fevereiro 08, 2024

[Novos na estante] #10

Como estou tentando reduzir o número de livros não lidos na minha estante, tenho evitado comprar novos exemplares, principalmente por impulso, mas quando vi esse não consegui evitar. Num passeio sem compromisso no sebo me deparei com uma capa dura azul cheia de brilho com uma sinopse interessante por R$20 (olhando o preço no site da editora percebi que foi uma enorme pechincha). Não podia deixar de comprar! Sou um perigo perto de coisas com brilho, glitter e afins! 🤩.

Árvore dos Desejos (K. A. Applegate): Red é um carvalho centenário que já viu de tudo um pouco em seus muitos anos de vida. Também é a árvore dos desejos do bairro, e todo ano, no dia 1° de maio, as pessoas amarram em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios. Não é da natureza das árvores se intrometer na vida dos humanos, por isso, Red sempre ouve tudo com muita atenção, em silêncio. Mas então, numa noite fria, o pedido sussurrado da solitária Samar faz Red perceber que talvez tenha chegado a hora de sua voz ser finalmente ouvida. Delicado, engraçado e profundo, Árvore dos Desejos é um conto de fadas moderno sobre o poder da amizade e da empatia, mostrando que muitas vezes temos que desafiar a tradição e nossos próprios medos para defender quem mais precisa. (Fonte: Skoob)

Já comecei a ler 'Árvore dos desejos' e posso adiantar que é aquele tipo de leitura ótima pra fazer com crianças. Narrado pela perspectiva da árvore, as frases são curtas, tem sempre uma liçãozinha aqui ou ali e os personagens são carismáticos e engraçados. Já posso adiantar também que o tema abordado é sensível e muito importante. Trarei mais atualizações sobre a leitura nas próximas postagens.

Alguém já ouviu falar desse livro? Já leu?

18 comentários:

  1. Adoro comprar livros em sebo, não consigo resistir. Nunca tinha ouvido falar nele, mas achei interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Evito ir, inclusive pra não gastar muito.. hahaha.. geralmente são tão baratinhos. Pretendo falar mais desse livro aqui no blog.

      Excluir
  2. Parece ser um livro gracioso e muito legal de acompanhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi aquele tipo de leitura que abraça o coração.
      Boa semana pra você também!

      Excluir
  3. Oiê, Helaina.
    Não, nunca ouvi falar desse. E caramba, foi realmente bem baratinho e capa dura, brilho e tudo, e? (fui olhar o preço online). Também sou assim, essa semana fui na praça de alimentação do Shopping aqui perto, e no caminho vi que abriram uma nova livraria. Eu automaticamente, depois de babar os livros: oque eu vim fazer no shopping mesmo? Hahahahah.
    Ah, uma leitura a mais nunca é demais, parabéns pela aquisição e espero que goste da leitura ☺️
    Até,
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, pois é. Quando cheguei em casa e vi o preço dele na editora fiquei chocada. Foi um achado e tanto. Eu sou atraída por livrarias igual mariposas para a luz. Às vezes fico no prejuízo, mas sempre volto feliz com livros!

      Muito obrigada!
      Até mais;

      Excluir
  4. Oi, Helaina! Espero que curta bastante a leitura destes livros que adquiriu em sebos. Geralmente sebos são uma ótima opção para livros antigos e desconhecidos com preços acessíveis para se adquirir. Eu desconhecia este livro. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, sim, adoro ir em sebos tanto pelo preço quanto pelas raridades que encontro. Muito obrigada. Falarei mais dele aqui posteriormente.
      Abraço!

      Excluir
  5. Oi! Esse livro tem uma capa linda! Tenho ele aqui faz um tempinho e pretendo ler em breve, espero que seja uma leitura que toque meu coração. Boa leitura! Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Foi o primeiro aspecto que chamou minha atenção, depois a sinopse me ganhou. Apesar do tema pesado, é um livro fofo. Muito obrigada! Beijos;

      Excluir
  6. Sou doida para ler esse livro mas nunca consigo começar.
    Acho a premissa a coisa mais fofa e a capa é lindíssima.
    Ele tá na minha listinha, espero conseguir ler esse ano.

    Abração,
    Lari | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem rápida e tranquila, apesar do tema que ele trata.
      Sim! Essa capa brilhante é linda demais!
      Espero que você consiga!

      Abraço!

      Excluir
  7. Oi
    eu já vi essa capa, mas nunca li resenha desse livro e espero que gostei da leitura, parece ser uma história bem leve ainda como você falou para ler com uma criança.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, apesar do tema pesado (xenofobia), o livro consegue ser bem leve sim. Bem adequado inclusive para tratar do tema com crianças.

      Excluir
  8. Oi!
    Já vi ele no Instagram, mas não me lembro de resenhas, acho que geral se empolgou com a boniteza da capa mesmo e deixou a leitura para depois hahaha

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente esse aí é um livro que atrai muito pela capa.. hahaha.. só passei na frente das outras leituras porque além de interessante parecia ser curtinho.

      Beijos;

      Excluir
  9. Que capa linda ♥
    Eu adorei a sinopse, parece ser uma história muito bonita!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda!
      Foi menos profunda do que eu esperava, mas ainda assim é uma história bonita e comovente.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.