agosto 10, 2021

[Sessão Pipoca] Arquivo X - Temporada 7

Uma temporada que eu não considerava uma das minhas preferidas, mas percebi que tem tantos episódios que eu gosto que fiquei sem saber o porquê ela não está entre as minhas favoritas.

Já começa com a despedida de Diana Fowley (Mimi Rogers), uma ex-namorada de Fox Mulder (David Duchovny) que apareceu só para estragar o ship. Ela ajudou Dana Scully (Gillian Anderson) a salvar o Mulder? Sim, mas não fez mais do que a obrigação depois de todos os problemas que ela causou. #ProntoFalei

Finalmente nessa temporada termina a busca de Mulder pela irmã desaparecida.

*Spoiler no parágrafo* Samantha Mulder (Mimi Paley - no episódio Closure) foi levada por espíritos que circulavam pela Terra salvando crianças de um destino cruel. Ela estava refém de membros do governo sendo usada como cobaia em dolorosos testes. Segundo o que Mulder e Scully descobrem, esses espíritos transformam o corpo das crianças em luz e por isso elas desaparecem sem deixar vestígios. *Fim dos spoiler*


Fiquei feliz por Mulder ter conseguido se livrar do peso que carregava por se culpar pelo que havia acontecido.

Os episódios da 7ª temporada são bem diversificados. Em X-Cops (O Medo), acompanhamos os agentes durante uma noite de lua cheia trabalhando com policiais em um reality para TV. É muito engraçado ver a forma diferente de eles tratarem os cinegrafistas. Enquanto Scully fica bem pouco à vontade e chega a ser até rude com eles, Mulder parece um entrevistado de talk show ansioso para falar tudo o que pensa sobre os casos que estão investigando.


Já em First Person Shooter (O Mundo Virtual), onde os jogadores são realmente mortos durante partidas de realidade virtual, me lembrou da série Black Mirror bem antes dela sequer sonhar em existir. Nesse episódio também é engraçado ver a diferença de comportamento dos dois parceiros, com Mulder se comportando feito um garoto entusiasmado com o mundo dos games e Scully entrando em ação no melhor estilo BADASSTM para salvar o parceiro.


Uma informação que me passou despercebida na primeira vez que assisti, mas que notei agora é a aparição da mãe do Canceroso (William B. Davis) aparentemente saudável aos 118 anos! No episódio En Ami (A Salvação da Humanidade), ele leva Scully para conhecer a senhora que foi curada por meio de tecnologia extraterrestre e vive bem desde então. Vocês chegaram a perceber isso ou eu viajei muito nessa?

A 7ª temporada para mim é uma das que tem mais humor até agora, pelo que pude perceber. Os episódios “Hollywood AD” e “Je Souhaite (Três Desejos)” são muito engraçados e tem momentos memoráveis como a agente Scully cobrindo o corpo de um homem com pó amarelo para que ela consiga fazer a necrópsia no homem invisível em Três Desejos!


Nessa temporada reconheci 2 atores. Mark Pellegrino, o personagem Lúcifer em Sobrenatural, que no episódio Hungry (7x03) é o personagem Derwood Spinks, e de Scott Wilson, infelizmente já falecido, que interpreta Sam Braun, pai de Catherine Willows, na série CSI Las Vegas e em Arquivo X personifica o Rev. Robert Gailen Orison no episódio Orison (7x7).

Mark Pellegrino
Scott Wilson

A sétima temporada termina fazendo o resgate do primeiro episódio da série com Scully e Mulder voltando à mesma cidade onde investigaram abduções pela primeira vez para reencontrar Billy Miles, já adulto, e averiguar o boato sobre a queda de uma nave.


Nossa, estava com saudade de falar sobre Arquivo X! Deu até vontade de reassistir a série toda mais uma vez. Provavelmente farei isso, pois é o motivo pelo qual gastei meu dinheiro do estágio na faculdade com os DVDs, mas primeiro preciso terminar de escrever essa sequência de postagens. Ainda falta falar da 8ª e 9ª temporada, do segundo filme e das temporadas extras! Ufa, um dia eu termino!

 


Data de exibição: 7 de novembro de 1999 | 21 de maio de 2000

Agora uma curiosidade, vocês já conheciam a série? Alguém começou a assistir, ou ficou com vontade lendo as postagens?

10 comentários:

  1. Tenho vontade de ver essa série algum dia. Amo esse universo da ficção científica.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que um dia você assista e goste!
      Uma boa semana para você também!

      Até mais;

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Te visitando pela primeira vez \o/
    Eu adoro séries de investigação, mas nunca vi Arquivo X. Tenho curiosidade!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem sim, e você?
      Seja muito bem vinda!! \o/
      Arquivo X acaba puxando mais para o lado alienígena e conspirações governamentais, mas também tem seus episódios apenas com um caso estranho para Scully e Mulder investigarem. Eu amo!

      Beijos;

      Excluir
  3. Nunca assisti Arquivo X, mas fiquei interessada em ver.
    Já ouvi falar muito bem e parece legal, é bem na vibe que eu gosto hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar, porque minha adolescência inteira foi assistindo Arquivo X. É bem minha série de conforto.
      Espero que você tenha chance de assistir e goste!

      Até mais;

      Excluir
  4. Oi
    eu acho que vi uns episódios aleatórios na tv, não sei se um dia irei assistir, mas gosto de ver o tanto que você gosta dessa série, ela parece ser realmente boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Eu comecei assistindo pela TV também, inclusive gravava os episódios com fita VHS *entrega idade* depois consegui comprar os DVDs. Tenho um carinho enorme por essa série.

      Até mais;

      Excluir
  5. Oi Helaina,
    Falar do que amamos é uma das coisas mais prazerosas da vida!
    Assiste de novo sim, fala o quanto você quiser sim! É pra isso que a gente está aqui, pra surtar junto com você, rs!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      Nossa, demais! Com gente para surtar comigo fica melhor ainda!!! \o/

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.