dezembro 31, 2021

[Recapitulando] Promessas de 2021

E aqui estou de volta com a lista de promessas que fiz para 2021 (ver lista original), ou melhor, as metas realistas para esse ano já que o desânimo não estava me deixando ter animação suficiente para grandes projetos. É hora de ver o que eu consegui fazer, e o que vai ficar para o próximo ano...

Eis a pequena lista:

  • Manter os blogs atualizados

Essa meta quase falhou pela falta de motivação com o pequeno retorno que recebo em comentários. Sem disposição suficiente para visitar um grande número de blogs e divulgar meu link, quase não tenho visitantes comentando nas postagens. Isso me faz sentir que estou “perdendo tempo”. No entanto, mesmo assim decidi continuar usando o tempo que tenho disponível para fazer o que eu gosto e tanto o Mente Hipercriativa quanto o Universo Invisível receberam cada um uma postagem a cada 15 dias. Estou contente com o resultado.

  • Ler

Continuo com a leitura da Bíblia, pois era algo que me incomodava ser católica e nunca ter lido o livro no qual se baseia tudo o que me foi ensinado. Conhecia apenas algumas passagens mais famosas e o que se lê nas missas, mas agora estou lendo de Gênesis a Apocalipse. Não pretendo memorizar tudo, mas sim compreender o contexto dos fatos.

Continuo lendo a fanfic que comecei, e já estou perto do fim. O casamento de Molly e Sherlock está bem próximo agora.

Quanto aos demais livros, consegui terminar 6 dos 7 livros da minha meta no Skoob, fora os que eu não coloquei na lista. Estou particularmente feliz por ter começado a leitura das histórias de Sherlock Holmes escritas por AC Doyle! Estou amando a narrativa do Doutor Watson 💖.

Esses são alguns dos livros que eu li que ganharam resenha aqui no blog:

Para mais resenhas, deem uma olhada no meu perfil no Skoob! Finalmente consegui organizar todas as resenhas no site, inclusive as que não tem aqui no blog!

  • Escrever mais

Bom, com as atualizações mais frequentes no Universo Invisível escrevi bem mais autorais esse ano, mas escrevi também fanfics (inclusive algumas com tradução para o inglês). Vou deixar a lista com os títulos para quem quiser ler! E não se esqueçam de comentar!

Autorais: Chá para dois | Primeiro Encontro | Manter o foco | A mulher sem memória | O Bilhete | O último suspiro 2 | Almas Gêmeas | Casual | Tradições Natalinas

Fanfics: Você Sempre me Vê (also in English) | O MelhorPior dia de Molly Hooper (also in English) | Tudo sobre Mary (also in English) | Memórias Anônimas | Descanso para a Alma (also in English) | Contexto Emocional (also in English)

  • Continuar a publicar no Wattpad

Bom, pela lista do item anterior vocês já perceberam que essa meta eu cumpri, né?

  • Organizar meu Instagram

Bom, não organizei tudo, mas arrumei algumas coisinhas. Pretendo continuar até meu perfil ficar do jeitinho que eu quero. Quem quiser ver como está ficando, só vem: helainaideas

Bom, precisava cumprir esse ano, mas não aconteceu. Cheguei até a pensar em escrever um final rápido para a fanfic, mas não quis comprometer a qualidade da história só para cumprir a meta. Essa inclusive será a primeira da lista do próximo ano. Consegui escrever um cronograma para os capítulos finais e espero em breve encerrar essa saga. Quem quiser ler o que já está publicado lá é só começar no primeiro livro: Nada permanece igual. Provavelmente quando vocês chegarem ao 6º, e último, já terei publicado o final.

Apesar da minha esperança de poder acrescentar mais metas à lista durante o ano, isso não aconteceu, mas nem por isso fiquei triste. Muito pelo contrário. O rendimento foi pequeno, porém constante, principalmente em relação aos dois blogs. Quero continuar assim e se possível escrevendo mais e espero que meus textos consigam mais atenção, pois é com muito carinho e pensando também em quem vai ler que eu escrevo.

20 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Fico feliz que você continue escrevendo e persistindo nos seus sonhos, isso é o mais importante.
    Te desejo um 2022 repleto de sucesso, amor e saúde!
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Sim, mesmo com poucas pessoas lendo e comentando, não acho que eu seja capaz de desistir de escrever. Pausas podem acontecer, mas eu sempre volto.
      Um 2022 repleto de sucesso, amor e saúde para você também!

