Depois da resenha que fiz do primeiro livro da série (leia aqui) é hora de continuar com as minhas impressões sobre os livros que eu já conheço de coração, mas não canso de reler.
Mais uma vez o livro está em inglês e eu estou aproveitando para melhorar minha habilidade no idioma enquanto revivo as aventuras de Harry Potter.
Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante. (Fonte: Skoob)
Para ler a sinopse em inglês clique aqui: Harry Potter and the Chamber of Secrets.
As confusões nesse livro começam ainda na casa dos tios do Harry quando o elfo doméstico Dobby aparece para prevenir o garoto de um grande perigo que está por vir. Em consequência dos atos da pequena criatura a volta dele para a escola fica ameaçada cabendo ao seu amigo Rony Weasley salvá-lo. É então que conhecemos um lugar tão mágico quanto Hogwarts - A Toca.
“What Harry found most unusual about life at Ron’s, however wasn’t the talking mirror or the clanking ghoul: It was the fact that everybody there seemed to link him.”