fevereiro 26, 2013

[Especial] Dia lindo!

Oi pessoal!

Vocês devem estar curiosos para saber o porque desse post tão feliz!
Bom.... são duas notícias maravilhosas!

Capa Provisória
Primeiro, é com muita alegria que eu venho compartilhar com vocês que o livro Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção da autora parceira do Mente Hipercriativa, Luene L. Alves, em breve será publicado!!!!

Fico muito feliz por ela e também por nós que poderemos ler (ou reler) essa obra maravilhosa! Mal vejo a hora de estar com meu livrinho nas mãos e autografado!!

Luene conseguiu a publicação na editora: Biblioteca 24horas e a previsão é que o livro esteja pronto para a venda ainda este ano! (quando isso acontecer avisarei a vocês onde comprar).

Conheçam um pouquinho da editora:

fevereiro 24, 2013

[Campanha] Eu Leio Brasil

Oi gente! Tudo bem?

Hoje eu quero pedir a ajuda de vocês! Imagino que, assim como eu, o que leva você a lerem um livro é uma trama interessante, a recomendação de um amigo e porque não, uma capa bem trabalhada. Acredito que a nacionalidade do autor não é algo relevante para vocês na hora de escolher o que ler (raramente olho isso antes de ler o livro. Só se o autor for muito famoso é que sei de onde ele é). 

Mas parece que para as editoras isso faz toda a diferença. Os livros de autores internacionais ganham todo o destaque enquanto os de autores nacionais ficam esquecidos, seja nos sites ou mesmo nas lojas. E é para tentar mudar essa realidade que eu estou pedindo a ajuda de vocês! Venham participar da campanha: Eu Leio Brasil.
"A literatura nacional pede socorro. O que está acontecendo é que as obras brasileiras não estão recebendo o trato que merecem. Basta entrar em qualquer livraria para perceber a diferença de tratamento. Em destaque, apenas as obras que vêm de fora. Nas listas dos mais vendidos, nomes estrangeiros pipocam e somente de vez em quando surge uma Paula ou um Eduardo para diversificar.
Os marketings das grandes editoras apontam todos os seus canhões para 50 tons de estrangeirismo, enquanto o verde e amarelo fica ofuscado sob o cinza.

fevereiro 18, 2013

[Resenha] Deslembrança

Depois desse feriado prolongado, estou de volta! Prometo, assim que possível visitar os blogs de vocês para retribuir as visitas que me fizeram! Por enquanto decidi já deixar por aqui um post novo! Um livro bom para ler nesses dias de calor! (Que eu espero que vá embora logo). Leve e muito interessante!
Sinopse:
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
O “probleminha” de London não é algo muito comum, mas nem por isso deixa de ser assustador. Já pensou acordar toda manhã sem se lembrar do dia anterior? Nem do que aconteceu ou das pessoas que conheceu? (Okay, imagino que quem bebe talvez já tenha enfrentado essa situação). London só consegue se lembrar do que ainda está para acontecer e uma memória em particular a assusta. Ela tem se lembrado constantemente de um velório, mas não consegue ver quem morreu.

O livro é em 1ª pessoa com London narrando sua trajetória para descobrir quem pode ser a pessoa que está sendo velada em suas lembranças enquanto nos mostra as confusões que podem acontecer na vida de uma pessoa cuja memória trabalha “ao contrário”. Com poucas páginas a leitura flui rapidamente e é daquelas que dá para terminar em poucos dias (talvez até horas). As coisas acontecem rápido na história e o final... bem, eu não imaginei como seria até chegar lá.

Os personagens são muito bem escritos. Gostei muito de London e achei a personagem real com problemas normais para uma jovem adulta além de sua estranha memória. Sua melhor amiga, Jamie, faz um estilo mais adolescente rebelde, mas é uma boa amiga e guarda o segredo da memória de London tão bem quanto a mãe da garota. Bridgette é uma mulher dedicada à filha, mas que esconde algo (o que não é muito difícil quando se vive com alguém cuja memória trabalha ao contrário). Luke entra na história completamente disposto a acompanhar London. Ele não sabe de seu problema, mas é quase um príncipe encantado do tipo que eu gostaria que entrasse na minha vida. Acima de qualquer outra coisa ele a oferece sua amizade.

Eu consumi esse livro em poucos dias. Não dá pra parar a leitura depois que a gente se envolve com a história. Eu recomendo!

Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Tradução: Livia de Almeida
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Link do livro no Skoob: Deslembrança

fevereiro 06, 2013

[Parceria] AEcM12 - Flavio P. Oliveira

Oi!! Mais uma vez trago uma ótima notícia! O blog Mente Hipercriativa fechou mais uma parceria com um autor. Dessa vez quem vem prestigiar o blog é o Flavio. Um escritor talentoso e muito versátil como vocês verão em sua biografia!

Flavio P. Oliveira (Flavio Pereira de Oliveira), nasceu em Nilópolis, Rio de Janeiro, em oito de dezembro. Apesar da formação em engenharia civil, trabalhou diretamente com arquitetura por muitos anos, fazendo projetos de diferentes tipos e sendo responsável por algumas obras. É ainda artista plástico, dedicado à pintura, com estilo próprio que mescla cubismo com pop arte e algo mais. Ainda, durante um período, trabalhou no desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de algumas distribuições GNU/Linux, como GoblinX e ImagineOS.

Os primeiros livros foram escritos na adolescência, todavia começou a levar mais a sério a carreira com os romances ainda não publicados, mas registrados. “Duelo”, que conta a história de dois ex-competidores de esgrima, adversários, que se apaixonam pela mesma mulher. “Máscaras, seios e morte”, que conta a história de um detetive tentando resolver alguns crimes contra mulheres. Tornou-se editor registrado na agência do ISBN ano passado e passou a publicar contos em formato digital...

Lançou em 2012 os primeiros livros impressos, o livro de contos picantes “Três Amores Instantâneos” (veja a página do livro) e o romance de ficção científica “AEcM12“.

fevereiro 03, 2013

[Li até a página cem] #01

Oi! ^^
Tudo bem com vocês??
O post de hoje é uma ideia que eu peguei emprestada sem pedir da Pam do blog Interrupted Dreamer. É uma tag que se chama Li até a página 100. Vários blogs usam para colocar uma pequena opinião sobre o livro que estão lendo (pelo menos o que acharam até a página 100).


Essa Tag foi criada pelo blog Eu Leio eu conto


Para esse primeiro post com esta Tag escolhi "O Livro das Coisas Perdidas", do autor John Connolly (ver no Skoob).

Primeira frase da página 100:
Os dedos das mãos e pés do garoto formigavam.

Do que se trata o livro?
É a estória de David, um garoto de 12, que após a morte da mãe, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. 

O que está achando até agora?
Estou adorando! Fantasia pura do jeito que eu gosto! Toda hora me lembro de "As Crônicas de Narnia".