Se em 2012 eu já não imaginava que o blog chegaria tão longe ao comemorar 2 anos de existência, imagina o que eu diria se soubesse que cheguei aos 15 anos de atividade blogueirística.😅 E o que dizer sobre meu deslumbramento com internet banda larga em casa naquela época depois de uma década com internet discada? Imagina se eu soubesse sobre a velocidade do wifi… num mundo ainda preso por cabos, nem sonhava em ter internet sem fio em casa.
junho 28, 2025
Mente Hipercriativa - 15 anos!
junho 19, 2025
[Resenha] Memórias de um amigo imaginário
Sabe aqueles livros que você pega pra ler esperando um tipo de história e acaba recebendo muito mais? A sinopse chamou muito minha atenção, mas eu demorei para começar a ler por acreditar que seria apenas a história de um garoto com seu amigo imaginário. No entanto, esse livro entrega isso e muito mais do que eu esperava. Foi uma leitura que me surpreendeu de forma muito positiva.
Parece uma resposta estranha, mas a verdade é que Max nunca sabe o que dizer quando as pessoas dizem como elas se setem. A maior parte das vezes ele não fala nada; apenas espera que a pessoa converse algo diferente. Mas OK é sua resposta de segurança. Pág.268
junho 12, 2025
[Sessão Pipoca] Escape Room
Sabe aquele dia em que você está com vontade de assistir a um filme de um determinado tema sem a necessidade de grande desenvolvimento ou complexidade na trama? Foi assim que eu escolhi na minha lista na Netflix um filme sobre ‘escape room’ e confesso que fiquei satisfeita com o que assisti.
Sinopse: Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão *um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas. [Fonte: Filmow]
junho 05, 2025
[Resenha] ELO
Eu não costumo fechar parcerias aqui no blog e esse não é o caso. Já houve um tempo que esse comportamento era comum na blogosfera, mas era feito de forma gratuita ou em troca de livros. Isso foi antes das pessoas começarem a trabalhar com divulgação de conteúdo literário. O fato de eu não conseguir, ou mesmo preferir não me prender a prazos para concluir e divulgar minhas leituras, fez com que eu decidisse não seguir nesse caminho (acompanhando o que acontece nesse meio, estou em paz com minha decisão).
Entretanto, muitas das pessoas que mantém blogs são também escritoras, eu me incluo nessa, e às vezes acontece de lermos os trabalhos uns dos outros e porque não compartilhar assim como fazemos com os livros de autores estrangeiros? Da mesma forma que nesses casos, eu adquiri (graças a uma promoção, gratuitamente) o livro do Luciano Otaciano do blog Pensamento Solto, e hoje trouxe a resenha para compartilhar com vocês.