julho 16, 2022

[Tag] Culinária

Hoje eu resolvi trazer algo bem diferente aqui para o blog, bom, nem tão diferente assim porque já publiquei TAGs por aqui, mas essa é sobre comida e bebida! Queria quebrar um pouco a sequência de postagens sobre livros, filmes e séries e essa que encontrei no blog Reino Veggie caiu como uma luva! Espero que vocês gostem!

Perguntas e respostas:

1. Em qual refeição você costuma comer mais? Café da manhã, almoço ou jantar?

No dia a dia eu como pouco em todas as refeições, mas quando estou em um hotel adoro exagerar no café da manhã! O engraçado é que não tenho esse apetite em casa, mesmo podendo ter um banquete semelhante. Acho que vai além da comida e tem a ver com a viagem e o local diferente.

2. Tem algum alimento que você não come por nada?

Na verdade, são dois: jiló e mamão. O primeiro eu nunca consegui gostar, o segundo já tentei comer várias vezes, acho a fruta muito linda e prática de comer, mas tudo o que consigo com alguns pedacinhos é dor de estômago e enjoo. Alguém sabe se existe alergia a mamão?

3. Você faz alguma mistura estranha?

Não é uma mistura que eu faça, mas já vi muita gente torcendo o nariz para pizza de abacaxi e eu AMO. É sem dúvida meu sabor preferido.

4. Está ou já fez dieta?

Nunca fiz, apesar de ter sido “ameaçada” minha vida inteira que um dia eu iria começar a engordar, por conta do quanto eu como (nem considero tanto assim) e não ia emagrecer nunca mais. Pensa num incentivo para me fazer desenvolver um transtorno alimentar... tsc...tsc... Por sorte meu cérebro lidou muito bem com isso e sigo me alimentando com equilíbrio e sem restrições.

5. Qual seu fast food favorito?

McDonald's e sempre peço o Cheddar McMelt. Inclusive foi com eles que eu aprendi a comer e gostar de queijo tipo cheddar.

6. Tem vontade de experimentar a culinária local de algum país?

Tenho muita vontade de experimentar um "chá das cinco", completo em Londres com tudo o que tiver direito. Gosto de chá (infusão de frutas, na verdade) e só de ver aqueles doces e sanduíches eu fico com água na boca.


7. Prefere refrigerante, água ou suco?

Suco. Meus preferidos são maracujá e laranja.

8. Prefere doce ou salgado?

Difícil essa pergunta. Eu prefiro salgado, mas depende muito do dia e do que eu comi (ou não comi) antes. Se eu estiver na TPM provavelmente minha preferência serão os doces.

9. Tem alguma comida que você fala que não gosta, porém nunca experimentou?

A maioria com vísceras de animais. Se eu comi alguma vez foi quando era criança e não tinha a menor ideia do que estava ingerindo.

10. Tem costume de assaltar a geladeira na madrugada?

Tem alguém com geladeira em casa que nunca fez uma visita noturna? Eu tento evitar porque atrapalha demais o sono, mas dormir pensando em comida também não dá muito certo, então às vezes eu não resisto.

11. Sabe cozinhar? Se sim, o que faz de melhor?

Não... a cozinha nunca foi um lugar confortável para mim. Gostaria de resolver isso um dia, mas acho que só vai acontecer quando eu tiver minha cozinha e puder preparar o que eu gosto do jeito que eu gosto.

12. Acompanha algum site, programa ou canal culinário?

No Instagram acompanho alguns perfis de comida, porque acho lindas as imagens, e alguns vegetarianos e vegans porque sou muito a favor da causa e minha intenção, quando eu precisar cozinhar para mim, é usar o mínimo possível de produtos de origem animal.

13. Cite 2 blogs que gostaria de ver respondendo essa TAG.

Aqui vou deixar livre para quem quiser responder, pois não sei quais de vocês querem uma TAG tão diferente assim no blog.


A postagem abriu o apetite de alguém?
Espero que tenham gostado! E não tenham salivado muito com as fotos... hahaha...

