dezembro 31, 2019

[Recapitulando] Promessas de 2019

Na última postagem do ano quero trazer de volta a primeira e ver o que se realizou das minhas metas e o que fiquei devendo. Já adiantando um spoiler, muita coisa virou realidade. Esse ano estipulei metas simples, que dependessem muito mais de mim do que dos outros, mas que ao serem realizadas trariam movimento para minha vida estagnada e uma satisfação por realizar tais feitos. 

Claro que tenho ambições maiores, mas por exemplo, colocar como meta fazer sucesso com a publicação de um livro, dependeria mais da divulgação e dos leitores do que de mim. Prefiro ficar em escrever e publicar, porque são metas mais realistas. Inclusive recomendo estabelecer metas realistas como forma de motivação! Em 2020 terei uma nova listinha!

Essas foram as promessas de 2019:

  • Manter o blog atualizado

Comparado com as 11 postagens do ano passado, acho que as 36 publicadas esse ano não deixam dúvidas que consegui manter o blog mais atualizado. Não foram tantas quanto eu queria, mas a obrigação de escrever alguma coisa às vezes acaba transformando o hobbie de ter um blog em sofrimento, e de jeito nenhum quero isso.

  • Ler mais

Não cheguei a ler 12 livros, mas fui bem perto. Termino esse ano com 11 leituras. O que falta agora é eu postar mais as resenhas do que eu leio. Mas eu tenho um dificuldade enorme de publicar resenha do que eu li e não gostei. Me sinto mal por não ter gostado e a o mesmo tempo não quero mais saber do livro. Acontece com vocês também?

Essa é a listinha lida desse ano (títulos com link tem resenha):

- Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (Gerald Brittle)
- A Longa Marcha Dos Grilos Canibais (Fernando Reinach)
- O Circo Mecânico Tresaulti (Genevieve Valentine)
- Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio (Ray Garton)
- Put some farofa (Gregorio Duvivier)
- Beijos Infernais (K. Cast, R. Mead, A. Noël, K. Armstrong, F. Block)
- Asylum - A Fuga (Madeleine Roux)
- O diretor (Madeleine Roux)
- Adormecida (Anna Sheehan)
- Vida e Morte (Stephenie Meyer)
- O Quebra-Nozes (A. Dumas,‎ E.T.A. Hoffmann)

  • Voltar a escrever

A falta de motivação ainda tem sido minha grande inimiga, mas esse ano consegui avançar bastante na minha fanfic. Quase terminei de escrever inclusive e revisei uma história que há muito havia escrito e sempre quis passar um olhar mais crítico nela e corrigir algumas coisas.

  • Publicar mais histórias no Wattpad

As duas histórias sobre as quais falei no item anterior estão no wattpad. Estão todos convidados para ler Escuridão e Lana Lupin O Menino de Cabelo Azul. E espero publicar ainda mais histórias ano que vem!

  • Sentir menos pena de mim

Bom, acho que parei. O que mais atrapalha minha vida agora é a ansiedade, a necessidade de saber tudo o que vai acontecer, controlar tudo e fazer de tudo para não magoar ninguém. Até o que eu não quero fazer. Vou surtar se não parar logo com isso. Mas acho que aí já vai ser parte da meta para o ano que vem... ou talvez fique para 2021 porque 2020 tá muito em cima... hahahaha

  • Terminar de reassistir Arquivo X

Achei que seria mais fácil terminar a série... hahahaha... mas como estou assistindo prestando atenção aos detalhes, acabei encerrando apenas a parte das 9 primeiras temporadas. Ficou faltando o segundo filme, e as duas temporadas "bônus" que saíram recentemente. Para ver tudo o que eu já publiquei no blog sobre a série acesse a tag: Arquivo X

  • Sapatilhas de ponta

Misericórdia que plot twist aconteceu no ballet esse ano. A professora/dona do lugar onde eu dançava se associou a outra escola, minha professora não foi junto, acabou que a professora/dona do antigo lugar assumiu minha turma... mas finalmente cheguei nas pontas... já estávamos em Outubro quando fiz a primeira aula... já tava achando que ficaria para 2020. Ainda pretendo escrever uma postagem de como me tornei bailaria. É tanto plot twist que daria um livro! Esse desse ano foi só mais um...hahaha


  • Dançar muito

Dancei muito, mas queria ter dançado mais. Dançar pra mim nunca é o suficiente. Mesmo quando meus pés pedem para parar.

