agosto 25, 2011

[Resenha] Woman in Black

Para quem ficou tendo ideias mirabolantes ao ler o título, quero logo avisar que não se trata de uma versão feminina do filme Homens de Preto, mas sim de um filme de suspense (ou terror - depende do seu conceito pessoal sobre medo), baseado em uma das obras de Susan Hill de 1983.

Susan Hill, escritora Britânica nascida em 5 de Fevereiro de 1942 é autora de livros de ficção e não ficção. Algumas publicações suas são: The Enclosure, I'm the King of the Castle, The Bird of Night, The Woman in Black - A Ghost Story, The Pure in Heart, The Risk of Darkness, Shadows in the Streets entre outros.

O livro The Woman in Black publicado em 1983 foi a primeira estória de fantasmas escrita pela autora e foi como um desafio para ela. No livro, ela conta a estória de um advogado que recebe a incumbência de inventariar os bens deixados por uma mulher solitária após sua morte, mas que para isso precisa ir até a casa que ela deixou. O jovem advogado é avisado sobre fenômenos estranhos que acontecem na casa, mas resolve abraçar a empreitada, porém sem saber que tipo de ameaça o espera. Essa estória se desenvolve em uma mansão antiga, construída em um lugar isolado, cercada por uma atmosfera completamente sombria. Barulhos estranhos, uma porta sempre trancada que se abre sozinha... Que segredo é guardado naquela casa? Eu li o livro e adorei! Espero que eles consigam levar para as telas a mesma atmosfera de suspense que a estória tem no livro.

Susan Hill sempre gostou de ler estórias de fantasmas e estava impressionada pelo fato de só haverem estórias curtas sobre o tema. Ela escreveu o livro em 6 semanas durante suas férias de verão. O livro começou de forma modesta, no entanto em, um gole de sorte, o ator/autor Stephen Mallatratt pegou o livro em uma livraria de aeroporto durante uma de suas viagens. Ele estava procurando alguma estória que pudesse ser adaptada para o pequeno teatro Stephen Joseph Theatre, Scarborough no Natal e ao chegar ao seu destino ele tinha a ideia para transformar uma estória de fantasma em uma peça de teatro. A peça vem sendo apresentada desde 1989 e depois de estrear em Scarborough já foi encenada em quase todos os países.

Agora em filme, com lançamento previsto para Fevereiro de 2012 minha expectativa é grande sobre como esse estória será transportada para as telas. Além de ser de um dos meus gêneros preferidos de filme, The Woman in Black também trás no papel do protagonista Daniel Radcliffe, cujo personagem mais conhecido é Harry Potter. Dan (para os íntimos... XD), já provou em outros trabalhos, que seu talento vai além da sua espetacular representação do menino bruxo (eu sei que ele cresceu, mas guardo com muito carinho a imagem daquele menino que vivia no quartinho embaixo da escada).


Agora é só esperar o lançamento do filme. Espero que seja tão bom quanto o livro e que tenha o mesmo final surpreendente! Não se preocupem, não vou contar o final, mas se eles foram fiéis à estória vão pegar muita gente de surpresa!

Melhor eu parar, já estou falando demais! ^^
É esperar pra ver!

[Ficha técnica]
  • Original:  The Woman in Black (2012)
  • Livro de: Susan Hill
  • Diretor:   James Watkins
  • Roteiro:   Jane Goldman

4 comentários:

  1. Parece ser um estória bem interessante. Quando minha mãe disse que o Daniel ia fazer um filme de terror (sempre q ela ver uma noticia do pessoal de HP ela me diz rsrsrs) eu fiquei meio o.O, mas agora, estou realmente pensando em assistir!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mtoo interessante!
    Espero que a adaptação seja boa!
    Duro, agora, é esperar até ano que vem...

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Helaina! Sou webmaster do site Grandes Detetives. Você ganhou o livro do Scott Turow, O Inocente, no sorteio de hoje. Parabéns! Deixei um recado no seu Twitter mas não sei se vistes.
    Para receber o livro, preciso que você envie seu endereço completo para o email anapaulalaux@uol.com.br.
    Obrigada por participar da promoção do Grandes Detetives e Editora Record. Aguardo sua resposta. Beijos!

    http://www.grandesdetetives.com/

    ResponderExcluir
  4. Olivia: Com certeza é sim. Qndo eu aluguei o livro pra praticar meu inglês nem dava tanto pela estória não, mas me surpreendi! Agora tô loka pra ver o filme! ^^
    __

    Lívia: Pois é... essa espera é que mata.... XD
    Também estou torcendo para que a adaptação seja tão boa quanto o livro!
    __

    \o/ Eba!!
    Já mandei o e-mail! Estou aguardando o livro!! ^^

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...