Eu gosto muito dessa tag porque ela nos dá a oportunidade de avaliar a leitura antes de terminar. Claro que, sem spoiler, a tentativa é passar a ideia de como a história se desenvolveu nas 100 primeiras páginas, e com esse livro posso dizer com segurança que para mim se desenvolveu extremamente bem.
Eu estou lendo: O Labirinto do Fauno (Ver no Skoob)Primeira frase da página 100:
"E a pele do Sapo... fervilhava, como se os tatuzinhos-de-jardim, seus servor, o comessem vivo!"
Do que se trata o livro?
No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata. Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.
O que está achando até agora?
Eu comecei a leitura desse livro um tempo atrás, mas não conseguia avançar. Quando percebi que o problema estava em mim e não no livro, preferi parar a leitura e reiniciar quando me sentisse mais disposta. Essa foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Ainda lembro como a leitura estava arrastada da primeira vez, completamente diferente de agora que eu estou lendo páginas e mais páginas sem me dar conta do tempo passando. Às vezes desistir do que não está dando certo é uma boa opção sim!
O que está achando dos protagonistas?
Cada personagem desse livro está despertando um sentimento diferente em mim. Adoro a Ofélia e sua paixão por livros, ao mesmo tempo que tenho pena de tudo o que está acontecendo com ela. Diferente dos livros de fantasia que me lembro agora (Alice no país das Maravilhas, As Crônicas de Nárnia), aqui o reino fantástico para o qual a protagonista deve ir, não parece tão encantador, mas o mundo real de Ofélia é menos encantador ainda. Carmem Cardoso, sua mãe, perdeu seu grande amor e também a alegria de viver e busca, da maneira que conhece, uma forma de garantir o futuro dos filhos em um mundo dominado por homens cruéis. É assim que ela se junta a Vidal, por quem eu sinto uma mistura de desprezo e pena. Homem extremamente machista e sem resquício de amor no coração. Mas há o Dr. Ferreiro, médico que cuida de Carmem para que ela consiga dar a luz ao filho que espera, que é exatamente o oposto dele. Outra personagem presente nessa trama é Mercedes, a governanta, que interage muito com Ofélia e nutre cada vez mais um carinho pela menina. E temos Pã, o Fauno, personagem que me deixa tão indecisa quanto Ofélia se podemos confiar nele ou não.
Melhor frase até agora:
"Mas, no rosto daquele velho homem, ele viu paixão, paciência e uma das virtudes mais valiosas em uma época de tamanho desalento: esperança." Pág.49
Vai continuar lendo?
Com certeza! Se ainda não terminei é porque queria responder essa tag antes de chegar ao final para que minhas impressões até a página 100 não mudassem muito. Mas é claro que eu já passei da página 100...
Última frase da página:
"O medo perfurando seu coração era tão cruel quanto o que sentira nos túneis do Sapo."
Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?
Oi
ResponderExcluireu ainda não li, mas tenho interesse, só que eu quero comprar a edição de capa dura, que bom que deu uma nova chance e está gostando, já aconteceu isso de começar a ler um livro e não estar gostando e parar para depois voltar a leitura em um momento melhor.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi, tudo bem?
ExcluirA edição capa dura é realmente linda, mas eu acho tão sem jeito para ler.. haha.. mas fazer o que. Era a que tinha. Sim, a melhor decisão foi parar de ler e voltar agora. Estou quase terminando já!
Beijos;
O livro eu não li, mas vi o filme O Labirinto do Fauno e vi e adorei!
ResponderExcluirInclusive deu vontade de assistir novamente.
É um história muito interessante :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
A medida que eu vou lendo o livro estou perdendo a coragem de ver o filme. Deve ser muito tenso e dramático. Mas um dia eu crio coragem de assistir. Deve ser muito lindo mesmo.
ExcluirSem dúvidas!
Beijos;
Que post adorável! Amei a TAG <3
ResponderExcluirRespondendo sua pergunta: nunca li o livro, e como não aguentei assistir nem o filme, imagino que também não tenho estômago pra leitura. Mas gostei do que você revelou aqui. Se você publicar uma resenha do livro, certamente lerei!
Fico feliz que tenha gostado!
