janeiro 10, 2019

[Novos na Estante] #3

Faz tempo que não publico aqui minhas novas aquisições porque eu pouco tenho comprado livros. O frete e a demora na entrega têm feito com que eu prefira visitar livrarias e comprar esporadicamente quando surge a oportunidade. Mesmo assim, comprando pouco (as datas de aquisição desses livros variam entre 2012, 2016, 2017 e 2018) ainda não li nenhum deles, mas já estão todos na minha meta de leitura de 2019 com prioridade e desse ano não quero deixar passar.





Abaixo apresento uma pequena sinopse de cada um:

O Circo Mecânico Tresaulti - Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, esse belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram trabalho sem risco de vida, segurança ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.

A Menina Que Não Sabia Ler - 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados.

A Menina Que Não Sabia Ler 2 - Um acidente de trem. Uma identidade trocada. Os detalhes poderão mudar o rumo dessa história... Depois de viver presa num mundo obscuro, assustador e sem palavras em 'A menina que não sabia ler', a pequena Florence viverá uma nova e misteriosa aventura onde nada é realmente o que aparenta ser e todos podem se tornar inimigos em potencial.

Agente do Caos (The X Files Origens #1) - Baseado na série clássica Arquivo X, THE X-FILES: Agente do caos conta a adolescência do personagem inesquecível Fox Mulder, abordando como os personagens começaram a se interessar por temas como teorias da conspiração, OVNIS e o oculto.

Visão do Além (Harper Connelly Mysteries - Livro 1) - Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer.

Estrela da Manhã - Rafael, um menino frágil e sensível, sofre a perseguição de um grupo de valentões na escola. Em casa, não encontra apoio da mãe relapsa nem do irmão mais velho. Perdido, tenta encontrar na internet, através da tela de seu smartphone, tutoriais de rituais para reencontrar seu pai morto. Ele acredita que somente algo vindo do além poderá ajudá-lo.

Criaturas Estranhas - Dezesseis histórias fantásticas, algumas escritas há mais de cem anos, outras inéditas, selecionadas por ninguém menos que o aclamado autor de Coraline e outros tantos sucessos, Neil Gaiman. Como o título sugere, Criaturas estranhas é uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e às vezes assustadores.

Caraval #1 - Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

O Homem de Giz - Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.

(Para ler a sinopse completa de cada livro basta clicar no título da obra. Todas estão no SKOOB)

Vocês já leram algum desses livros? 
Os que não leram, ficaram com vontade? 
Contem nos comentários!

18 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Eu adorei suas últimas aquisições.
    Olha, com a situ difícil, faz é tempo que não entro numa livraria. Nem pela internet ando comprando. Só os e-books free da Amazon mesmo haha.
    Ainda sou doida pra ler As Visões do Além. Uma pena que nenhuma editora investe das obras da Charlaine por aqui. E O Homem de Giz está muito nos meus desejados!

    P.S.: Obrigada pelas palavras lá no blog. A escrita é poderosa mesmo, acredito que o fato de alivar tanta coisa na mente, ajuda a manter tudo por aqui. Desejo que seu 2019 seja ótimo e que esteja por aqui tb!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Realmente não está fácil comprar livro ultimamente... =/
      Pois é, uma pena mesmo. Esse acho que só comprei por estar em promoção. Série geralmente eu evito comprar quando as editoras não publicam os livro seguinte aqui.
      Quero muito ler desde que li sobre o lançamento!

      P.S.: Por nada! Sim, se a leitura já ajuda, desbravar um novo mundo e acabar morando nele enquanto conta a sua história é capaz de salva a alma! Um 2019 maravilhoso para você também!

      Até! ;)

      Excluir
  2. Que delicinhas você conseguiu adquirir! Eu já li Caraval é bem legal! Quero ler O homem de giz e O circo mecânico. Muito bom! Estou ansiosa pelas suas resenhas!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ler todos! :3
      Vou tentar escrever resenhas para todos os livros que eu ler em 2019. Ano passado acabei deixando passar e resenhar depois de ter lido há muito tempo não é a mesma coisa.

      Beijusss;

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Eu também não ando comprando livros mais, porque eu realmente estou tentando diminuir a pilha que tenho aqui em cada de livros para ler.
    Dos que você adquiriu e pretende ler este ano, eu só realmente conheço O Homem de Giz porque estou lendo-o no momento e até agora, estou adorando.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem sim! E você?
      Eu quero diminuir minha pilha também, mas tenho muito medo de ler todos e ficar sem ter o que ler.. hahahahaha
      Estou mega curiosa pra conhecer essa história!!

      Beijussss;

      Excluir
  4. Helaininhaa
    Da sua lista eu li apenas a menina que não sabia ler e WOW que reviravolta!
    Mas curti o livro... A estrela a manhã eu tenho e preciso ler tb! socorrrr
    sou bem dessas que ta com livrinhos acumulados, viu... rsrsr
    que venham ótimas leituras, Helaininha <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!! :3
      Faz tempo que tenho ele, quero muito ler!
      Esse eu comprei uns anos atrás quando teve uma feira literária aqui na minha cidade. Nem conhecia o livro, mas tava tão baratinho... algo como R$10. Não podia deixar de comprar.
      Tomara que sim!! Estou precisando!! Só tenho escolhido livros que me entediam... hahahaha

      Beijussss;

      Excluir
  5. Mulher, quantas escolhas incríveis. Você acertou em cheio! Fiquei aqui desejando alguns livros.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Helaina! Adorei suas aquisições, dos que já li e recomendo: O Circo Mecânico Tresaulti, Visão de Além e A Menina que Não Sabia Ler, os três muito bons! Destes, um que está na minha lista de compras e tenho muita curiosidade de ler é o Caraval, dizem que é ótimo!
    Beeijos,

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola!
      Toda vez que vejo alguém elogiando algum dos livros da lista minha vontade de ler aumenta mais ainda! Já estou vendo que vou lamentar ter esperado tanto!

      Beijussss;

      Excluir
  7. Realmente, o atraso nas entregas desanima mesmo de comprar livros novos; isso quando entregam (alô, Correios ><').
    Puxa, quantas leituras bacanas, Helaina *-*
    Espero que você consiga colocar todas essas leituras em dia!
    Ps.: Tenho uma baita curiosidade de ler "O homem de giz" e "Caraval", então aguardo sua opinião sobre ambos ;)
    Beijinhos, bom final de semana e boas leituras!
    Isabelle - https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!
      Minha ansiedade não aguenta amiga. Acabo pagando mais caro para não passar mal.
      Sim! Estou ansiosa para começar!
      Amém!! Hahahaha

      P.S.: Tentarei postar as resenhas esse ano. Fiquei devendo as dos livros que li ano passado e agora acho que nem consigo mais escrevê-las.

      Beijusss;

      Excluir
  8. Te entendo completamente. Eu tenho vários que compro e acabo não lendo e quando vou pegar acaba me dando um desânimo e quero mais novos! Mas eu estou lendo alguns aos poucos. Homem de Giz quero ler muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico com medo de ler e depois não ter mais nenhum novo pra ler... hahahaha... Esse ano tentarei ler alguns pelo menos. Estou ansiosa pra esse também!
      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.