fevereiro 18, 2013

[Resenha] Deslembrança

Depois desse feriado prolongado, estou de volta! Prometo, assim que possível visitar os blogs de vocês para retribuir as visitas que me fizeram! Por enquanto decidi já deixar por aqui um post novo! Um livro bom para ler nesses dias de calor! (Que eu espero que vá embora logo). Leve e muito interessante!
Sinopse:
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
O “probleminha” de London não é algo muito comum, mas nem por isso deixa de ser assustador. Já pensou acordar toda manhã sem se lembrar do dia anterior? Nem do que aconteceu ou das pessoas que conheceu? (Okay, imagino que quem bebe talvez já tenha enfrentado essa situação). London só consegue se lembrar do que ainda está para acontecer e uma memória em particular a assusta. Ela tem se lembrado constantemente de um velório, mas não consegue ver quem morreu.

O livro é em 1ª pessoa com London narrando sua trajetória para descobrir quem pode ser a pessoa que está sendo velada em suas lembranças enquanto nos mostra as confusões que podem acontecer na vida de uma pessoa cuja memória trabalha “ao contrário”. Com poucas páginas a leitura flui rapidamente e é daquelas que dá para terminar em poucos dias (talvez até horas). As coisas acontecem rápido na história e o final... bem, eu não imaginei como seria até chegar lá.

Os personagens são muito bem escritos. Gostei muito de London e achei a personagem real com problemas normais para uma jovem adulta além de sua estranha memória. Sua melhor amiga, Jamie, faz um estilo mais adolescente rebelde, mas é uma boa amiga e guarda o segredo da memória de London tão bem quanto a mãe da garota. Bridgette é uma mulher dedicada à filha, mas que esconde algo (o que não é muito difícil quando se vive com alguém cuja memória trabalha ao contrário). Luke entra na história completamente disposto a acompanhar London. Ele não sabe de seu problema, mas é quase um príncipe encantado do tipo que eu gostaria que entrasse na minha vida. Acima de qualquer outra coisa ele a oferece sua amizade.

Eu consumi esse livro em poucos dias. Não dá pra parar a leitura depois que a gente se envolve com a história. Eu recomendo!

Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Tradução: Livia de Almeida
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Link do livro no Skoob: Deslembrança

12 comentários:

  1. Eu lia algumas resenhas criticando o final do livro, mas você gostou e o tema me atrai. Vou procurar o livro..

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom, mas ele tem uma coisa que você não gosta muito.... diálogos. E tem bastante.
      Mesmo assim eu o recomendo!! :D

      Bjs;

      Excluir
  2. Nossa!!! Esse livro deve ser muito bom!!! Que memória bizarra é essa?? Estou curiosa.
    Te indiquei pro Selo literário 2013

    http://nessuno-sa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu ficaria louca se fosse como a London... coitada...
      Leia que é bom!

      Obrigada! :D
      Vou lá ver já, já!

      Beijussss;

      Excluir
  3. Oi Amiga, que saudade de vc ^^
    Gostei do teu "Eu consumi o livro em poucos dias" Eu ganhei este livro tem poucos dias e fiquei muito feliz em ler sua resenha!!
    Vou tentar ler ele no próximo mês ^^

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Também estou com saudade!! Farei visitas em breve!
      Eu gostei bastante dele e foi rápido e agradável de ler como eu disse! ^^

      Beijussss;

      Excluir
  4. Olá! Eu tenho vontade de ler esse livro, adorei a resenha e também adoro essa capa *-* Vamos ver se consigo ler em breve..

    Beijos
    @blogscl
    http://www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde ^^
    Tenho muita vontade de ler esse livro; sempre que via uma resenha dele a pessoa não havia gostado muito da história, mas pela sua resenha deu para ver que é bem legal. Quero ler agora mais do que nunca *-*
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado.. ainda não li muitas resenhas desse livro. Vou procurar pra ler. Tentar entender porque o pessoal não gostou.

      Obrigada! :D
      Espero que você goste do livro!

      Beijusss;

      Excluir
  6. Nao sei se ´bom, mas que eh diferente é. E isso já eh um bom começo. Não li nehum livro com uma historia parecida. Seu blog é o primeiro que vejo indicando esse livro.
    Legal!!

    ate
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi dizer que esse livro não tem agradado muito gente, mas ainda vou procurar algumas dessas críticas negativas para entender o porque. Eu gostei bastante do livro. Por isso recomendo. ^^

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.