novembro 15, 2014

[Resenha] Boneca de Ossos

Eu li esse livro em Outubro e deveria ter postado a resenha dele durante o Halloween, mas não deu tempo então trago hoje para vocês o que eu achei sobre esse livro de suspense e fantasia publicado com o selo #irado da editora Novo Conceito.
POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
O livro é voltado ao público infantojuvenil, mas em minha opinião, quando a história é bem escrita não há idade ideal para ler (salvo quando a restrição é por conta de conteúdo inadequado para a idade). Boneca de Ossos tem potencial para agradar crianças e adultos. É uma história sobre o poder da amizade e o maior problema da infância: ter que crescer.

Rainha, a boneca que fica trancada na cristaleira na casa de Poppy, é o personagem principal da aventura dos três amigos onde o limite entre o real e o imaginário não é totalmente claro. Somos levados a nos questionar por toda a história o que há de verdadeiro em tudo o que está acontecendo.
A Rainha... E se eu a tirar da cristaleira? Sei onde minha mãe guarda a chave. Eu vou brincar com ela. Ela sabe todos os segredos e vai dar o que você quiser. Tudo. Se você vier amanhã, poderá ter tudo o que quiser.” - Pág. 49
O livro é narrado em 3ª pessoa e a leitura flui bem rápida. É ideal para quem tem vontade de ler um livro mais sombrio, mas não quer ter pesadelos. Eu fiquei encantada com a história desse livro. Dá vontade de voltar às brincadeiras da infância. Aquele faz de conta inocente e interminável!

Boneca de Ossos
Autora: Holly Black
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Link do livro no Skoob: Boneca de Ossos

Já conheciam o livro?
Ficaram com vontade de ler?
Conheçam o site oficial: Boneca de Ossos - Holly Black (É encantador!)

8 comentários:

  1. Oi amiga eu amei sua resenha. O livro tem um enredo super interessante e eu curti muito a ilustração da capa. É um livro que eu indicaria para os meus amigos sim! (:
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela;
      Fico feliz que tenha gostado! Eu amei ler!
      Se você ler, espero que goste também!
      Beijusss;

      Excluir
  2. Amei a resenha, Helaine :D
    Eu ja tinha visto o livro da Holly Black mas nao tinha lid onenhuma resenha ainda
    Saudades infância, não ?
    Vou ate ir marcar no skoob porque ja estava esquecendo :T
    quando fizer a tag me avisa ta bom?
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm;
      Estou ansiosa para ler os próximos da autora. Ela escreve muito bem!
      Sim, fiquei muito saudosa.
      Já fiz! ^^

      Beijusss;

      Excluir
  3. Aiii já li esse livro faz um tempinho e fiquei apaixonada. Realmente dá vontade de voltar aos tempos de criança. Eu também achei a leitura bem rápida e confortável. Nahim...indico para todas as pessoas. Gostei muito mesmo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      É um livro realmente bom para quem procura uma aventura leve com um toque sombrio.
      Espero que você goste caso leia!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Nunca tinha parado antes para saber um pouco mais sobre esse livro, mas me chamou bastante a atenção principalmente porque você disse que ele é para pessoas que querem uma pegada mais sombria mas não querem ter pesadelos haha sou desses.

    Abraços, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,
      Realmente, comparando com o livro que eu li depois desse, Boneca de Ossos não é nada assustador. Gostei muito da leitura. Se você ler, espero que goste também! :)

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!
- Todos os comentários, sem exceção, são respondidos. Clique em "Notifique-me" e fique de olho.

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Saiba mais: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...