março 28, 2024

[Sessão Pipoca] Zootopia

Esse é mais um daqueles filmes que eu escolhi no modo aleatório sem muitas expectativas. Não procurei nenhuma informação sobre o que se tratava, dei o play e não me decepcionei.

Sinopse: Na cidade animal de Zootrópolis, a agente Judy Hopps, a primeira coelha na força policial, está determinada a provar o que vale. Por esse motivo, agarra-se logo à possibilidade de resolver um caso, mesmo que isso signifique ter de colaborar com o golpista Nick Wilde para resolver o mistério. [Fonte: Disney+]

Judy é uma coelha com sonhos ousados demais para a pequena comunidade onde vive com seus pais e irmãos. Apesar de pequena e fofinha, ela quer trabalhar como policial, profissão realizada majoritariamente por criaturas maiores, culturalmente conhecidos como predadores. Sim, estamos falando de uma animação com animais antropomórficos, mas aqui, diferente de tudo o que eu já vi, alguns querem entrar em contato com seu lado animal selvagem e a cena com esse grupo específico me levou as gargalhadas (estou lutando bravamente pra não dar spoiler 😅).

Para realizar seu sonho Judy decide ir para Zootrópolis, a cidade onde, segundo sua crença: “você pode ser o que quiser”. A princípio as coisas não acontecem da forma que ela esperava, mas nem por isso Judy desiste e seu caminho acaba por cruzar o de Nick, uma ajuda improvável para desvendar o misterioso desaparecimento de vários predadores que aparentemente enlouqueceram e perderam a capacidade de controlar seus instintos.

O motivo desse filme não ter me decepcionado nem um pouco foi a quantidade de emoções diferentes que ele desperta à medida que os acontecimentos se sucedem. A princípio parece ser apenas uma coelhinha fofa tentando provar que tem as habilidades necessárias para ser uma boa policial, o que já é interessante de acompanhar, mas então somos apresentados a um personagem de caráter no mínimo duvidoso.

O filme tenta nos induzir a julgar Nick como um mau caráter e pronto, contudo, nada na vida é tão simples. Suas atitudes não são justificadas, mas ao conhecer seu passado, conseguimos ver como ele chegou onde está e nessa hora somos brindados com emoções conflitantes sem saber se ainda devemos considerá-lo um vilão. A trama, inclusive, foi desenvolvida de uma maneira tão inteligente e surpreendente, que a todo o momento essa dúvida sobre bem x mal fica em tons de cinza. Gostei muito da abordagem porque acredito que a vida é complexa demais para caber numa divisão tão simples.

Eu adorei a montanha-russa de emoções atrelada a momentos cômicos que suspeito os adultos gostarão mais do que as crianças (lembrou o estilo do filme Shrek). Não é nada impróprio, ou inadequado para as crianças, mas muitas das piadas de Zootopia conversam com situações comuns da vida adulta e a gente acaba se divertindo bastante ao se reconhecer em algumas.

Recomendo essa animação para quem gosta de filmes que fazem rir, chorar e ainda deixam a gente com aquela motivação no final. A canção tema, Try Everything de Shakira, é uma música muito animada e com mensagem motivadora que já ouvi várias vezes depois de assistir. Mesmo quem não assistir ao filme, recomendo colocá-la na playlist!😉

Ainda estou me segurando muito para não dar spoiler! O plot twist desse filme, que parece ser *apenas* sobre motivação pessoal (o que já é um tema importante o suficiente para ser trabalhado, principalmente entre crianças e jovens), tem uma mensagem muito atual. Sinceramente eu não esperava o debate que esse filme apresentou.

Título: Zootopia
Direção: Byron Howard e Rich Moore
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família, Mistério, Policial
Classificação: Livre
Duração: 108 minutos
País: EUA
Lançamento: 17 de março de 2016
Trailer: Zootopia (2016) | Legendado (Youtube)

Já assistiram? Ficaram com vontade? Vocês gostam de filmes cheios de reviravoltas? Eu adoro, se tiverem recomendações, deixem nos comentários!

