). Sobre a cronologia da série, uma coisa me deixou um pouco em dúvida. A caixa de música que Lorraine segura em Conjuração do Mal 1 já está no porão durante o filme (pelo menos está no cartaz), então esse se passou depois do ocorrido. Mas já li pessoas dizendo que ele se passa praticamente junto com ele o que não faria sentido. Vocês também notaram isso? Comentem!
 
Título: Annabelle 3: De volta para casa (Annabelle Comes Home)
Direção: Gary Dauberman
Gênero: Terror
Duração: 1h 46min
País: EUA
Lançamento: 27 de junho de 2019
Trailer: Annabelle 3: De volta para casa (Youtube)

Vocês assistiram? E o que acharam?

14 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Eu já assisti esse filme e não achei tão empolgante quanto os anteriores, de qualquer modo é um filme bom para se assistir, principalmente para quem gosta desse gênero. Sobre a caixa de música que você citou em sua análise, a mesma se encontra de fato no porão e, esse longa metragem não se passa junto com o 3 de volta para casa. As pessoas às vezes se confundem com a cronologia dos filmes, se você perceber atentamente a sequência dessa cronologia de Annabelle, verás que não existe equívoco algum. Adorei sua resenha do filme, e dentre os 3 filmes que eu já vi de Annabelle, o que mais me agradou foi primeiro. Apesar de eu ter gostado das sequências. Esse terceiro foi o mais fraco, apesar de eu achar um bom filme. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você? Eu gostei mais desse do que do primeiro, mas senti mais medo com Annaballe: Creation. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Abraço;

      Excluir
    2. Annabelle 3 tem a primeira cena mostrando o caso da enfermeira Debbie que se passa em 1968 e depois acontece um salto no tempo de 1 ano pra 1969 onde começa a história principal do filme. Então Annabelle 3 de acordo com as informações do filme se passa em 1969, mas o problema é que no próprio filme mostra a caixinha de música da família Perron dois anos antes dos acontecimentos do filme Invocação do Mal 1. Ao meu entender foi um erro na cronologia. Você comentou que não está errado, então poderia me explicar, pois eu talvez esteja esquecendo de algum detalhe.

      Excluir
  2. Oi Helaina,
    Confesso que tenho medo da Annabelle e nem assisti aos filmes! HAHAHAHA
    Não iria ao cinema não, ainda mais tudo no escuro... MEU DEUS! EU MORRIA!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou do mesmo jeito! Escolho ser amiga de Deus, já fico imaginando a boneca na minha prateleira kkkkkkk Também iria cair dura com o primeiro susto!

      https://sonhoemnuvens.blogspot.com/

      Excluir
    2. Oi, tudo bem?
      Na verdade eu achei esse filme bem tranquilo e acabei dando algumas risadas com a reação das outras pessoas na sala. Diferente de Conjuração do Mal 1, esse não me deu pesadelos.

      Beijos;

      Excluir
  3. Admiro a coragem de quem ir assistir filme de terror no escuro! Nunca na minha vida eu faço isso com meu psicológico kkkkk Sou cagona demais para filme de terror, só a música de terror do fundo já me dá susto! kkkkk
    Apesar disso, amei o post e tô adorando as outras postagens, seguindo para acompanhar!
    Sucesso, beijos!
    https://sonhoemnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acho a realidade tão assustadora que essas histórias praticamente não me assustam. O filme tem que ser muito perturbador para tirar meu sono. Ás vezes até levo um sustinho, mas passa tão rápido que nem me afeta.. hahahaha

      Obrigada!
      Beijos;

      Excluir
  4. Oi Helaina,
    To fora desse filme menina, passo longe, bem longe rsrs
    Não vou nem no cinema e nem vejo em casa..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, tudo bem?
      Normalmente eu vejo em casa, mas esse como gosto da série eu quis ir assistir no cinema. Mas sempre durante a tarde, nunca à noite!

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi Helaina,
    Eu não gostei do primeiro - acho desnecessário - mas ameeei o segundo.
    Esse ainda não vi, mas parece ser uma ideia bacana. Acho que poderiam parar por aí. haha
    Eu acho que quem limpava o porão deles era o Ed hahaha por ver que nos filmes é sempre ele que tem mais acesso lá.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, tudo bem?
      Eu também não gostei muito do primeiro Annabelle, mas os dois subsequentes me surpreenderam positivamente.
      Realmente, melhor passarem a explorar outras criaturas.
      Pode ser, o problema que ele morreu em 2006, provavelmente colocaram outra pessoa para limpar.. hahahaha

      Até mais;

      Excluir
  6. Só assisti ao primeiro filme, preciso assistir as sequências.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente gosto mais das sequências do que do primeiro. Vale à pena conferir.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.