14 comentários:

  1. Olá, Helaina.
    Achei essa taga bem legal. Nunca tinha visto porque geralmente só vejo tags literárias nos blogs que acompanho hehe. Eu como mais no jantar, sei cozinhar mas não gosto e não como cebola de jeito nenhum.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Eu queria uma coisa bem diferente do que eu consigo publicar por aqui e acho que essa foi de longe a melhor que encontrei. Eu até gosto de cebola, desde que não esteja crua.

      Excluir
  2. Adorei essa TAG,adoro falar de comida HAHAHAHA
    E realmente nem todo mundo gosta de pizza com abacaxi, mas eu também gosto haha, eu adoro abacaxi quente no geral.
    Eu também não sou tão boa na cozinha, mas acredito que quando eu tiver a minha própria cozinha vou gostar de cozinhar porque quando eu faço alguma coisa hoje em dia eu acho bem divertido hihi!
    Legal saber mais sobre você :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante também! Principalmente quando acho bonitas! Doces e vegetais em geral normalmente me atraem muito!
      Exato! Abacaxi quente, ou mesmo frio, misturado na comida salgada é minha paixão. Costumo comer manga e morango desse jeito também, mas aí prefiro quando estão frios.
      Nossa, meu sonho experimentos na cozinha sem precisar me explicar! Hahahahaha....
      Awnnn <3

      Excluir
  3. Oi
    normalmente eu como mais na hora do almoço, eu gosto de mamão, mas não como jiló e não estou comendo carne vermelha, não consigo mais. Eu já fiz dieta, estava em processo de emagrecimento, mais ai veio a pandemia e eu engordei aquilo que perdi e um pouco mais, to tentando emagrecer de novo, mas é difícil, fora que se a comida normal tá cara imagine a comida mais fit utilizada em dieta.
    Eu adoro suco de maracujá e laranja, também são meus preferidos.

    Gostei da tag, um conteúdo diferente para fugir um pouco de livros e séries.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu queria muito conseguir comer mamão, mas até o cheiro me causa náuseas...
      Nossa, imagino. Tá tudo muito caro.

      Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  4. Muito legal a tag. Quem não gosta de comer, não é verdade?

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Passando aqui pra dizer que ontem assisti o filme que você indicou "A Culpa é da Alegria" e achei bem fofo, a história é bem legal, nada muitoo wow, mas achei bom e a cena final pós créditos achei a coisa mais fofaaaaa ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você conseguiu assistir e gostou!
      Sim! Eu senti exatamente isso! O filme é light, sem grandes pretensões e acaba sendo um amorzinho! Também amo aquela cena! É a cereja do bolo! Uma pena esse filme não ser muito divulgado... =/

      Excluir
  6. Olá,
    Ah, eu adorei essa TAG. Já salvei aqui porque gosto de diversificar e amei que essa é bem pessoal.
    Eu comecei a fazer reeducação alimentar pra acompanhar minha mãe e passei a experimentar um monte de coisa que nunca havia comido na vida. Ontem foi jiló e só geezuis na causa, que eu queria tacar sal naquilo kkkk
    Mamão eu como praticamente todo dia agora, não como mais pão francês então ele acabou virando queridinho em meio as frutas do meu café da manhã.
    Sigo mt perfil de receita no insta, mas fazer mesmo... hahahahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Fico feliz que você tenha gostado!
      Eu já desisti de jiló faz tempo. Parece que meu avô também não gostava. Se preparassem jiló em uma panela, antes de usar para outra coisa tinha que lavar bem, senão ele achava ruim. Acho que é herança! XD
      Queria muito! É uma fruta tão prática de comer e bonita!
      Tá igual eu então, mas no meu caso são receitas salvas no Pinterest! Hahahahaha...

      Até mais;

      Excluir
  7. Gostei de te conhecer melhor. Eu tb quando estou viajando adoro café da manhã. Existe uma padaria francesa perto de onde ficamos hospedados e geralmente satisfaço minhas maluquices lá! haha!
    beijos


    Gisley Scott
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado. Acho que eu acordo cedo só para ter mais apetite quando estou em um hotel, e para aproveitar mais a viagem também, claro. Nossa, que delícia!
      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.