20 comentários:

  1. Minha irmã me fez assistir esse filme, na verdade ela me carrega pra maioria das animações, como Raya, A Bailarina, A lenda de Hei, coisas que eu não procuro, mas ela vê e me arrasta pra ver com ela hahahaha. E na maioria das vezes acerta. O bom dessas animações na nossa idade é que a gente consegue ver a mensagem nas camadas e isso nos faz refletir. Excelente post como sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses que ela te levou pra ver, só assisti 'A Bailarina". Sim! a impressão é que a gente aproveita o dobro. Obviamente, quando você gosta da parte feita para o público infantil também. Muito obrigada! <3

      Excluir
    2. Pois te recomendo muito amiga, assiste que você vai gostar. Raya tem uma mensagem legal, mas o desenvolvimento é bem previsível, ainda assim levanta uma reflexão muito boa e A Lenda de Hei é muito gostosinho de assistir.

      Excluir
    3. Vou procurar para assistir! Obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Oi!
    Gostei bastante do filme quando o assisti, mas não foi nível de favorito não, mas ano passado conferi o livro com as artes do filme e ele subiu demais no meu conceito, o design da sociedade dos bichos e os carros deles são demais!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não sei se chamaria de filme favorito também não, mas gostei bastante.

      Beijos;

      Excluir
  3. Oi, Helaina! Que bom que curtiu o filme. Parece interessante. É maravilhoso quando algo nos surpreende, não é mesmo? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu adoro me surpreender positivamente com as coisas.
      Abraço!

      Excluir
  4. Oi! Eu nunca assisti e até ler seus comentários, não fazia ideia que tinha uma história tão elaborada. Fiquei bastante curiosa. Feliz Páscoa!
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei surpresa, de verdade, com o final. Esperava uma trama bem mais simples do que o plot twist que apresentaram. Valeu muito à pena assistir. Obrigada! Espero que você tenha tido uma boa Páscoa.
      Beijos;

      Excluir
  5. Oi
    gosto muito desse filme, já assisti várias vezes e gosto de Judy mostrando que ele é uma boa policial e o tamanho não importa e sim a capacidade e perseverança que ela possui.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Adorei esse aspecto do filme e tudo o que a Judy conquistou e incentivou também nos outros.

      Excluir
  6. Parece ser uma animação fabulosa de ser vista. Gostei demais de sua resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oiê, Helaina.
    Esse é um dos únicos filmes que eu assisti quando lançou, haha, geralmente sou super desatualizada em relação a lançamentos. Mas esse calhou de eu ter assistido.
    Eu lembro bastante dele ainda, gastei do plot Twist no final. Esse filme é tudo que vc falou, e realmente eu o achei interessante para adultos (apesar de ser super ok pra crianças) esse é inteligente pra públicos variados. E assim que acho bacana, haha.

    Até hoje tenho a figura da preguiça de meme haha... Eu detesto lerdeza e ter que esperar, sou super igual a protagonista. Daí quando estou usando um serviço que é lerdo e tenho que avisar alguém, lá vai: tô aqui, mas, né? *Meme*.

    Eu gosto muito desse filme, foi um achado interessante e reassistiria de boa ❤️

    Até mais
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne,
      Esse twist realmente me pegou totalmente desprevenida. No final a trama era muito maior do que Judy tentando vencer na vida.

      Aquela parte é muito engraçada e muito real! Hahahaha..

      Até mais;

      Excluir
  8. Genteee esse filme!!
    Tinha até esquecido desse filme, é tão legal ♥
    Deu vontade de ver de novo!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é genial! Acho que vai sair sequencia ano que vem. Já tô curiosa pra saber como vai ser.

      Beijos;

      Excluir
  9. Eu amooo esse filme! Sou super fã de desenhos, então sente assisto. Esse é maravilhoso!!!


    Beijos
    https://www.blogdathaiara.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.