  • Participar do NaNoWriMo

Procrastinação e desmotivação à parte eu participei. Não escrevi um livro do zero, mas adiantei bastante um que deixei abandonado no NaNoWriMo 2017. Também não terminei esse livro, mas ele agora tem 50K palavras.

Essas foram minhas metas realizadas esse ano! Já estou pensando na listinha que farei para ano que vem, mas deixarei isso para Janeiro quando voltarei com as postagens.

Desejo à todos vocês um 2020 repleto de realizações e momentos felizes inesquecíveis!

22 comentários:

  1. Oi amiga, são tantas metas não é?! Que bom que melhorou seu desempenho!
    Eu decai muito em vista dos últimos anos para 2019, minhas postagens caíram drasticamente, mas mantive um bom número apesar de tudo, 119!
    Agora não quero obrigação com nada, nem com parcerias, estou gostando de não ter que ler um livro pq a editora enviou, assim fico mais livre para ler o que eu quero e quando eu quero. Estou cuidando mais de mim! =)

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila,
      Sim, mas eu precisava de um parâmetro para seguir. Só deixar fluir não estava funcionando para mim.
      Eu também caí bastante aqui. Principalmente quando comecei a sentir que o blog era de alguma forma uma obrigação. Jamais posso deixar esse hobby virar obrigação, senão vou perder todo o prazer em estar aqui.

      Beijos;

      Excluir
  2. Olá,
    Eu fiz conta no site do NaNo mas não fiz nada. A própria sabotagem, eu mesma.
    Aqui lido com essas mazelas da ansiedade também, esse ano começou bem complicado.
    Ah, não se cobre muito nas leituras e nem com quantidade. Leia no seu ritmo e tá tudo certo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Eu já tinha a conta faz um tempo, por isso foi mais fácil pra mim. Acho que se eu tivesse criado a conta esse ano também acabaria deixando pra lá.. hahaha
      Tá aí um sentimento que eu dispenso... XD
      Sim, afinal se a leitura perder o prazer para mim terá perdido o sentido.

      Até mais;

      Excluir
  3. Olá...
    Adorei conferir um pouquinho sobre o seu 2019! Parece que foi um ano com muitas coisas, né? Achei legal você ser bailarina, não sabia ainda <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      Finalmente consegui movimentar um pouco meu ano.. hahaha
      Bom, faço ballet adulto na verdade. Nunca subi no palco (por opção) e não tenho aquela pressão de me esforçar para ser bailarina profissional. Gosto bastante.

      Beijos;

      Excluir
  4. Oi
    Gostei do sua postagem!
    Fiquei curiosa com sua história com o balé
    Gostei do seu blog e estou te seguindo
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Fico feliz que tenha gostado!
      Estou me organizando para contar essa história aqui no blog.
      Também já estou seguindo seu blog!

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi
    legal que você é bailarina, conta aqui como isso aconteceu, nem sabia que escrevia história vou dar uma olhada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Pois é, nas artes é o melhor lugar para me encontrar... hahaha, seja dançando ou escrevendo. Pretendo contar a história do ballet aqui. Espero que você goste das minhas histórias!

      Beijos;

      Excluir
  6. Oi Helaina!

