setembro 29, 2022

[Sessão Pipoca] Heróis de Ressaca

E vamos para mais um filme com a participação de MartinFreeman! 😁

Eita homem lindo! 💝

Sabe aqueles filmes que você acha que vai seguir por um caminho, mas que de repente te surpreende? Essa foi minha experiência com Heróis de ressaca. Talvez pelo fato de eu não ter me informado a respeito dele antes de assistir, já que nem mesmo a sinopse entrega o que acontece nesse filme. Só vim pelo Martin Freeman mesmo, e no final valeu à pena!

Sinopse: 20 anos depois de tentar um pub crawl (uma maratona de bebedeira em vários bares diferentes numa única noite), um grupo de cinco amigos de infância se reúne novamente para arriscar o feito, quando um deles convence os demais. A diferença é que agora eles têm 40 anos e chegar ao pub The World's End, parada final da maratona, será bem mais difícil. [Fonte: Filmow]

O filme começa apresentando os 5 amigos Gary King (Thomas Law), Andy Knightley (Zachary Bailess), Steven Prince (Jasper Levine), Peter Page (James Tarpey) e Oliver Chamberlain (Luke Bromley) em seu último dia de aula e um único plano em mente. Tentar percorrer a denominada Golden Mile.

São 12 bares: The First Post | The Old Familiar | The Famous Cock | The Cross Hands | The Good Companions | The Trusty Servant | The Two Headed Dog | The Mermaid | The Beehive | The King's Head | The Hole in the Wall | The World's End. A regra é beber 1 pint de cerveja (aproximadamente 500ml) em cada bar, mas apesar dos esforços, os jovens falham em sua empreitada e cada um segue com sua vida.

Agora já adultos e comprometidos com suas famílias e carreiras, Peter (Eddie Marsan), Steven (Paddy Considine), Oliver Chamberlain (Martin Freeman 😍) e Andy (Nick Frost), recebem a visita surpresa de Gary (Simon Pegg) os convidando para tentar concluir a Golden Mile. Todos se mostram resistentes, pois já deixaram as memórias da juventude e a cidade onde viviam no passado. Entretanto, desafio lançado, convite feito, os quatro amigos acabam cedendo ao chamado.

A questão é que depois de tanto tempo, mudanças são inevitáveis. Gary é o único que ainda parece ser o adolescente de mais de 20 anos atrás. Sua insistência em reviver o passado não é abraçada prontamente pelos amigos e Gary omite o fato de fazer parte de um grupo de alcoólicos anônimos. Ele quer passar a impressão de que sabe aproveitar a vida e os amigos a estão desperdiçando com suas rotinas.

A princípio parece ser um filme que vai tratar de temas como amizade, bullying e reconciliação, já que temos a estrutura de um grupo de adolescentes, agora adultos, com um líder que anos depois se sente meio entediado por não ter mais quem inspirar. Até tem um pouco desses temas no filme, mas então vem um plot twist que me deixou de queixo caído. Eu realmente não esperava a parte de ficção científica que ‘Heróis de Ressaca’ apresenta. Não posso dar muitos detalhes, mas é bem “mind blow” (hehe... quem assistiu vai entender).

A trama ainda conta com a participação de Flora Slorach e Rosamund Pike, interpretando Sam Chamberlain, jovem e adulta respectivamente. Irmã mais nova de Oliver e paixão de Steven, por quem Gary se apaixona depois de saber que o amigo tem interesse nela. O típico líder que acha que deve ficar com a garota. Apesar de torcer o nariz para caras do tipo do Gary, fiquei com pena da situação dele e até gostei do desfecho do personagem na trama.

Outra participação que eu adorei foi de David Bradley como Basil. Quando eu o vi bebendo em um dos bares, reconheci imediatamente. O ator deu vida a Argus Filch na franquia Harry Potter e despertou a antipatia em muita gente (eu inclusive), mas aqui ele é aquele senhor com ideias malucas de cidade pequena, muito conhecido, mas raramente levado à sério. A participação dele foi crucial para nossos heróis de ressaca sobreviverem à jornada.

Heróis de ressaca” faz parte de uma trilogia, mas cada filme tem uma história independente. Inclusive os mesmo atores interpretam personagens diferentes. A “Trilogia Cornetto” (Trilogia Sangue e Sorvete - Blood and Ice Cream Trilogy no original) que tem esse nome porque em cada filme tem um personagem diferente com um sorvete dessa marca em cena.

Os filmes são dirigidos por Edgar Wright e fiquei feliz em descobrir que Martin Freeman está nesses filmes também. Em “Todo Mundo Quase Morto” (Shaun of the Dead - 2004)  como Declan, e em “Chumbo Grosso” (Hot Fuzz - 2007) como Met Sergeant. Então já sabem, se eu consegui assistir vai ter mais filmes com ele aqui em breve! A trilogia tem este nome por causa da marca de sorvete, cada filme tem algum personagem com sorvete em cena.

Eu gostei do filme e me diverti mais do que esperava! Indico para quem está procurando um filme de ação com comédia e ficção científica bem nonsense.

Título: Heróis de ressaca (The World's End)
Direção: Edgar Wright
Gênero: Ação, Comédia e Ficção Científica.
Duração: 109 minutos
Países de Origem: EUA /Japão/ Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Lançamento: 21 de janeiro de 2014 (Brasil).
Trailer: The World's End (2014) | Legendado (Youtube)

Já conheciam esse filme? E os outros da trilogia Cornetto?

10 comentários:

  1. Oiee, vi vários atores que gosto, e espero ver também, assim como me divertir.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme de comédia tipo sessão da tarde. Me surpreendeu positivamente. Espero que você veja e goste também!

      Bjs;

      Excluir
  2. Nossa, confesso que não conhecia esse filme, nem sabia que fazia parte de uma trilogia, hehe. Mas que bom que você gostou da experiência, mesmo sem saber muito a respeito também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, é uma trilogia com filmes sem relação direta um com o outro, por isso é tranquilo assistir apenas um deles. Sim, foi ótimo ir sem expectativas.

      Beijus;

      Excluir
  3. Oi
    parece ser um filme legal e assistiria ele, fui procurar o trailer que acontece umas coisas doidas e já mostra um pouco da ficção cientifica, que bom que gostou de assistir.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tem muita vibe sessão da tarde. Gostei muito de assistir.

      Excluir
  4. Apesar do gênero ação/comédia/ficção científica não ser meu preferido achei o filme bem interessante e é ótimo quando a história do filme nos surpreende de forma positiva.
    Gostei, ótima resenha! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria,
      É bem aqueles filmes pra assistir sem compromisso.
      Fico feliz que você tenha gostado! :)

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar de nada disso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver oportunidade assista, é um filme interessante.

      Boa semana para você também!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.