dezembro 25, 2018

[Hoje é dia...] de Natal!

A postagem de hoje é curtinha, imagino que muitos de vocês devam estar um pouco/bastante ocupados. Mas eu não poderia deixar de agradecer a vocês que não abandonaram o blog mesmo depois de tanto tempo sem novidades. Finalmente consegui voltar e aqui estão vocês lendo e comentando. Meus sinceros agradecimentos e votos de que o Natal de vocês seja maravilhoso com tudo de bom que vocês possam desejar!

dezembro 20, 2018

[Sessão Pipoca] O Conto de Natal do Mickey

Fiquei chocada quando fui procurar a resenha desse filme no blog para compartilhar na página do Mente Hipercriativa no Facebook e não encontrei. Como assim não escrevi a resenha desse filme de Natal lindo que eu assisto e choro todo ano que ele foi lançado no ano que eu nasci? Bora fazer essa resenha!
Sinopse: Inspirado na história clássica de Charles Dickens, A Christmas Carol. Conta a história de Ebenezer Scrooge (Tio Patinhas), um velho egoísta e avarento que não tinha limites para sua ganância e desprezava sentimentos como amor, amizade e generosidade. Até que, em uma véspera de Natal, ele foi visitado pelos Três Espíritos do Natal, que o fizeram compreender qual seria o seu destino final se ele não mudasse suas ações. (Fonte: Filmow)
Apesar do nome Mickey Mouse estar em destaque já no título do filme, o papel principal nessa história ficou por conta de Scrooge McDuck, ou como estamos mais familiarizados, tio Patinhas. Apesar de sovina e um tanto ranzinza, de alguma forma ele conquistou o meu coração é um dos meus personagens clássicos da Disney predileto. Talvez porque por traz dessa avareza muitos das histórias das quais ele apareceu no fundo percebemos que seu coração é enorme e no fim ele ajuda os outros sem importar se levará crédito por isso ou não.

dezembro 13, 2018

[Sessão Pipoca] O Quebra Nozes e os Quatro Reinos

Criei uma expectativa muito grande para esse filme e acabei não conseguindo aproveitar tudo o que ele tinha a oferecer.
Sinopse: Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. (Fonte: AdoroCinema)
Desde que comecei no balé em 2016 (sim, faz pouco tempo que realizei esse sonho de infância. Em outra postagem contarei mais detalhes) comecei a prestar atenção nos balés de repertório que eu só conhecia pelo nome: A bela Adormecida, Cinderella, Coppélia, D. Quixote, Esmeralda, Giselle, O lago dos cisnes, O quebra nozes, sendo que esse último se tornou minha verdadeira paixão (apesar de eu nunca ter assistido sua versão completa *shame on me*) o que pode estar um pouco em risco com o Royal Opera House apresentando Alice no País das Maravilhas.

dezembro 06, 2018

[Resenha] O Advogado do Diabo (The X-Files Origins)

Com o lançamento de duas minitemporadas de Arquivo-X (10ª temporada|2016|6 episódios) e (11ª temporada|2018|10 episódios) a série voltou a ficar em evidência para a alegria dos fãs já com muita saudade de Scully e Mulder desde o filme Eu Quero Acreditar (25 de julho de 2008). Isso parece ter motivado também o mercado editorial que nos presenteou com dois livros. Um deles é o que vou falar nessa resenha, o outro ainda não li, mas assim que fizer isso trarei a resenha para vocês!
Sinopse - Como Dana Scully se tornou cética? Antes de entrar para o Arquivo X, antes de ser uma agente do FBI, antes de estudar medicina, Dana Scully era uma excluída no novo colégio. Mas quando seus colegas começaram a morrer em circunstâncias suspeitas, ela talvez fosse a única capaz de impedir novas mortes. [Fonte: HarperCollins Brasil]
Série de grande sucesso nos anos 90, vários foram os livros publicados com histórias independentes, novelizações de alguns episódios e do primeiro filme, biografia dos atores, guias das temporadas e um livro sobre a parte verdadeira da ciência por trás da série.
 
Entretanto pouco se sabia sobre o passado dos personagens além dos flashbacks apresentados na série, e os dois livros The X Files - Origins vieram preencher essa lacuna, contando um evento significativo na trajetória da adolescente Scully e do adolescente Mulder cada.