“Até onde você iria para se fugir da sombra do seu irmão?” É essa a primeira frase com que a gente se depara assim que pega o livro, mas algo além dessa frase na capa chamou minha atenção. Circulo Negro (Darkhenge) de Catherine Fisher conta a história de Chloe, uma menina que após sofrer um acidente e ficar em coma, se encontra presa em um mundo totalmente estranho e a pergunta que acompanha o leitor é: Como Chloe voltará para casa se é que ela realmente sente vontade de voltar.
[Sinopse] Círculo Negro, de Catherine Fisher, traz uma corrida alucinante contra o tempo e contra as forças do mal. E, ao mesmo tempo em que apresenta cenas de misticismo e fantasia, mostra a importância da honestidade dentro do âmbito familiar. Fisher criou uma complexa e instigante história sobre o amor e o ciúme dentro da família. Rob, um jovem artista de considerável talento, vê sua relação entre irmãos desfalecer após o acidente que deixou sua irmã mais nova em coma. Ao buscar uma saída para a situação de desespero, ele decide trabalhar com uma arqueóloga que está fazendo escavações perto de sua casa em Avebury, Inglaterra. E, quando eles encontram um monumento circular de madeira misterioso, mal podem imaginar que suas histórias mudarão para sempre. (Fonte: Skoob)
Enquanto a mente de Chloe está presa nesse mundo, vamos acompanhando a vida de sua família e principalmente de seu irmão Rob. Eles vão tentando seguir com seus afazeres, mas quem já vivenciou uma situação como esta sabe o quanto é difícil seguir com a vida quando estamos preocupados com a saúde de alguém.
O livro é de leitura muito fácil. Eu o li em praticamente “3 leituras”. Cada vez que eu abria o livro era difícil parar de ler. Eu amei a história e recomendo! Mesmo o enredo girando ao redor da relação, as vezes problemática entre irmãos, e trazendo a recomendação de que todos que tem irmão deveriam ler, digo por experiência pessoal que aqueles que não tem irmãos devem ler também!
Meu primeiro encontro com esse livro foi em uma livraria a quase um ano. Na época me apaixonei por ele, mas não me lembrei de anotar o nome. Passei horas na internet tentando descobrir qual o nome dele e depois de uma exaustiva busca, o encontrei. Esse livro estava na minha lista de desejos pro Natal, até que um dia, na locadora de livros ele me achou. Encontro perfeito! Valeu a pena cada palavra lida!
Título original: Darkhenge
Autora: Catherine Fisher
Tradução: Artur Neves Teixeira
Páginas: 350
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2010
Link do livro no Skoob: Circulo Negro
Alguém já leu? Ficaram com vontade de ler?