julho 04, 2024

[Tag] Coffee Booktag

Essa semana eu estava procurando uma postagem diferente para trazer aqui no blog e resolvi escolher uma Tag. Entre os blogs que visitei, me interessei por essa que relaciona preparos de cafés a livros no blog Literatura Presente. Acompanhem abaixo como ficaram minhas escolhas:

Café expresso – um livro que você leu muito rápido:

O Gato Brasileiro e outros contos sensacionais (Arthur Conan Doyle): livros de contos são os que eu geralmente leio mais rápido. São raras as experiências mais demoradas. Esse livro mostra um Doyle além de Sherlock Holmes que vale muito à pena conhecer. *Resenha

Café extraforte – um livro com um assunto extremamente forte:

Garotas de vidro (Laurie Halse Anderson): Não tenho costume de ler livros com temas mais sensíveis por conta da minha dificuldade de lidar com os gatilhos que podem surgir, mas às vezes me arrisco. Li esse há um bom tempo e até hoje a trama me marcou o suficiente para eu não me esquecer dele. *Resenha

Café longo – o maior livro que você já leu:

Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling): Eu achava que era Coração de Tinta (Cornelia Funke), história que pretendo reler para poder finalizar a trilogia, mas com 248 páginas a mais, a história de Harry Potter em seu 5º ano em Hogwarts é o maior até agora.

Chafé – um livro que tinha tudo pra ser excelente, mas não foi:

O Circo Mecânico Tresaulti (Genevieve Valentine): Circos sombrios com um toque de mistério são um dos meus locais favoritos para histórias, junto com construções abandonadas, e esse livro prometia muito nesse terreno. Entretanto, a forma com que os personagens foram trabalhados impediu minha conexão e acabei não me envolvendo com a história. Foi frustrante… *Resenha

Chococino – Um livro que você indica pra todo mundo:

O Signo dos quatro (Arthur Conan Doyle): Acho que nunca deixarei de recomendar Sherlock Holmes, e como precisava escolher apenas um, escolhi esse livro. Acredito um dos meus preferidos. Tem mistério, aventura, romance e comédia. Amo ver o Dr. Watson apaixonado passando vergonha. Doyle arrasou aqui! *Resenha

Descafeinado – um casal sem química:

A Livraria dos Finais Felizes (Katarina Bivald): Esse aqui doeu. Criei muita expectativa, achei que veria um romance fofo, com uma livraria como cenário principal e não recebi nem desenvolvimento do casal. A pequena cidade se organiza para juntar a dupla, mas a autora não trabalhou o relacionamento e só nos resta a opção de aceitar o desfecho dos dois.

Café com leite – um gênero que você nunca cansa de ler:

Romance policial. Espero um dia conseguir escrever um.

Gostaram da tag? Já conheciam os livros? Alguns tem resenha aqui no blog e é só clicar na palavra resenha para ler. Outros eu acabei não escrevendo nada a respeito. Fiquem à vontade para responder quem quiser, só lembrem de voltar aqui para me avisar, para que eu possa ir ler as respostas de vocês!

Um comentário:

  1. Olá, Helaina. Fiquei no meio-a-meio, alguns eu já conhecia, outros eu conheci aqui no seu blog antes, e outros não conhecia. Achei a TAG muito interessante e criativa, fui fazendo mentalmente uma e descobri que eu não teria oque responder imediatamente em "descafeinado", haha, eu quase nunca leio romance, dai que fica difícil escolher um para essa categoria (por enquanto só imaginei como seria a minha, mas se eu realmente resolver responder essa TAG eu te marco e aviso, claro 😊).
    Os dois livros que eu não conhecia "Garotas de Vidro" e "O Circo Mecânico" realmente parecem interessantes pela capa, mas como o segundo já te decepcionou eu nem sei se darei chance. Porém esse primeiro, depois de ler a sinopse e sua resenha vi que é um livro bem intenso mesmo e fiquei curiosa pra saber como a aurora trabalha a temática de distúrbio alimentar e como a trama se desenrola (mais um pra minha lista... Ai ai, minha lista de desejos literária é inversamente proporcional ao tempo e dinheiro que tenho para adquirir e ler, haha).
    Até a próxima, beijos 😘
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.