outubro 30, 2021

[Eu amo...] Praia

Sem muita ideia para a postagem de hoje, resolvi trazer essa coluna! Dessa vez consegui reunir duas coisas que eu amo em uma postagem só: praia e fotografia.
Por definição, praia é constituída por três elementos: o material sedimentar (areia, por exemplo), uma fonte de energia para movimentá-lo (as ondas) e a área costeira na qual este material se move (área geográfica), segundo o site Bióicos. E é dessa praia que estou falando quando declaro minha paixão. Quiosques, pessoas, barulho... só me repelem! 😬
 
Sou entusiasta da fotografia. Já pensei em estudar um pouco e talvez até me profissionalizar, mas ainda não aconteceu. Quem sabe um dia. Por enquanto sigo apenas registrando e compartilhando imagens que me encantam sem muito domínio de técnicas, apenas algumas dicas que às vezes leio pela internet.

As imagens são de viagens que eu fiz com minha família para Paraty (RJ) e outra para Guarapari (ES). Nos deslocamos por algumas praias da região, mas infelizmente lembro o nome de cada uma.


~ Praias (RJ) ~
 
 

 


~ Praias (ES) ~
 





 
Quem quiser ver outras fotos minhas, costumo publicar no Instagram: @helainaideas!
Está meio desatualizado, mas pretendo voltar a fotografar e compartilhar em breve!

24 comentários:

  1. Oi
    lindo os lugares pela fotos, eu só fui para a praia uma vez quando tinha se não me engano 13 anos, quem sabe algum dia eu volte, não sou muito fã de ficar exposta ao sol porque eu me queimo mesmo passando protetor, até no mormaço isso acontece e fico em uma situação que a pele chega queima.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Eu não gosto muito de sol, mas é por conta do meu astigmatismo, então uns óculos escuros resolvem! Já praia eu amo demais! Tenho saudade! Faz tempo que não vou também.

      Beijos;

      Excluir
  2. Ahhh que fotos lindas ❤
    Eu também amo praia e adorei que tem fotos do Espírito Santo, já fui pra lá e quero muitooo voltar um dia!
    Suas fotos ficaram ótimas :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado! Também adoro suas fotos!
      Acho que a primeira praia que eu fui, com uns 3 anos de idade foi no ES. Quero muito voltar também!
      Obrigada! :3

      Beijos;

      Excluir
  3. Estou com muitas saudades de ir até uma praia.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou!
      Obrigada! Boa semana para você também!

      Até mais;

      Excluir
  4. Também amo praia, acho maravilhoso a paz que me traz, transbordamos calmaria e as fotos estão lindas.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Helaina, tudo bem?
    Compartilho muito das suas paixões! <3
    Vou pra praia dia 12 e estou contando os dias pra ver o mar e relaxar.
    Adorei as fotos, especialmente as do Espírito Santo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem sim. E você?
      Que delícia! Espero que você tenha feito uma ótima viagem!
      Obrigada! Fico feliz que você tenha gostado.

      Beijos;

      Excluir
  6. Oi Helaina,
    Que delícia! Nada como um passeio relaxante e fazer o que amamos, sinto a paz só de olhar essas fotos!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu nunca vi o mar, acredita?Só tenho a vontade de conhecer , quem sabe 2022 vai ser o grande encontro meu com o mar?

    Amei suas fotos, todas elas .Vou te seguir lá no Insta, o meu é @babiibueno

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi,
      Que isso, precisa muito conhecer! É maravilhoso!
      Espero que você consiga realizar esse desejo!
      Vou te seguir de volta!

      Beijos;

      Excluir
  8. Helaininha, que delicia essas fotos!
    Faz muuuuuuuuuuuitos anos que não vou a praia e ver suas fotos me deixou com vontade de ver um por do sol na praia, principalmente essa ultima foto
    que delicia!
    Super apoio esse tipo de post (amo...) ♥
    beijos e ótima semana!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,
      Fico feliz que você tenha gostado!
      Eu morro de saudade de dar um mergulho no mar.
      São posts tão gostosos de fazer.
      Uma ótima semana para você também.

      Beijos;

      Excluir
  9. Oi, Helaina! :)
    Amei as fotos. Fiz algumas assim qdo estive em Paraty, em 2019 (lá estava cheio, mas como todo mundo foi pra Flip, a paria em si estava vazia). É bom poder entrar em contato com a natureza porque isso nos coloca em contato com a nossa natureza interna também. :)

    amo fotografia; mas, assim como você, ando distante dela.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Muito obrigada! A cidade é linda também. Tirei algumas fotos lá. Infelizmente não fui na época da Flip.

      Eu até tentei continuar fotografando dentro de casa, mas não tem a mesma graça...

      Beijos;

      Excluir
  10. Praia é gostoso demais, e também gosto do mesmo tipo de praia que você: vazia, vazia. Prefiro ir pra praia no inverno ou fora de temporada justamente por isso. É delicioso demais. ♥

    Essas fotos ficaram lindíssima, me deu até um negócio porque tô sem ir à praia desde janeiro de 2019 e pra quem depende emocionalmente de praia (sério) isso é tempo demais longe do mar. AAAA

    Beijinhos!
    https://mashalkhim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Praia para mim é apreciar a natureza, se possível sem a interferência humana. Essas épocas são as melhores mesmo.

      Muito obrigada! Nossa, eu acho que minha última vez foi em 2014. A minha mãe estava querendo ir em 2020, mas... espero que possamos ir em breve!

      Beijos;

      Excluir
  11. Sou apaixonada por praia também, por natureza em geral.
    Já vai fazer 2 anos que não vou até a praia, to morrendo de saudades do mar =)

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo natureza também!
      Idem! Faz muito tempo que não visito praia...

      Beijos;

      Excluir
  12. Great post ♥ Beautiful photos

    I invite you to take a look at my blog
    Shkvo Space | Instagram

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.