agosto 09, 2012

[Happy Birthday] Gillian Anderson!


Acho que posso dizer que essa foi a primeira atriz a se tornar Diva pra mim! Sempre fui muito fã da agente Scully da série Arquivo X, e ela foi uma musa inspiradora durante toda minha adolescência mostrando que você pode ser inteligente, não precisa ficar exibindo seu corpo e ainda sim pode ser uma mulher linda e poderosa!

Gillian Leigh Anderson nasceu em Chicago no dia 9 de agosto e se tornou mundialmente conhecida como a agente Scully do famoso seriado Arquivo X da década de 90. Junto com seu parceiro, Fox Mulder, (David Duchovny, que assoprou velinhas no dia 7/08 - ver post) investigavam casos que desafiavam a ciência e o senso comum. Os mistérios tinham o foco principal os alienígenas, mas também faziam parte do enredo da série fantasmas, demônios e mutantes. Scully sofreu um bocado mais do que Mulder durante os nove anos da série, mas nunca desceu do salto!
Gillian Anderson queria ser arqueóloga ou bióloga marinha, mas acabou se tornando uma excelente atriz.

Gillian e Oscar.
Gillian e Piper.
Ela mora em Londres desde o término do seriado Arquivo X. Em 2004, após um longo período de noivado, Gillian se casou, no dia 29 de dezembro com o jornalista e documentarista Julian Ozanne. Em abril de 2006 o casal se divorciou e no momento, Gillian Anderson mora com o namorado Mark. O casal tem dois filhos, o pequeno Oscar, que nasceu prematuro no dia 1 de novembro de 2006 e Felix Griffiths nascido em 15 de outubro de 2008. Piper Maru, filha do primeiro casamento de Gillian, com o produtor de Arquivo X, Clyde Klotz também está morando em Londres. (Ela é uma mamãe muito cuidadosa e é bem difícil achar fotos dos seus pimpolhos na internet).

Os seus trabalhos mais famosos são sua participação como protagonista da série Arquivo - X e o recente filme (que eu não acredito que ainda não assisti), Johnny English Reborn (O Retorno de Johnny English), contracenando com Rowan Atkinson (famosos pelo personagem Mr. Bean). Seu trabalho mais recente é Shadow Dancer, (ainda sem tradução), a ser lançado na segunda quinzena de Agosto.

Parabéns a Gillian Anderson! Sua maravilhosa interpretação da agente Dana Scully foram bons exemplos que eu tive assistindo televisão! Fizeram-me ser a mulher que sou hoje! (Parabéns também ao Chris Carter por ter criado a agente Scully!).

Mais informações:

Mais fotos de Gillian Anderson:


X File - Jose Chung's 'from outer space' (1996)


X File - The Amazing Maleeni (2000)


X File - Resista ao Futuro (1998)


X File - Resista ao Futuro (1998)


X File - Resista ao Futuro (1998)


X File - Eu Quero Acreditar (2008) - Premiere


X File - Eu Quero Acreditar (2008) - Bastidores com o Criador da série Chris Carter e David Duchovny (Fox Mulder)


X File - Eu Quero Acreditar (2008)


X File - Eu Quero Acreditar (2008)





8 comentários:

  1. Oi ^.^ Eu não sei como até hoje eu não assistir Arquivo X, tipo, todo mundo fala muito bem da série, minha mãe vive falando que é uma das melhores séries que ela já assistiu e eu como a lesada que eu sou nunca assistir ): Parabéns para a Gillian, mostrando ao mundo que mulheres são lindas sem precisar mostrar o corpo (:

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -MicaScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste que é bom!! hihi
      Os episódios "Monstro da Semana" então são os melhores!!
      Pois é! antes mesmo de conhecer a Hermione eu já seguia os passos da agente Scully!

      Vou dar uma passadinha por lá!
      Beijusss;

      Excluir
  2. Gente eu não conhecia essa atriz! Meu Deus pode bater em mim KKK
    linda ela parabéééns pra fofa*-*

    então, eu tb nao sei mas vamso ver KKK
    oh Deus haushaushauh
    o da americanas , extra... tb super confiavel e com boas promoções *o*

    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...

      A primeira vez que comprei livros pela net foi com eles.

      Beijuss;

      Excluir
  3. Oii eu gostava muito de ver esse seriado... nem sabia que era aniversário dela ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Helaina! Vim encher o saco de novo! :P
    Te indiquei um selinho lá no meu blog! Dá uma olhada:
    http://luenealves.blogspot.com.br/2012/08/selinho-seu-blog-e-abencoado-pelo-anjo.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. Que isso! Você nunca enche!!
      Obrigada!!
      Vou lá ver já já!!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.