    Eu não consegui manter quase nada em 2019, foi um ano meio doido. Tive como meta manter o blog atualizado, mas não rolou. Esse ano estou tentando de novo, aproveitando o embalo de ano novo. Tenho dificuldade em manter as coisas quando volto a minha rotina normal, com os estudos e as responsabilidades

    Eu também tenho dificuldade de escrever resenha de livros que não gostei. Esses e os livros mais científicos são os que mais detesto escrever, geralmente nem escrevo. Tenho tentado evitar me cobrar em relação ao que deve ser publicado no blog porque não foi com esse propósito que eu o criei. Já tenho responsabilidades demais na vida

    Sobre sentir pena e ansiedade, você já pensou em fazer terapia? Não sei se você faz, mas se não fizer, pode te ajudar muito. Te falo isso mais como pessoa do que como profissional, porque eu melhorei muito depois que comecei a minha. Era muito ansiosa e deprimida, mas agora estou melhor. Levei tempo para começar mas depois me arrependi de ter demorado tanto. Me fez bem

    Bom 2020 pra você!!

    Bjs!
    ¤ Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Te entendo. Eu me "obriguei" a manter o blog atualizado exatamente por ter muito tempo livre. Um absurdo eu ficar o dia inteira à toa com tanta coisa pra ler e escrever. O problema é que quando vira obrigação acaba ficando maçante.

      Livros que eu não gosto dão muito mais trabalho pra escrever a resenha por que eu quero à todo tempo me desculpar por não ter gostado e tentar mostrar para as pessoas o motivo de não ter me agradado e talvez seja motivo para agradar outra pessoa. Me sinto mal, literalmente... hahahaha

      Já pensei algumas vezes, mas tenho muita dificuldade de me aproximar de pessoas. Me sentiria ainda pior tendo que me encontrar com uma terapeuta. Mesmo sabendo que no decorrer do tratamento isso iria se amenizar. Vou precisar de um pouco mais de incentivo para conseguir ir. Talvez dos meus pais, mas eles tem certeza de que não há nada errado comigo, mesmo a gente morando junto. Então acho que continuarei sem terapia por enquanto.

      Um ótimo 2020 para você também!
      Beijos;

      Excluir
  7. Adorei as metas. Esse ano quero fazer muitas coisas também. Já estou torcendo aqui para você conseguir realizar todos esses seus desejos do ano.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, essas foram as metas do ano passado que eu consegui cumprir, já tenho uma listinha nova de metas que vou publicar aqui no blog em breve!

      Até mais;

      Excluir
  8. Oi Helaina!
    Torço pra que vc consiga até ultrapassar suas metas em 2020! ;)
    Eu tbm li pouco ano passado, 24 livros. Espero conseguir mais esse ano, e escrever tbm.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Assim espero! Acho que se eu usar o tempo que passo nas redes sociais para ler e escrever ultrapasso minha meta! Mas tá difícil largar.. hahaha

      Beijos;

      Excluir
  9. Oi Helaina,
    O mais importante? SEJA FELIZ! Se dançar e escrever te dá esse conforto no coração, se joga!!!!!
    Vai dar certo, que seu 2020 seja repleto de sucesso e saúde!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Preciso urgentemente focar na minha felicidade sem sentir culpa ou algo parecido. Tenho certeza que as pessoas que me amam ficarão felizes me vendo feliz!
      Que seu 2020 também seja repleto de sucesso e saúde!

      Beijos;

      Excluir
  10. Que legal Helaininha!
    Assim como você eu queria ter escrito mais, mas nao rolou
    Mas esse ano eu quero de verdade participar do nanowrimo para terminar algumas historias assim como voce :D
    Que venham mais danças e mais leituras!
    Te entendo quanto a parte da leitura hehehe eu geralmente olho com cara e quando lembro eu fico fazendo cara feia do livro kkkkkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,
      Espero que nós duas consigamos produzir mais textos esse ano!
      Ainda não sei com o que vou participar do NaNoWriMo, mas já tô pensando nele.
      Eu me sinto tão errada por não ter gostado do livro, seja ele qual for... hahahahaha

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.