fevereiro 28, 2014

[Curiosidade] É Carnaval! A festa pelo mundo!

Não é só o Brasil que se comemora o Carnaval.
Vários países também têm suas festas e o seu jeito de comemorar a folia! Eu separei alguns exemplos do Carnaval em outros países:

Alemanha - O carnaval Alemão é chamado de Karneval e embora diferente do carnaval celebrado latino-americano, tem o mesmo espírito de escape das realidades do cotidiano. Cada dia do carnaval, de quinta-feira à quarta-feira de cinzas, há comemorações, sendo os dias principais a quinta-feira (Weiberfastnacht) o ápice n a segunda-feira (Rosenmontag). Também é especial a terça-feira (Faschingdienstag) e a quarta-feira de cinzas (Aschermittwoch), data que encerra o carnaval. (Saiba mais: Carnaval da Alemanha)

Londres - No início da década de 1960, havia um grande número de imigrantes de Trinidad e Tobago em Londres que, por serem discriminados, decidiram se manifestar de uma maneira pacífica e alegre: pelas ruas do bairro de Notting Hill. Os precursores Rhaune Laslett e Claudia Jones, reconhecida como a “Mãe do Carnaval de Notting Hill”, faziam festas dentro de suas casas. Foi daí que surgiu o Carnaval de Notting Hill. Com o tempo cresceu e ganhou mais imigrantes de outras ilhas caribenhas. (Saiba mais: Carnaval de Londres)

Itália - O Carnaval da Itália tem como característica a tradição das pessoas se mascararem. Nos séculos XV e XVI, os Médici em Florença organizado grandes carros mascarado chamado "triunfos" e acompanhado por músicas do carnaval, ou seja, músicas para dançar. O Carnaval de Veneza e o Carnaval de Viareggio são consideradas entre os maiores do mundo. Sua fama transcende as fronteiras nacionais e é capaz de atrair turistas de Itália e do exterior. O Carnaval de Veneza é conhecido pela beleza das fantasias, a pompa das festividades e é composto de vários dias de manifestações: exposições de arte, desfiles de moda, apresentações teatrais, etc. (Saiba mais: Carnaval da Itália).

Canadá - O Carnaval de Quebec ou Carnaval de inverno de Quebec é uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano na cidade de Quebec, no Canadá. O festival, que é realizado no inverno, começa no dia 29 de janeiro e continua por 17 dias, coincidindo com o Mardi Gras. Com mais de um milhão de frequentadores visitando, a festa cresceu e se tornou o terceiro festival de inverno do mundo, atrás apenas do Festival Internacional de Escultura de Gelo e Neve de Harbin, na China, e do Festival de Neve de Sapporo, que é realizado no Japão. (Saiba mais: Carnaval no Canadá)

Argentina - O Carnaval na Argentina varia marcadamente entre as regiões do país. Merecem especial atenção as festividades em Corrientes, Entre Ríos e San Luis, além da cidade de Buenos Aires. Em 1976, a ditadura militar decretou e eliminação do feriado do Carnaval do calendário oficial, visando ganhar maior quantidade de dias produtivos. No ano de 2005, porém, o governo da cidade de Buenos Aires determinou que os dias de Carnaval seriam feriados para os trabalhadores públicos da cidade. Em 2011 o "Feriado do Carnaval" foi reimplantado na Argentina. (Saiba mais: Carnaval na Argentina)

EUA - O Carnaval nos Estados Unidos da América à primeira vista parece se resumir às celebrações de Mardi Gras da cidade de Nova Orleans, localizada no estado de Louisiana. Mas o Mardi Gras também é celebrado em outras localidades do estado, de estados vizinhos e mesmo do país. Mardi Gras, que significa 'Terça-feira Gorda' em francês (pronunciado 'márdi grá') é o termo geralmente utilizado por todo o país onde a festa também é chamada de Fat Tuesday (ou 'Terça-feira Gorda' em inglês). A palavra 'carnival' é usada de vez em quando no lugar de Mardi Gras, mas não muito. (Saiba mais: Carnaval nos Estados Unidos)

E então?? Vocês gostariam de passar o carnaval em algum desses lugares??
Eu gostaria de passar o carnaval em Veneza!

