Vários países também têm suas festas e o seu jeito de comemorar a folia! Eu separei alguns exemplos do Carnaval em outros países:
Alemanha - O carnaval Alemão é chamado de Karneval e embora diferente do carnaval celebrado latino-americano, tem o mesmo espírito de escape das realidades do cotidiano. Cada dia do carnaval, de quinta-feira à quarta-feira de cinzas, há comemorações, sendo os dias principais a quinta-feira (Weiberfastnacht) o ápice n a segunda-feira (Rosenmontag). Também é especial a terça-feira (Faschingdienstag) e a quarta-feira de cinzas (Aschermittwoch), data que encerra o carnaval. (Saiba mais: Carnaval da Alemanha)
Londres - No início da década de 1960, havia um grande número de imigrantes de Trinidad e Tobago em Londres que, por serem discriminados, decidiram se manifestar de uma maneira pacífica e alegre: pelas ruas do bairro de Notting Hill. Os precursores Rhaune Laslett e Claudia Jones, reconhecida como a “Mãe do Carnaval de Notting Hill”, faziam festas dentro de suas casas. Foi daí que surgiu o Carnaval de Notting Hill. Com o tempo cresceu e ganhou mais imigrantes de outras ilhas caribenhas. (Saiba mais: Carnaval de Londres)
Itália - O Carnaval da Itália tem como característica a tradição das pessoas se mascararem. Nos séculos XV e XVI, os Médici em Florença organizado grandes carros mascarado chamado "triunfos" e acompanhado por músicas do carnaval, ou seja, músicas para dançar. O Carnaval de Veneza e o Carnaval de Viareggio são consideradas entre os maiores do mundo. Sua fama transcende as fronteiras nacionais e é capaz de atrair turistas de Itália e do exterior. O Carnaval de Veneza é conhecido pela beleza das fantasias, a pompa das festividades e é composto de vários dias de manifestações: exposições de arte, desfiles de moda, apresentações teatrais, etc. (Saiba mais: Carnaval da Itália).
Canadá - O Carnaval de Quebec ou Carnaval de inverno de Quebec é uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano na cidade de Quebec, no Canadá. O festival, que é realizado no inverno, começa no dia 29 de janeiro e continua por 17 dias, coincidindo com o Mardi Gras. Com mais de um milhão de frequentadores visitando, a festa cresceu e se tornou o terceiro festival de inverno do mundo, atrás apenas do Festival Internacional de Escultura de Gelo e Neve de Harbin, na China, e do Festival de Neve de Sapporo, que é realizado no Japão. (Saiba mais: Carnaval no Canadá)
Argentina - O Carnaval na Argentina varia marcadamente entre as regiões do país. Merecem especial atenção as festividades em Corrientes, Entre Ríos e San Luis, além da cidade de Buenos Aires. Em 1976, a ditadura militar decretou e eliminação do feriado do Carnaval do calendário oficial, visando ganhar maior quantidade de dias produtivos. No ano de 2005, porém, o governo da cidade de Buenos Aires determinou que os dias de Carnaval seriam feriados para os trabalhadores públicos da cidade. Em 2011 o "Feriado do Carnaval" foi reimplantado na Argentina. (Saiba mais: Carnaval na Argentina)
EUA - O Carnaval nos Estados Unidos da América à primeira vista parece se resumir às celebrações de Mardi Gras da cidade de Nova Orleans, localizada no estado de Louisiana. Mas o Mardi Gras também é celebrado em outras localidades do estado, de estados vizinhos e mesmo do país. Mardi Gras, que significa 'Terça-feira Gorda' em francês (pronunciado 'márdi grá') é o termo geralmente utilizado por todo o país onde a festa também é chamada de Fat Tuesday (ou 'Terça-feira Gorda' em inglês). A palavra 'carnival' é usada de vez em quando no lugar de Mardi Gras, mas não muito. (Saiba mais: Carnaval nos Estados Unidos)
E então?? Vocês gostariam de passar o carnaval em algum desses lugares??
Eu gostaria de passar o carnaval em Veneza!