janeiro 20, 2016

[Parceria] Katharynny Gabriella

Oi pessoal!
Vocês devem ter reparado que o blog está em um ritmo um pouquinho mais lento, mas eu não abandonei vocês não, okay! Hoje eu venho comunicar com muita alegria que o blog Mente Hipercriativa firmou mais uma parceria! Vamos conhecer um pouco sobre a Katharynny Gabriella!
Biografia: Katharynny Gabriella nasceu na pequena cidade de Arcoverde em Julho de 1990. Desde muito pequena sempre demonstrou uma imaginação fértil e paixão pelas palavras, era incentivada com livros pela mãe e as madrinhas, chegando a escrever seu primeiro conto aos sete anos de idade e seu primeiro romance aos 11. Leitora voraz, nunca sai sem um livro na bolsa e pode ser pega lendo em qualquer lugar. É apaixonada por música asiática e metal sinfônico, filmes, doramas e animes. Canta ópera desde os 20 anos e é formada em Letras pela universidade de sua cidade. Publicou até o momento dois livros, tendo mais pelo menos três projetos para 2016. Em seu tempo livre — quando não está escrevendo — gosta de assistir óperas na internet, atualizar seus doramas, ver filmes com a irmã ou ver videoclipes de seus artistas favoritos.
As páginas da autora nas redes sociais:


Os livros:

janeiro 08, 2016

[Resenha] Sobre a Escrita

Oi pessoal! Prontos para a primeira resenha do ano? 
Desde que eu vi esse livro pela primeira vez eu quis lê-lo, afinal, quem não quer dicas de um mestre como Stephen King? Você pode até não ser fã dele, mas precisa admitir que seus livros fazem sucesso, então escritores iniciantes precisam ler e absorver muito do que ele tem a dizer e quem prefere continuar sendo apenas leitor não pode perder a chance de entrar na mente e conhecer um pouco da vida desse grande escritor (sim, eu sou fã dele e de sua criatividade para criar histórias).
E, se você consegue escrever porque sente alegria, vai escrever para sempre. P.212
Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira. [...] Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. [...] Fonte: Skoob
Na primeira parte temos uma pequena autobiografia do autor e vemos como a literatura entrou na vida dele. Dei boas risadas e me identifiquei bastante com o processo de desenvolvimento da escrita do jovem Stephen King.
Se você escreve (pinta, dança, esculpe ou canta, imagino eu), alguém vai tentar fazer com que você se sinta mal com isso, pode ter certeza. Não estou lamentando aqui, apenas tentando mostrar os fatos como os vejo. P.46

janeiro 01, 2016

[Recapitulando] 2015

Feliz Ano Novo pessoal!!!

Que 2016 seja muito melhor do que esse ano que passou e que vocês realizem todos os seus projetos!

O último ano foi bem proveitoso para mim. Consegui terminar de escrever um livro que eu vinha enrolando desde 2009, participei do NaNoWriMo em Novembro e escrevi mais um livro e voltei com minhas fanfics da série Harry Potter com muitas atualizações (quem quiser ler é só acessar: Lana Lupin). Agora espero para o próximo ano pelo menos uma publicação. Vocês  vão ler, não vão? Espero que sim! *.*

Mas ainda há espaço aqui para lembrar o que aconteceu no blog em 2015 e apresento à vocês agora o Recapitulando com todos os links de Janeiro à Dezembro. Espero que vocês tenham conseguido acompanhar todos. Se não, é uma ótima oportunidade!