ExcluirEstou terminando de ler, e assim que escrever a resenha vou colocar na fula de postagens aqui do blog! Talvez esteja disponível ainda esse mês, mas preciso conferir o cronograma de postagens para ter certeza.
Oi Helaina, tudo bem?
ResponderExcluirA capa desse livro é tão linda! Também curti a quote que você selecionou.
Lembro que assisti ao filme e fiquei com ódio do Vidal também. A crueldade em torno da história e dele é realmente incômoda. Fiquei com muita pena da Ofélia e acho que a história é super agridoce. :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih, tudo bem sim, e você?
ExcluirSim! Linda demais! E as ilustrações internas também são belíssimas!
Estou sentindo muito isso de uma hora você tem esperança, vai dar certo, aí algo dá muito errado, é cruel, nada é aconchegante, mas você mantém a esperança... nossa... Está valendo à pena a leitura!
Beijos;
Oi, Helaina.
ResponderExcluirEu amo tags, mas faz muito tempo que não respondo nenhuma.
Gostei das suas respostas, espero que a leitura continue sendo prazerosa até o final.
Beijos
https://tecontopoesia.blogspot.com
Oi Camila,
ExcluirEu também adoro! Já estou preparando a próxima!
Obrigada! Ainda está sendo!
Beijos;
Eu sei bem como é isso, tenho alguns livros que eu abandonei, mas não por completo, pois queria me sentir pronta para ler em outro momento. Que bom que está sendo prazerosa essa segunda chance ao livro. Eu amo essa TAG e vir e mexe respondo lá no blog também. Espero agora para conferir a resenha. ^^
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Hanna,
ExcluirSim, parar a leitura e voltar depois foi uma ótima decisão!
Espero que ainda esse mês eu traga a resenha, no mais tardar, em Novembro ela deve aparecer por aqui.
Beijos;
OI Helaina querida, como você está?
ResponderExcluirNossa, eu amo fazer esse tipo de post! Faz tempo que eu não faço também
confesso que só comecei a ver o filme, mas não terminei
Sinto isso tambem... As vezes não é o momento de ler um livro e sim em outro e a leitura vai ser mais proveitosa, né?
Que bom que está funcionando! Traz a resenha pra gente depois ♥
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oi Pâm, eu estou bem, e você?
ExcluirEu também gosto, mas tenho demorado para chegar nas páginas 100 dos livros ultimamente.
Eu ainda não assisti ao filme, estou com vontade, mas não sei se estou preparada.
Sim, acho que é normal acontecer...
Com certeza irei trazer!
Beijos;
Oi Helaina,
ResponderExcluirSe eu te falar que nem o filme eu vi, você não me julga? KKKK
Quero ler porque essa edição é linda demais e ela vai fazer o parzinho com a minha Coraline, que também é colorida e capa dura.
Não é meu estilo, mas espero gostar da história!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
ExcluirClaro que eu não julgo! Eu também não assisti!
Ah, queria muito ter Coraline, sou muito fã do filme, aluguei o livro uma vez para ler, mas nunca comprei. Essa edição de 'O Labirinto do Fauno' é realmente linda.
Eu estou gostando bastante!
Beijos;
Fiquei curiosa!
ResponderExcluirAdorei a ideia desta rubrica, parabéns pela criatividade :)
Fico feliz que tenha gostado! :)
ExcluirOlá!
ResponderExcluirGostei da sua observação até a página 100 e espero um dia ler esse livro também.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi!
ExcluirFico feliz que tenha gostado!
É um livro tenso, mas está valendo muito à pena ler!
Beijos;
Oie
ResponderExcluirEu também as vezes abandono a leitura e depois de algum tempo retorno á ela.As vezes a leitura fica bem melhor.Como você disse,as vezes o problema está na gente mesmo.
Uma parte de mim tem vontade de fazer essa leitura algum dia, fico feliz que dessa vez a história está bem mais envolvente.
Está edição é linda
Beijos
https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com
Oi Babi,
ExcluirSim, e ainda bem que eu percebi isso antes de detestar o livro e pude parar e começar de novo um tempo depois.
Ainda não terminei, mas já considero que valeu muito à pena ler!
Sim, muito!
Beijos;