outubro 30, 2021

[Eu amo...] Praia

Sem muita ideia para a postagem de hoje, resolvi trazer essa coluna! Dessa vez consegui reunir duas coisas que eu amo em uma postagem só: praia e fotografia.
Por definição, praia é constituída por três elementos: o material sedimentar (areia, por exemplo), uma fonte de energia para movimentá-lo (as ondas) e a área costeira na qual este material se move (área geográfica), segundo o site Bióicos. E é dessa praia que estou falando quando declaro minha paixão. Quiosques, pessoas, barulho... só me repelem! 😬
 
Sou entusiasta da fotografia. Já pensei em estudar um pouco e talvez até me profissionalizar, mas ainda não aconteceu. Quem sabe um dia. Por enquanto sigo apenas registrando e compartilhando imagens que me encantam sem muito domínio de técnicas, apenas algumas dicas que às vezes leio pela internet.

As imagens são de viagens que eu fiz com minha família para Paraty (RJ) e outra para Guarapari (ES). Nos deslocamos por algumas praias da região, mas infelizmente lembro o nome de cada uma.


~ Praias (RJ) ~
 
 

 

outubro 16, 2021

[Tag] Cartas Literárias

Eu adoro TAGs e quando encontrei essa no Infinitas vidas da Priih, aceitei o convite para responder também! Então, vamos lá!

 ~ Cartas Literárias ~

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI; alguém enviou três cartas de amor que você escreveu. Cite três crushes literários que iriam receber:

Tô junto com a Priih aqui, com cada vez menos crushes, ou talvez eu não leia muitos romances no geral, mas não reclamaria se tivesse um, Jebediah Holt (ou Jeb), O lado mais Sombrio (resenha) ou um John Watson, Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro (marca-texto) na minha vida. Ou quem sabe até um Edward Cullen (resenha)? Sim, hoje eu entendo o quanto o comportamento obcecado do garoto de 200 anos é problemático, e quanto a Bella precisava de terapia, mas para um vampiro de 200 anos seria algo passável talvez por conta de todo fator sobrenatural envolvido? Vou lá pegar meu pano então... XD

outubro 02, 2021

[Fica a dica] Salve-se quem puder

Um tempo atrás achei que tivesse perdido essa coleção (obviamente sabia que não tinha perdido, só não me lembrava onde havia guardado), e quando finalmente eu encontrei (obrigada, mãe!), quis fazer a releitura. Imaginei que seria um pouco entediante, pois são livros voltados para o público infanto-juvenil, mas me surpreendi positivamente.

Vou deixar um pouquinho de como foi minha experiência dos 4 livros que já reli:

Assassinato no avião da meia-noite, O Fantasma do Espelho, Motim na Baía dos Ossos e A Torre Mal-Assombrada.

Assassinato no avião da meia-noite

Sinopse: Os irmãos Gugu e Crê estão de férias e vão encontrar o tio Theo, para ajudá-lo na busca de um tesouro. Ao se dirigirem para o embarque no aeroporto, chocam-se com um homem misterioso, que logo some. Durante o voo, ouvem um grito e o passageiro da poltrona 13 cai morto no chão. Quem o matou? Que segredo carregava consigo? Por que o silenciaram? (Fonte: Skoob)