Gostei da ideia de começar o ano postando uma TAG, pois é uma postagem simples de escrever, o que facilita bastante a minha vida enquanto me recupero emocionalmente das festas de final de ano. Assim, ainda em dezembro já comecei a procurar algo para publicar e encontrei a booktag ‘Sua vida em Livros’ no blog Literatura Presente.
Para responder usei meu perfil no Skoob já que lá consegui criar uma estante com todos os livros que eu tenho, algo que não posso fazer em casa por conta da falta de espaço.
- Um livro para a sua inicial:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (JK Rowling), bom, a série toda é com a minha inicial, então escolhi aquele onde meu personagem preferido, Remus Lupin, aparece pela primeira vez. - Conte os livros da sua estante e pare na sua idade:
Finale (Trilogia Caraval #3 - Stephanie Garber). Comprei o primeiro pela capa e o segundo e terceiro porque já havia comprado o primeiro. Li? Claro que não, mas pretendo 😬. - Um livro ambientado na sua cidade/estado/país:
O Mundo Perdido (Arthur Conan Doyle) é ambientado nos confins da Floresta Amazônica e foi uma aventura completamente fora da minha zona de conforto. Se quiser mais detalhes, leia a resenha: aqui. - Um livro que se passa em um lugar que você gostaria de
conhecer:
A Pequena Loja de Venenos (Sarah Penner). O livro é ambientado em Londres, atual e no século XVIII, foi a melhor leitura do ano de 2023 e que eu tenho muita vontade de reler. Para saber mais, leia a resenha: aqui. - Uma capa de livro com a sua cor favorita:
Um lugar muito distante (Jenny Colgan). - Um livro que traz boas lembranças:
Aqui não consigo citar apenas um livro, mas o box da editora HarperCollins Brasil com todas as histórias de Sherlock Holmes. Só de pensar nos livros já me imagino confortavelmente acomodada no 221B da Rua Baker. - Um livro que você teve dificuldade para terminar:
Não existe crime perfeito (Connie Fletcher). O livro é fácil de ler, mas o fato de não ter uma história única e abordar temas pesados, fez a leitura ser bem arrastada. - Um livro não lido que vai te trazer a sensação de missão
cumprida:
A série Mundo de Tinta. Os livros da trilogia serem bem longos não é o motivo para eu não ter terminado, já li histórias maiores. No entanto, li e resenhei o primeiro, Coração de Tinta (ver resenha) em 2014 e não dei continuidade à série apesar de ter os livros. Pretendo fazer isso esse ano e vai sim ser uma satisfação terminar. - Seu maior crush literário:
Doutor John Watson, nem fiz suspense porque sei que não surpreendeu quem acompanha o blog 😅. A paixão nasceu com a série da BBC onde Martin Freeman fez eu me apaixonar por ele e pelo personagem, e quando finalmente li os livros escritos por Doyle, o amor só aumentou. Acho que é para sempre 💝. - Um livro que se passa em um mundo que você gostaria de
viver:
Não sou muito de ler fantasias que não sejam misturadas com a nossa realidade, então vou pelos livros que li há mais tempo e acho que Nárnia seria um bom lugar para viver. Inclusive toda vez que meu guarda-roupa faz um barulho diferente, eu fico atenta.
Bom, eu adorei responder a TAG! Espero que vocês tenham gostado de ler! Quem quiser responder, fique à vontade!
Oi, Helaina! Como vai? TAG interessante hein! Gostei de saber suas respostas. Acho que Nárnia seria um lugar incrível para se viver. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano, fico feliz que tenha gostado. Seria realmente maravilhoso se pudéssemos visitar. Abraço;
ExcluirOi Helaina! Estava com saudades de suas postagens! Feliz 2025. Essa tag eu não lembro de ter visto antes. Quero muito ler alguns livros que citou, como A pequena loja e Harry Potter. E reler Sherlock. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida, estou feliz de ter voltado a ativa. Feliz 2025 pra você também! A Pequena Loja de Venenos eu recomendo demais. Amei o livro. Harry Potter tem sido uma releitura meio agridoce. Ao mesmo tempo que tem a nostalgia, às vezes a leitura não flui da maneira que eu me lembrava. Reler Sherlock sempre! Beijos;
ExcluirAdorei a TAG! Posso levar para responder no meu blog?
ResponderExcluirBjxxx
Teresa Isabel Silva
Instagram | Pinterest | Linkedint
Oi Teresa, claro que pode! Como sei que muita gente gosta de responder TAG (eu inclusa), já tinha deixado a autorização no final da postagem de antemão.
ExcluirBeijos;
Oiê, Helaina.
ResponderExcluirAmei a TAG, entendo perfeitamente a questão da falta de espaço. Acho muito legal que o Skoob ofereça essa opção de estante [apesar de que eu sou lenta pra usar qualquer app ou rede social daí demore pra usar os recursos de cada 😅]. Acho tão lindo as pessoas que tem uma estante cheia por lá, a sua é linda 🤩.
Gostei da sua seleção de livros, achei as perguntas bem pertinentes e deve ter sido difícil responder algumas na hora de escolher só um.
A mais difícil pra mim seria "Um livro que traz boas lembranças", tem tantos que seria difícil escolher um só, tem muitos que me trás uma lembrança boa diferente visto que foi lido em alguma fase marcante da vida, daí tem uns que já não tenho mais apego a obra em si (universo e personagens), mas tenho aquele carinho pela nostalgia que me trás da minha vida quando mais novinha😅
p.s: acho que o único barulho que meu guarda-roupa faria seria de ele despencasse😅
Beijos Helaina, até a próxima 🙏
https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/
Oi Ane, fico feliz que você tenha gostado. Ah, quando comecei a montar minha estante no Skoob ainda não tinha aplicativo. Fiz tudo pelo computador mesmo. Inclusive sempre foi a maneira mais fácil de mexer. Muito obrigada!
ExcluirAcho que desde que conheci as histórias de Sherlock Holmes ficou fácil pra mim escolher um livro. Nunca me senti tão bem acolhida em uma história que se passar na nossa realidade. Até então só havia acontecido com livros de fantasia. Claro que tenho outros de favoritos, mas as aventuras escritas por Doyle ocupam um lugar especial.
p.s.: aqui costumam ser cupins.
Beijos e até a próxima 🙏
Também queria morar em Nárnia. Parece ser um lugar incrível e tanto.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Deve ser belíssimo!
ExcluirBoa semana pra você também!
Até mais;
Oi Helaina! Essa publicação me fez lembrar que eu deveria fazer uma limpa no meu Skoob. Mundo de tinta está lá na sessão de "quero ler" a tanto tempo que chega da dó xD
ResponderExcluirJuro para você que não lembrava desse livro O mundo perdido e agora quero ler, fiquei pensando sobre várias coisas que li na faculdade sobre mitos de cidades perdidas na Amazônia.
Garota do 330
Oi Vaneza! E eu que estou com a coleção física na estante só "olhando" eu passar outros livros na frente... hahaha... Eu já li o primeiro, mas não lembro de quase nada, então quero reler para finalizar a trilogia.
ExcluirEu gostei da leitura. Não tinha ideia do que iria encontrar e foi um bom passatempo. A Amazônia real participa pouco na verdade, Doyle dá asas a imaginação criando algo quase como uma "Nárnia secreta" no coração da floresta.