      Beijos;

      Excluir
  2. Que consigas realizar todos! Bom Ano! 🎇🍾🥂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, essas foram as promessas do anos passado, mas as desse ano não serão muito diferentes!
      Obrigada!
      Bom ano para você também!

      Excluir
  3. Muito legal ver suas metas do ano passado e acho que você cumpriu boa parte não?
    Também tenho vontade de ler a Bíblia, também sou católica e acho que seria interessante ler, é importante compreender o contexto dos fatos, assim como você disse.
    Boa sorte para as metas deste ano! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria,
      Acho que sim! Tentar ser mais realista foi a melhor coisa que eu fiz. Só uma que eu queria que tivesse acontecido, que era terminar uma história que comecei a publicar, infelizmente não consegui de jeito nenhum e não foi por falta de tentativa. Mas esse ano vai!
      É muita informação, e eu sei que vou esquecer boa parte, mas tem sido uma experiência bem interessante. Talvez no futuro, depois que eu terminar, possa estudar os livros. Assim leio com a intenção de memorizar mais coisas.

      Boa sorte e um bom ano repleto de saúde para você também!
      Beijos; ♥

      Excluir
  4. Oi
    não se preocupa com as visitas do blog, se você gosta continue postando quando possivel, que bom que conseguir escrever bastante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Tenho tentado focar nisso, escrever e publicar sem me importar muito com o retorno, mas às vezes bate um desânimo...
      Sim! E eu fiquei feliz por ter conseguido!

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi Helaina, tudo bem?
    Que bacana ver que você conseguiu cumprir várias das suas metas. A gente se cobra muito pelas que não cumpre mas às vezes esquece as tantas que dão certo, né? Pra 2022 eu não fiz metas, até me surpreendi com isso, porque em geral eu fico toda animada nessa época de virada de ciclo. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem sim e você?
      Sim, fiquei feliz com o resultado.
      Eu gosto de dar um empurrãozinho em mim mesma, bem de leve, senão também eu não faço nada. As metas para esse ano estarão em breve aqui no blog!

      Beijos;

      Excluir
  6. Olá!
    Também pretendo manter o blog atualizado e fazer várias coisas diferentes esse ano. Fazer coisas legais e que me motivem cada vez mais.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      É bom para manter a gente sempre em movimento!
      Não gosto muito de ficar parada!

      Beijo;

      Excluir
  7. Que tenha um grande ano agora em 2022. Será o ano do seu reconhecimento! Guarde isso!

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Assim espero!
      Um ótimo ano de 2022 para você também!

      Até mais;

      Excluir
  8. OIe Helainaa!!
    QUe bacana ♥
    Dá um quentinho no coração poder atingir as coisas que a gente pensou no papel no início do ano,né? ♥
    que em 2022 voce possa realizar tudo que sonha ♥
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!!
      Sim, olhar para trás e ver o quanto a agente realizou é animador. Coisas que inclusive não dá pra ver enquanto está acontecendo.
      Muito obrigada! Que em 2022 você também possa realizar tudo que sonha! ♥

      Beijos;

      Excluir
  9. Olá,
    Fico feliz por você alcançar parte de suas metas. Que 2022 traga mais ótimas experiências pra ti.
    Minhas resenhas no Skoob estão super desorganizadas tb hahaha tenho que olhar aos poucos e ajeitando.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Eu achei que conseguiria bem menos, mas no final até que fiz bastante coisa.
      Ah, eu sempre me esqueço de atualizar lá quando publico uma resenha aqui... hahaha

      Até mais;

      Excluir
  10. Oi Helaina, você conseguiu cumprir quase tudo, o que foi bom. E você fez o que pode, o que era mais importante. Me chamou atenção que você disse que não queria comprometer a qualidade da história apenas para cumprir metas. Achei sensacional, pois isso mostra que seus planos não eram uma corrida. Quando fazemos o que gostamos, o tempo não importa muito. Espero que 2022 te seja um ano tranquilo.
    Bjks e sucesso!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, tudo bem?
      Sim, e felizmente consegui fazer uma boa quantidade de coisas.
      Ah, se um dia minha escrita tiver prazos farei o máximo para não deixar nada para última hora porque isso acaba com o texto. E com o prazer de escrever também.
      Sim, não era uma corrida. Apenas umas atividades para me manter ocupada durante o ano.
      Obrigada! Espero que seu 2022 seja bem tranquilo também!

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.