outubro 31, 2019

[Recapitulando] Especial: Halloween

Doces ou travessuras? Hoje eu resolvi trazer para vocês um recapitulando especial. Decidi reunir aqui as melhores postagens sobre o tema já publicadas no blog desde 2010. Vão desde curiosidades, decoração no estilo faça você mesmo, doces muito apetitosos e dicas de filmes. Espero que vocês gostem!

Para começar que tal curiosidades?

Photo by Colton Sturgeon
on Unsplash
Nessa postagem eu conto a história do Jack-o-Lantern. Aquela abóbora clássica que vemos por toda parte quando o assunto é decoração de Halloween. Venham conhecer a história de Jack: "A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro... (continue lendo)."

E a loira do banheiro, alguém conhece? Quem nunca ouviu falar da menina morta que aparece ao ser invocada na frente do espelho, não é mesmo? Nessa postagem falo da lenda e da bebida: "Ela é conhecida como Bloody Mary, Maria, a sanguinária, Maria sangrenta ou ainda Loira do banheiro. Sua lenda que logo espalhou-se no boca a boca pelas escolas do país conta que uma adolescente loira e bonita adorava cabular as aulas e muitas vezes ficava no banheiro da escola fumando. Numa dessas, ela teria escorregado, batido a cabeça no chão e morrido. Sua alma, no entanto, não se conformou com tamanha fatalidade e passou a frequentar os banheiros das escolas assustando garotas e garotos que estavam por lá matando aula... (continue lendo)."

Photo by Hello I'm Nik 🇬🇧
on Unsplash
Eu também já fiz algumas listinhas dos mais variados temas. Teve uma com coisas que eu gostaria de fazer no Halloween (leia aqui) e outra com símbolos que me fazem lembrar da data (leia aqui). Tem também recomendações de filmes de arrepiar para curtir o dia bem no clima de terror - são 6 filmes bem assustadores e uma animação para quem quiser apenas estar no clima sem ter pesadelos depois (leia aqui), dicas de decorações fáceis de fazer (leia aqui) e a última lista são gostosuras (leia aqui). Infelizmente o site que usei como fonte para as receitas não existe mais, mas são tão simples que algumas só de olhando dá para imitar.

Photo by Sergio Ibanez
on Unsplash
Para terminar, compartilho com vocês o poema de Edgar Allan Poe, 'O Corvo'. "...publicado pela primeira vez em 29 de Janeiro de 1845, no New York Evening Mirror , é um poema notável por sua musicalidade, língua estilizada e atmosfera sobrenatural provenientes tanto da métrica exata, permeada de rimas internas e jogos fonéticos, quanto do talento singular de Poe, um dos maiores expoentes tanto do romantismo quanto da própria literatura americana." Esse poema fez parte do primeiro episódio de Halloween dos Simpsons. Na postagem tem um link para o vídeo no Youtube interpretado por Homer (leia aqui)."

Então, vocês já tinham lido essas postagens?
De qual mais gostaram? Não deixem de comentar e podem deixar comentários nas postagens originais também que ficarei feliz em ler e responder!

P.S.: Último aviso! Prometo! Hoje termino de publicar o último capítulo do meu conto no Wattpad! Ainda não é a história mais assustadora que consegui escrever, mas gostei de ter revisado. Estou esperando vocês lá para ler e comentar e quem quiser fazer resenha, me avise que terei prazer em ler e compartilhar!

12 comentários:

  1. Gente, quanta coisa que tu escreveu nesses anos menina! Parabéns pela criatividade! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna,
      Pois é, né? Quando fui escrever esse post me surpreendi com a quantidade de coisa que tinha sobre Halloween aqui no blog.

      Beijos;

      Excluir
  2. Oi Helaina,
    Ainda não tive tempo de ir conferir seu conto no Wattpad, mas não esqueci não!
    Eu gosto do Halloween, fico feliz em ver que a data esteja crescendo aqui no Brasil também.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Espero que você goste! Agora ele já está completo lá!
      Eu também tenho gostado de ver!

      Beijos;

      Excluir
  3. Oi
    O Halloween foi bem movimentado por aqui, ainda não tinha visto a postagem de loira do banheiro, que colocava medo no povo das escolas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Sim, eu não gosto de deixar Outubro passar em branco. Dezembro também não. Já estou pensando nas postagens de Natal.

      Até mais;

      Excluir
  4. Oi Helaina, nostalgia todas essas postagens heimm! Amei recordar!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helaina!

    Adorei o post! Eu também já postei tanta coisa de terror/Halloween no blog que acho que conseguiria fácil fazer algo do tipo também hahaha ando tão sem tempo que não to conseguindo ler nada, falei hoje mesmo lá no blog sobre isso, mas tô doida pra ler o seu conto e já o salvei aqui!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Que bom que gostou! Na verdade eu fiz esse post porque fiquei meio sem ideia.. hahaha..
      Ah sim, leia quando puder! Espero que goste!

      Beijos;

      Excluir
  6. Oi Helaina,
    Ah com todos meus problemas tecnológicos o meu especial não foi do jeito que eu queria. Mas a gente como loucas do terror, acho que o pessoal nem vê diferença de especial ou não kkkk
    Meu sonho é fazer uma abóbora de Halloween, mas acho que me cortaria fácil.
    Preciso reler esse conto do Poe, só tive contato na época da faculdade e nunca mais voltei ao autor.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Verdade!
      Queria muito também, na verdade fazer uma decoração completa. Deve ser muito legal!
      Eu me apaixonei por ele quando vi no primeiro episódio de Halloween dos Simpsons.

      Até mais;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.