fevereiro 28, 2019

[Li até a página 100 e...] #14

Criado pelo blog Estante Lotada (antigo: 'Eu leio, eu conto'), Li até a página 100 e..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

Eu estou lendo: O Circo Mecânico Tresaulti (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:

"Eu a observei por muito tempo enquanto ela ficou de pé o lado da caixa de madeira. "

Do que se trata o livro? 
Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, esse belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida.

O que está achando até agora?
Estou gostando do ambiente, mas até agora a história não pegou um ritmo. Os capítulos são curtos, contam as histórias de vários personagens e vão mostrando o ambiente em que eles vivem, mas não o conflito central, o ambiente pós-guerra e o motivo da guerra ter acontecido ainda não foram revelados.

O que está achando dos protagonistas?
A história tem um narrador e não sei se devo considerá-lo como protagonista, pois tudo gira em torno de Boss, que é quem gerencia o circo. A princípio imaginei se tratar de um homem, mas Boss é na verdade uma mulher. E estou gostando do jeito misterioso dela sim.

Melhor quote até agora:

"Mas é assim que as lembranças são - sempre verdadeiras, nunca a verdade."

Vai continuar lendo?
Com certeza! Estou ansiosa para saber onde esse circo irá me levar!

Última frase da página:

"Fiquei sentado o resto da noite toda, bem acordado, sem saber por quê."

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

10 comentários:

  1. Acho que já vi algo sobre esse livro, mas não lembro certinho. Espero que sua leitura esteja te surpreendendo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando bastante da leitura, mas ainda não me empolgou muito não. Espero que logo isso mude.

      Bjus;

      Excluir
  2. Boa tarde,

    Esse livro está na minha lista de novidades, li algumas resenhas positivas, espero que goste do livro, aguardo sua resenha pra saber a sua opinião...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Esse livro já estava na minha lista de leitura faz tempo também. Por enquanto está meio lento, mas espero que melhore logo. Bjs,

      Excluir
  3. Interessante hein Helaininha?
    Acho que leria sim, mas ultimamente confesso que não estou muito na vibe desse estilo rsrsr mas quero resenha depois!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm, já eu sempre quero ler coisas assim. Difícil é eu ler algo diferente.. kkkkk
      Por enquanto não está sendo uma leitura fluída, mas espero que melhore!

      Bjus;

      Excluir
  4. Oi Helaina,
    Não conhecia o livro! Não sou uma grande fã de circo, mas também quero conferir a resenha completa para saber se vale a pena!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Eu sou fã de livros com circo desde que li 'O Circo da Noite'. São circos com clima mais sombrio, imagens lindas de imaginar e o mais importante, sem animais!
      Por enquanto o livro está meio lento, mas espero de melhore! Bjs;

      Excluir
  5. Helaininha, obrigada pelas felicitações, viu?
    e sim...
    a gente só percebe o efeito do blog depois, analisando <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! ❤
      Mesmo tendo passado um tempão longe do blog, eu nunca esqueci dele por completo.

      Bjs;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.