16 comentários:

  1. O Casrnaval de Veneza é o meu preferido. Lindas roupas e máscaras super cheias de detalhes e riqueza. Mas, se você for parar para pensar e analisar, só aqui no Brasil que o pais pára por 4 dias e meio para celebrar algo que, na boa, ficou perdido. Porque, desculpa se esto soando grosseira ou até preconceituosa, mas aqui a ideia do Carnaval é exibir o corpo e conseguir status. É quando orgias são permitidas.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu queria passar um carnaval lá. Com certeza eu ia querer vestir uma fantasia dessas. Concordo com você. E acho que se você contar às pessoas que quem colocou essa festa no calendário foi a igreja elas até assustam. Sinceramente eu acho que o Carnaval deveria ser desatrelado da quaresma, porque, veja como foi essa ano. Só começamos o ano em Março!

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oiie! Adorei o post.
    Queria ter a oportunidade de conhecer o carnaval em outros países. Deve ser muito lindo em Londres e nos EUA.

    Beijos,
    Marcela.
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Fico feliz que tenha gostado! :D
      Eu também!! Queria ir à Londres! E Veneza!

      Beijusss;

      Excluir
  3. oi Helaina, adorei o post. Bom conhecer um pouco a cultura de outros países. Pelas fotos, as fantasias de Londres e Argentina parecem muito com as nossas.
    E sacanagem o governo argentino ter proibido o carnaval na ditadura, para "ter mais dias produtivos", isso deve ter sido desculpa para mais uma repressão cultural, rs.

    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! ^^
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Parecem, mas eu bem que queria passar o carnaval lá. Mesmo sendo parecido, pelo menos eu fugiria dos "hits" do verão!! Lepo-Lepo nunca mais!!!!! XD
      Imagino que sim!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Não sou muito de Carnaval, pois é...
    Esta é uma daquelas épocas do ano que me dão nos nervos, não consigo me concentrar nela!
    E podem me criticar, mais aprovo a decisão do governo argentino!
    Mais mesmo não gostando do carnaval, queria ir ver o de Londres!
    Beijos!

    Uma Vida Chamada Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Também não gosto muito não. Ainda bem que já passou.
      Eu também tenho esse problema. Se pudesse ficar em casa, mas não. Tem que viajar, aproveitar o Carnaval. Qual o problema de se aproveitá-lo em casa colocando a leitura em dia, ou aquele seriado que a gente quer assistir??
      Eu quero me mudar pra Londres! rsrs..

      Beijusss;

      Excluir
  5. Gostei da postagem, confesso que não me animo muito no carnaval então estou lendo e descansando RSr
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu queria poder fazer o mesmo. Já não curto mais o Carnaval como antes..

      Beijusss;

      Excluir
  6. Oi! Cara, não gosto de carnaval. Me bata o quanto quiser, mas juro pra você. Pra mim, essa data comemorativa é sinônimo de morte, gente bêbada, acidentes desnecessários e doenças por descuido. De qualquer forma, parabéns pela postagem!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Eu também detesto o carnaval. E cada ano está ficando pior. As pessoas assumiram uma mentalidade de "só se vive uma vez" e estão usando isso para se destruir e destruir todos à sua volta. #triste

      Beijusss;

      Excluir
  7. Não curto muito carnaval. Não gosto de bagunça. mas amo o feriado que ele traz consigo. Bom demais!!!
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Também não gosto não. O feriado seria bom se não fosse tãããoooo prolongado. Esse ano foi do Natal ao mês de Março! O.o

      Beijusss;

      Excluir
  8. Gente, mas o carnaval de Londres e da Argentina parecem o carnaval da Sapucaí, hahahahhaa.

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei isso estranho. Não esperava. Também, do jeito que a televisão transmite parece que o único país do mundo a ter Carnaval é o Brasil. O que é completamente uma falsa ideia. Queria que eles mostrassem um pouco da festa ao redor do mundo de vez em quando...

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.