novembro 19, 2015

[Sessão Pipoca] A Esperança - Parte 2

Oi pessoal, estão sentindo a minha falta? Eu estou sentindo a de vocês. Mas essa minha ausência é por um bom motivo, vocês sabem. Como já comentei com vocês aqui (leiam o post) estou participando da maratona de escrita NaNoWriMo e escrever em média 2000 palavras todo dia tem sugado todas as minhas forças.

Mas essa semana abri uma exceção e passei um dia sem escrever. Foi por uma boa causa: conferir nos cinemas a pré-estreia do último filme da série Jogos Vorazes e agora venho contar para vocês como foi! Promessa: não vou colocar spoilers (quando for aviso antes).
Sinopse (editada sem spoilers): Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta (Josh Hutcherson), enviado para compor sua equipe. Leia sinopse completa: Adoro Cinema
Perfeito! Me senti relendo o livro. Não posso afirmar que todas as partes estavam lá, porque faz muito tempo que concluí a série, mas o trabalho ficou realmente bom. Não sei nem direito o que falar desse filme que mistura ação com emoção de forma tão equilibrada que acho ser capaz de agradar mesmo quem não é fã ou não leu os livro.

O filme começa exatamente onde parou a parte 1 e não é preciso nem recontar o que aconteceu com o final tenso e inesquecível que rolou, né! Apesar das duas horas de duração, pra mim tudo não passou de meia hora com a agilidade com que é contada a história. Foi um final à altura para uma série incrível. O filme deu bastante destaque ao tema abordado na história, mas acho que a mídia poderia ter dado mais. 


Jogos Vorazes precisa ser lembrado como algo além do relacionamento romântico dos personagens principais. Pra mim o ponto mais importante da história da Suzanne Collins é os fins justificando os meios. A violência gerando cada vez mais violência. O questionamento aqui é onde vamos parar se continuarmos com esse ciclo. Essa precisa ser a mensagem memorizada por todos.
Nós somos volúveis, seres estúpidos com memória fraca e um grande talento para a autodestruição…” (Plutarch Heavensbee)
O livro/filme pareceu muito real para mim e imagino que muitas das pessoas que acompanharam a história sentiram isso também.
"Ele corrompe tudo e todos. Joga os melhores de nós uns contra os outros.” (Katniss Everdeen)
Acho que esse último quote dispensa explicação com os acontecimentos no nosso país e em todo mundo, não é? É claro na história como um tirano age. Fazendo as pessoas acreditarem que as escolhas que ele faz são as melhores para todos e quem discorda é porque não aceita o modo de vida do outro. Quer o seu mal. Não importa qual segmento da população ele esteja representando.

Além de ser entretenimento, pela mensagem que a história tem para todos é importante que as pessoas leiam ou assistam e parem para pensar um pouco. Não estamos todos caminhando para uma versão gigantesca de Jogos Vorazes, ou será que já estamos no meio dela?

Título: Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
Direção: Francis Lawrence.
Gênero: Aventura, Ficção científica, Guerra.
Duração: 2h17min.
País: EUA.
Lançamento: 20 de novembro de 2015 .
Trailer: Jogos Vorazes: A Esperança - O Final *Legendado* (Youtube).

E então? Já assistiram, vão assistir?
Comentem aí!

Atenção: Eu escrevi um desabafo com spoilers das séries Jogos Vorazes e Harry Potter e coloquei aqui, mas para não ofuscar a resenha vou deixar no Facebook para quem quiser ler: (link). Se você não leu alguma das duas séries até o fim saiba que tem spoilers.

10 comentários:

  1. Estou ansioso para assistir o filme! Apensar de não ter gostado muito dos livros (me julgue) eu gosto bastante dos filmes... Vá entender rsrsrs

    E sobre os teus spoilers, personagens principais morrerem... Conheço Game of Thrones, em que todos, sem exceção entre principais ou secundários, morrem. Já to acostumado. Seria cômico se não fosse trágico uheeuheuh

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius,
      Eu gostei dos dois. Não consigo decidir qual mais. :)

      Ah... mas aí não vale. GoT já tem essa fama. O ruim é quando o autor fala que são mortes que acontecem, normais numa guerra, mas quando você vai ver estão lá os principais bem pimpões! Hahahahaha....
      É a vida sofrida do fã! Fazer o que??

      Excluir
  2. Oi Helaina!
    Eu amei esse filme, sou uma viciada em Jogos Vorazes e surtei com esse filme.
    Chorei horrores e concordo que é algo para se pensar, ainda mais no momento que o mundo está com tantos ataques terroristas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Eu gostei muito também!!
      Verdade. Eu não chorei não, porque raramente faço isso, mas aquela parte onde todos estão indo pra mansão e são atacados foi bem forte.

      Beijussss;

      Excluir
  3. Oie! Nossa eu ainda não acredito que acabou! Assisti o filme na estreia dele, e sai do cinema pensando o que vou fazer da minha vida agora?? kkkk
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
    E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! ^^
      Pois é, acabou. Ruim esse sentimento, né!
      Pode deixar que passo lá!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Adoro os filmes da franquia justamente por isso, são mt fieis ao livro *-*
    Filme destruidor esse hein :(

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Helaina,
    Nem sei quando vou assistir esse filme, mas adorei sua review.
    Vou ter que fazer uma baita maratona antes. Parei no primeiro haha

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! ^^
      Fico feliz que você tenha gostado. :)
      Nossa... hahaha... espero que você consiga fazer a maratona logo, porque todos os filmes são muito bons!

      Obrigada!
      Uma ótima semana pra você!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.